Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1202978 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #875 em: 20 de Fevereiro de 2015, 15:10 »
e está mesmo, lol


lá vao as vendas da Kymco subir em flesha  _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #876 em: 20 de Fevereiro de 2015, 15:23 »
lá vao as vendas da Kymco subir em flesha  _lol_

 _pensador_

Mas.....

.....bem, vou-me calar! Eu disse que não voltaria a alvitrar o preço da Forza 125 até ser divulgado oficialmente e assim farei...

Já esta a ficar praticamento o preço da xmax 125

E se ficar (...que não ficará de certeza) é porque merece o preço atribuído, da mesma forma que a Yamaha assim também o entendeu ao lançar a X-Max no mercado.  ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #877 em: 21 de Fevereiro de 2015, 01:32 »
Tem-se falado tanto, mas tanto em escapes Akrapovič em Diários de Bordo...que decidi em 15min. fazer com um editor de imagem esta "brincadeirinha", como dizem os brasileiros.  ;)

Akrapovič Style!  _pol_


Ainda me passou pela cabeça fazer algo do género do anúncio dos camiões Volvo, com o Jean Claude Van Damme a fazer uma espargata em cima de 2 Forza's, mas depressa desisti da ideia.... _lol_

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #878 em: 21 de Fevereiro de 2015, 11:41 »
Enquanto navegava pela web em busca de notícias recentes na área do motociclismo, encontrei isto.



Uma apresentação daqui por 2 semanas, naquilo que parece ser um convite duplo para clientes desse concessionário francês.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #879 em: 21 de Fevereiro de 2015, 12:29 »
O pessoal, (algum), andam desertinhos pa ver isto e mais....   :)) :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

bimmer318d

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #880 em: 21 de Fevereiro de 2015, 23:08 »
Estou a pensar seriamente em comprá-la, não sei mesmo qual a cor compraria.

Qual cor gostam mais?

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #881 em: 22 de Fevereiro de 2015, 01:00 »
Esta maxi fica bem em qualquer cor !! Mas para mim escolheria a branca !  _lol_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #882 em: 22 de Fevereiro de 2015, 10:10 »
   Colegas,

   Também adorei esta scooter desde a 1ª fotografia e tenho acompanhado mais ou menos este tópico desde então.
   Sinceramente, acho que já há uma ideia bem aproximada do preço: quase igual ao da X-Max ou um pouquinho mais barato. Acredito que também com duas versões (com ou sem ABS), senão não venderia nada em Portugal.
   Uma vez situada neste nível "psicológico" de preços, andar mais alguns euros para cima ou para baixo é indiferente. Já entra na margem de negociação dos stands e com certeza que a Yamaha não irá ficar parada. Aposto que surgirá simultaneamente uma campanha da X-Max que igualará as coisas.

   Proponho, antes, uma reflexão sobre os preços nos diferentes países.
   Como já estão por aqui os valores praticados por essa Europa fora, verificamos que o preço é muito aproximado, sendo enorme a disparidade de nível de vida e poder de compra entre os países.  _Zang_
   Quando uma 125cc se pretende algo prático, económico e funcional, que ajude no dia-a-dia, calcule-se o esforço para comprar uma destas duas scooters, em relação ao salário mínimo nacional... Por outro lado, em França nem se dão ao trabalho de vender sem ABS.
   Enfim, é o mundo que temos.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #883 em: 22 de Fevereiro de 2015, 10:29 »
Sim, esse é que é verdadeiramente o problema! O esforço que um português faz para adquirir uma scooter é que é muito elevado!

Até porque se vermos bem, pelos valores que se falam para a nova DT e para a Forza estamos na mesma gama da X-Max! Já os salários... Enfim...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #884 em: 22 de Fevereiro de 2015, 11:56 »
O salário em Portugal é o que se sabe e a diferença para a média comunitária, é de contas muito fáceis e ao mesmo tempo difíceis de engolir...em 2014 o salário médio dos portugueses era de €984, ao passo que o salário médio dos restantes países da Europa era no ano transacto de €1.972.

A aquisição de uma scooter, ou moto, ou do carro de família, é um esforço adicional face a outros, mesmo que por contrapartida haja nesses mesmos países o "peso" de alguns bens e serviços serem de custo mais elevado. Tenho familia em França e na Suíça e sempre que nos visitam por cá, bastam meia dúzia de minutos de conversa para chegar à conclusão que, apesar de também terem outros custos mais elevados, o aporte financeiro permitido pelos salários permite-lhes uma vida mais desafogada.

Com a Forza 125 irá passar-se o mesmo que com a X-Max, pois ambas as marcas decidiram fabricar e desenvolver os seus produtos inteiramente em espaço europeu, com o que isso acarreta em termos de custos finais.
Se seria possível apresentar no mercado uma Forza 125 por hipotéticamente €3.750?? Sim, absolutamente, bastava para tal utilizar outras instalações da marca sitas no mercado Asiático.

Acabou por não ser essa a decisão da Honda e será inteiramente construída na fábrica de Atessa, em Itália, local onde existe também uma linha de produção de onde saiem igualmente as Honda CB1000R.

Não vou estar com falsidades ou a torvar a ideia de ninguém... a Forza 125 estará sensivelmente ao mesmo nível da X-Max (não estou a falar do preço), pelo que será eventualmente mais por uma questão de gosto pessoal e/ou atracção que o comporador decidirá a sua escolha.

Se a decisão da marca foi a de desenvolver e construir o modelo em espaço europeu, os números (e agora sim falo do preço) não podem fugir muito do que já foi por cá avançado, eventualmente com uma redução de 5% face à sua maior rival.

Terminando e voltando ao início do tema, os salários que compraram um bom número de X-Max's em Portugal, também comprarão a nova Forza 125.....e a razão para tal é, sem rodeios, estarmos perante dois produtos de qualidade e no topo daquilo que melhor se fará no segmento.

A DownTown também está para chegar, já se conhece o seu preço em França e encontra-se também ele, por via da sua crescente qualidade, muito perto das marcas japónicas.
Isto vai motivar as marcas a pensar muito bem nos preços a praticar em Portugal (inclusivamente a Yamaha que por certo reduzirá o da X-Max), pois um cliente bem informado liga ao factor qualidade e desempenho....mas também não deixa de colocar algum peso  naquele símbolo que por cá anda desde 1 de Janeiro de 2002......€.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #885 em: 22 de Fevereiro de 2015, 16:38 »
   Colega Sapiens21,

   Bom texto, como sempre, que tive o prazer de ler.

   Continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #886 em: 22 de Fevereiro de 2015, 17:33 »
Sapiens,


Parabéns pela forma como constataste o óbvio:


- o que é bom custa dinheiro

- Portugal é o 2 pais da CE na tabela de menor rendimento. A Forza foi estudada para discutir o top de vendas de países como Franca ou Itália, países que são os maiores mercados de scooters e onde as pessoas tem outro rendimentos.


- as motas (e outros produtos) são um bocado como os relógios... qualquer Swatch de 30 € dá as horas certas  _pol_ quem apreciar relógios e dependendo da sua capacidade financeira pode comprar um Tissot de 300, um TAG de 3000 ou um Richard Mille de 30000. Todos dão as horas certas, mas são produtos diferentes, tanto pela parte tangível como pela não-tangível  e destinam-se a clientes diferentes _pol_


- quem pretender comprar uma Forza ou uma X-Max saberá o que está a comprar e está disposto a fazer um esforco financeiro suplementar... quem nao puder ou quiser tem o mercado cheio de excelentes ofertas a valores mais baixos  _pol_
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 17:34 por TMaxer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #887 em: 22 de Fevereiro de 2015, 18:23 »
E será assim tão óbvio?

Sei o que escrevo, quando escrevo e a entoação que dou às palavras...e a verdade é que o produto não deixa de ter de provar o seu valor, independentemente de vir a ser fabricado na Europa, sendo isto válido para qualquer emblema.

A marca também se paga, não estando com este chavão a dizer que merecerá menos o valor pela qual se faz pagar, mas...existe todo um mercado de qualidade galopante à espreita que, como já disse em momento anterior e agora repito, dará que pensar ao consumidor. É a lei natural das coisas, p'ra mais num país que não tem propriamente altos rendimentos generalizados como palavra de ordem, fazendo uso dos mesmos para necessidades mais prementes e que não se relacionam directamente com um fugaz descomedimento que fará o consumidor usar o seu dinheiro sem pensar segunda vez!

Não é uma contradição, esta sim é (também) a constatação do óbvio!

Mas no meio disto, continua a haver quem...munido de conhecimento, comprovação do que tem diante de si e munido de um porta-moedas um pouco mais generoso....irá igualmente testar, comparar e no fundo perceber que o seu dinheiro, aplicado em determinado modelo mais oneroso, o dará igualmente por muito bem entregue.

Percebo perfeitamente o recato da Honda Portugal e o refrear da vontade que certamente terão em divulgar o preço de ambas as versões da nova Forza 125, mas com tantos modelos rivais no mercado e igualmente com um distanciamento interno que terão de fazer entre modelos da própria marca, o preço será divulgado apenas e só depois de muita reflexão, sobretudo o valor base pelo seu factor chamativo.

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #888 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:13 »
A marca também se paga...  _palmas_


sem duvida  _pol_  _pol_...


Tanto pelos meios que coloca a disposição dos clientes, como pelo facto de o produto ter obrigatoriamente de assumir os valores de qualidade (irrepreensível) que é expectável do emblema  _pol_



R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #889 em: 23 de Fevereiro de 2015, 10:40 »
Alguém sabe se na Honda eles costumam oferecer algo na aquisição de uma moto ? ... Como por exemplo .... Um capacetezinho da shoei o _lol_u da schumrtZgfhr ...qualquer coisa. Loool

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #890 em: 23 de Fevereiro de 2015, 11:50 »
Alguém sabe se na Honda eles costumam oferecer algo na aquisição de uma moto ? ... Como por exemplo .... Um capacetezinho da shoei o _lol_u da schumrtZgfhr ...qualquer coisa. Loool

Não tenho grande experiência, mas posso-te falar do meu caso. Ofereceram-me o valor da documentação e desconto de 20% nos acessórios.

S800

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #891 em: 23 de Fevereiro de 2015, 12:04 »
Não acho que a Forza (e a X Max) sejam 125 para as "massas", o mercado neste segmento é menos sensível ao preço.

Quem quer uma 125 puramente utilitária, fazendo as contas como se estivesse a comprar um micro-ondas ou qualquer electrodoméstico, nem considera esta gama. Admito que considere uma PCX e as 125 que se posicionam abaixo (muitas Sym, Kymco, etc., abaixo de 2000eur). Agora, as de topo, não.

Na minha opinião, que vale o que vale, quem dá 4000 por uma Forza, dá 4300, ou 4400, se for esse o preço.
Quem dá 1900 por uma Sym Symphony, se lhe pedirem 2300, se calhar já não dá.
Chama-se a isto elasticidade diferente, em mercados diferentes.

Cabral

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #892 em: 23 de Fevereiro de 2015, 21:27 »
Estive quase a ir para uma destas.. É uma obra de arte, no que toca à estética..

E as prestações e comportamento devem ser muito interessantes para a cilindrada...

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #893 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:56 »

Já viram isto no site da motorway?

http://motorway.pt/84/356/motos_novas/novidades_honda_2014.html

Não estamos em Fevereiro?  _pensador_





HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #894 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:22 »
Liguei para lá agora .  Disseram-me que estava disponível em abril ! Verificaram que no site estava escrito abril e não fevereiro !

 A Forza vai ser apresentada na FiL no mês de abril e comercializada nesse mesmo mês com um valor previsto de 4200 euros (sem certezas) claro . _convivio_..

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #895 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:43 »
A Forza vai ser apresentada na FiL no mês de abril e comercializada nesse mesmo mês com um valor previsto de 4200 euros (sem certezas) claro . _convivio_..

É a eterna previsão a que nos encontramos sujeitos, pois de facto nem mesmo aqui ao lado (Espanha) se conseguem novidades de preço ou data de chegada.  _pensador_
A Honda-Montesa, site espanhol da Honda em Espanha, permanece portanto sem adiantar nada, quase parecendo que se combinaram os dois países para, quem sabe, anunciarem quase em simultâneo, mesmo atendendo a que, pelo que me foi dado a perceber, em Espanha venha a estar disponível unicamente a versão c/ABS. 

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #896 em: 24 de Fevereiro de 2015, 17:54 »

Que confusão que em nada dignifica a marca Honda. No site que postei acima indica disponível em Fevereiro com preço previsto de 3950€, agora já é em abril com preço de 4200€.

Enfim esperemos por Abril.
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #897 em: 24 de Fevereiro de 2015, 19:39 »
Sim, de facto a Motorway devia já ter actualizado os dados que indica, levando o visitante do site a ficar com uma ideia que tem como base as previsões.

Mas ao mesmo tempo percebo que o concessionário não fará isto por mal e se calhar foi a forma que encontraram para responder aos apelos e questões colocadas em torno do modelo....mas....de facto há que esperar mais um pouco.

Eu regressei à minutos do concessionário Motodiana, onde estive com outro companheiro CPM (Cmiguelq) e sobre este modelo já existem ideias de valores, mas sem nada concreto...ou melhor, sem ser avançado um valor certo e definitivo.

De qualquer forma....e isto é uma convicção minha, o mais tardar até final da primeira semana de Março, a Honda Portugal vai indicar no site tanto os valores pela qual serão vendidas as duas versões, como o início da sua comercialização.  _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #898 em: 25 de Fevereiro de 2015, 09:53 »
Ufffff, está pior que nas urgências  _lol_ tanta espera  _martelada_

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #899 em: 25 de Fevereiro de 2015, 13:30 »
Alguém me sabe dizer como coloco uma imagem aqui nas mensagens através do telemóvel(Android) ... Uma foto tirada pelo telemóvel por exemplo