Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203745 vezes)

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #650 em: 31 de Dezembro de 2014, 10:10 »
Pois é, tudo muito lindo e a maxi tb é muito linda, etc etc, Mas por esse preço?? UI, talvez aconteça o mesmo o que aconteceu com a Swing 125, na altura venderam-se apenas umas unidades.
Demasiado caro para uma 125cc.Não se esqueçam, refiro-me apenas ao mercado nacional e a swing na altura tb vinha com muito equipamento de série, como CB, tomada, luz interior, etc etc etc.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #651 em: 31 de Dezembro de 2014, 11:12 »
Pois é, tudo muito lindo e a maxi tb é muito linda, etc etc, Mas por esse preço?? UI, talvez aconteça o mesmo o que aconteceu com a Swing 125, na altura venderam-se apenas umas unidades.
Demasiado caro para uma 125cc.Não se esqueçam, refiro-me apenas ao mercado nacional e a swing na altura tb vinha com muito equipamento de série, como CB, tomada, luz interior, etc etc etc.
Sim speed78, mas a S-Wing custava próximo de 5.000€, acima de quase todas as 125cc com exceção da X10 e da Vespa 9xx (não me lembro do modelo), e até bem acima da X-Max, que é claramente o grande alvo da Forza!!!

De acordo com as ultimas informações disponíveis, a Forza situa-se comercialmente entre o topo das Sym e Kymco e a Yamaha, o que para o modelo em questão é excelente, face à qualidade perceptível da mesma (não se esqueçam que já tive pessoalmente ao pé delas e avaliei estaticamente as mesmas como se fosse num concessionário)...

E nem todos queremos ou podemos subir de cilindrada, pelo que as 125 são e continuarão a ser opções (muito) válidas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #652 em: 31 de Dezembro de 2014, 12:18 »


Cada vez que me lembro que aquela aberração da Honda chegou a ser a mais cara das maxis e até mais cara que algumas cc´s de 250 e 300cc, até bato mal!!!  _confuso_

Como é que queriam vender mais unidades?? Sinceramente faz-me muita confusao pedirem exorbitancias por algo que às x vale metade desse valor pedido!  _thumbdown_

E em tempos de crise, virem propostas aliciantes mas com preços proibitivos, logo à partida estao condenados ao fracasso! Nao estou a ver pessoal a comprar maxis 125 a 4000€ ou mais caras, podendo muitos tirar a carta e comprar uma 600cc em segunda mao ao mesmo preço ou ainda mais baratas.



saudações

 _convivio_


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #653 em: 31 de Dezembro de 2014, 12:30 »

E em tempos de crise, virem propostas aliciantes mas com preços proibitivos, logo à partida estao condenados ao fracasso! Nao estou a ver pessoal a comprar maxis 125 a 4000€ ou mais caras, podendo muitos tirar a carta e comprar uma 600cc em segunda mao ao mesmo preço ou ainda mais baratas.


Ora aí está a razão pela qual a minha primeira scooter foi das baratinhas. Se me der bem (e até agora tem corrido muito bem) a opção mais sensata será tirar a carta e subir de escalão (para uma 300cc ou 400cc, mais do que isso julgo não necessitar).

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #654 em: 31 de Dezembro de 2014, 14:36 »
.......UI, talvez aconteça o mesmo o que aconteceu com a Swing 125, na altura venderam-se apenas umas unidades.
Demasiado caro para uma 125cc.....

O preço pedido pela S-Wing (os tais cerca de €5.000 c/ABS a que te referiste), modelo que se encontra num processo gradual de descontinuidade e cuja retirada do catálogo Honda na Europa estará para breve, não serve nem vai servir para a formação do preço desta novíssima Forza 125 que chega ao mercado dentro de um par de meses.

O preço continua sem definição oficial, ou então se existe ainda não foi veiculada essa informação por questões de marketing e/ou timing mais propício para o fazer.

Uma coisa será concerteza uma realidade...a Forza 125 será proposta a um preço abaixo do actualmente praticado pela sua "rival" neste segmento - X-Max 125 ABS.
Quanto a menos é a questão que falta saber...serão €200...€300...€500 a menos???
 

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #655 em: 31 de Dezembro de 2014, 15:17 »
É sempre interessante comparar preços de novas e usadas. Realmente com o preço de uma 125 nova compra-se uma 600 usada, e com o preço de uma 600 nova compra-se uma 1000 usada. Só que comprar usado não é a mesma coisa que novo. Também se pode comprar ama 125 nova mais pequena (julgo haver algumas a rondar os 1500) mas também não não teriam as mesmas qualidades.

Acho que devemos comparar o comparável. As Maxis 125 mais vendidas estão entre + ou - 3500 e os 4700. Um modelo que à partida visa atacar o topo de qualidade do segmento com um preço colocado a meio destes valores até me parece ser uma boa jogada. Combatendo a xmax com um preço bem melhor, mas sem se colar à sym e à kymco.

Se eu compraria uma 125 a este preço? Não! Mas isso é a minha carteira. Se as marcas se guiassem pela minha carteira o BMW M3 vendia-se por menos de 3000 ;)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #656 em: 31 de Dezembro de 2014, 15:51 »
A minha Swing 125 custou-me 3.500€ lol

A 125 mais cara do mercado era a Gilera Nexus 125 _Rolley_


Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #657 em: 02 de Janeiro de 2015, 18:13 »


Errado Panda :)


A 125 mais cara sempre foi a Vectrix. Agora é a belissima Vespa 946 que custa praticamente 10.000€  _confuso_

Já agora, a Gilera Nexus como modelo ja nao existe e deu lugar à Aprilia Nexus com novo motor (quadra) da casa Italiana



saudações

 _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #658 em: 02 de Janeiro de 2015, 20:59 »
Olha, não é que encontrei algo que concordo com o Marco46? _careta_

A Vespa 946 é belíssima, uma obra de arte em 2 rodas, um objecto de desejo intemporal e exclusiva, como (muito) poucos poderiam fazer...

Mas 10k já é muito guito por uma moto, por uma 125cc então... _confuso_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #659 em: 02 de Janeiro de 2015, 22:10 »
Sendo assim a 125 mais cara do mercado é a BMW E-evolution +- 15000€

 _convivio_

Gilera Nexus - eu disse era... _Rolley_


A Forza está quase aí...estou curioso em vê-la ao vivo...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #660 em: 03 de Janeiro de 2015, 12:06 »
A Forza está quase aí...estou curioso em vê-la ao vivo...

A mim e a mais 2 companheiros aqui do CPM, foi-nos dito no concessionário oficial Honda aqui em Évora, que esperavam a chegada da Forza ao mercado até Fevereiro.....e adiantaram-nos também que pretendem adquirir uma só para test-rides e assim substituir uma unidade PCX das anteriores que lá têm e que já deu o litro.

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #661 em: 04 de Janeiro de 2015, 10:05 »
Caro companheiro, não estamos aqui para "discriminar" ou chamar nomes aos modelos Maxi!! Aberração??? A única aberração era realmente o preço!!! A Swing era e continua a ser uma excelente 125cc.
Mas, falando do que interessa, é o que tenho falado, das mais de 4000 euros por uma 125cc seja ela qual for, please!!
Com 300 euros tira-se a carte que é canja e ai teremos um mundo de opções disponíveis.Nem falo em subir pra uma 600cc, mas para uma 300cc que é o mais lógico para quem quer um transporte para o dia a dia.
Tou pra ver, o preço dessa linda Forza!! e depois a malta a pensar, bem , tem o mesmo equipamento que uma PCX e custa ,mais quase 2000 euros!!! Porque??





Cada vez que me lembro que aquela aberração da Honda chegou a ser a mais cara das maxis e até mais cara que algumas cc´s de 250 e 300cc, até bato mal!!!  _confuso_

Como é que queriam vender mais unidades?? Sinceramente faz-me muita confusao pedirem exorbitancias por algo que às x vale metade desse valor pedido!  _thumbdown_

E em tempos de crise, virem propostas aliciantes mas com preços proibitivos, logo à partida estao condenados ao fracasso! Nao estou a ver pessoal a comprar maxis 125 a 4000€ ou mais caras, podendo muitos tirar a carta e comprar uma 600cc em segunda mao ao mesmo preço ou ainda mais baratas.



saudações

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #662 em: 04 de Janeiro de 2015, 13:39 »
Estive a analisar alguns websites oficiais da Honda na Europa, até para ver se existiriam mais alguns dados concretos, fosse a tão importante questão do preço (...e respectivas diferenças praticadas nos estados membros), fossem dados técnicos ou imagens do modelo em circulação num ambiente real e fora dos holofotes tão próprios dos estúdios.

Porém, das minhas buscas na presente data resultaram apenas e só mais dúvidas....

Se por um lado, relativamente ao preço e novas imagens do modelo as coisas se mantém basicamente na mesma e nada se adianta face à informação já existente neste tópico, já os dados técnicos me deixam em dúvida.

Passo a explicar...

O sistema de travagem ABS tem vindo a ser colocado como sendo um equipamento de segurança que, no tocante a este modelo, virá de série (eu próprio o indiquei e não o escondo), mas....existe alguma contradição entre as fichas técnicas conforme o país a que nos reportamos.

Se por um lado aqui ao lado em Espanha, no seu site oficial (Honda Montesa) é indicado que o ABS é opcional....

....por outro lado nas páginas oficiais da marca em Itália e em França, é expressamente indicado que o ABS é equipamento de série, enquanto que na página oficial da Alemanha (Honda.de Motorraeder) apesar de indicar na ficha técnica o ABS, não é feita alusão a ser de série ou opcional, levando-nos unicamente à presunção que o seja.

Já no caso da Honda Portugal a informação é de todo uma incógnita, deixando-nos em compasso de espera possivelmente até ao momento em que seja "desbloqueada" a informação do preço e aí sim teremos informação dos restantes dados.

Seja como for ressalta daqui uma questão que acho pertinente colocar e que de alguma forma já antes foi por cá aflorada neste tópico.
Consoante o mercado (país) onde é vendido, o ABS será proposto como opção por forma a serem praticados preço distintos e mais acessíveis na aquisição deste modelo?

Por estranho que isso possa parecer, a resposta parece ser sim!

A mim foi-me dito uma coisa diferente disto que agora escrevi, mas tenho de olhar friamente para o que constato e até a informação oficial desmentir esta possibilidade, tenho-a como uma realidade passível de acontecer, ou seja, tento no mercado português como no espanhol, a Forza 125 poderá mesmo vir a ser proposta com 2 declinações de preços distintas, por via da inclusão ou não do ABS.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #663 em: 04 de Janeiro de 2015, 15:20 »
Bem Sapiens, seja como for em Fevereiro tiramos as dúvidas. E quem estiver interessado e puder concerteza que irá comprar. Vamos é ver quem será o primeiro. _pol_

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #664 em: 06 de Janeiro de 2015, 19:14 »
Para mim ..... 125cc não significa ser inferior !! Alias tecnologicamente a tendência é reduzir o tamanho do motor e manter performances elevadas . penso que esta 125 vai ser isso mesmo e não vai ficar atraz de muitas de celindrada superior..... E isto é apenas um começo !! Não acho uma exurbitancia se aliado as performances se junta um consumo de combustível impar e uma boa segurança ! 4000 acho razoável ! Tem é de ser justificado scooter_

 _convivio_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #665 em: 06 de Janeiro de 2015, 19:21 »
Para mim ..... 125cc não significa ser inferior !! Alias tecnologicamente a tendência é reduzir o tamanho do motor e manter performances elevadas . penso que esta 125 vai ser isso mesmo e não vai ficar atraz de muitas de celindrada superior..... E isto é apenas um começo !! Não acho uma exurbitancia se aliado as performances se junta um consumo de combustível impar e uma boa segurança ! 4000 acho razoável ! Tem é de ser justificado scooter_

 _convivio_

Boas companheiro

De certo modo até concordo contigo, resta saber quantos mais €€€€'s vão para cima desses 4.000  _pensador_

Cumrpimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #666 em: 06 de Janeiro de 2015, 21:06 »
Boas companheiro

De certo modo até concordo contigo, resta saber quantos mais €€€€'s vão para cima desses 4.000  _pensador_

Cumrpimentos  _convivio_

 Espero pelo menos que fique mais barata que a xmax !! É esperar para ver ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #667 em: 06 de Janeiro de 2015, 21:54 »
Espero pelo menos que fique mais barata que a xmax !! É esperar para ver ;)

A ideia da marca é declaradamente essa, por forma a conseguir lutar pelo topo das GT de 125cc.

No entanto, sendo a nova Forza 125 também um modelo estudado, desenvolvido, projectado e construído em solo europeu (França e Itália), não há milagres e não se espere um valor ridiculamente abaixo.

Podem ser €100 de diferença...podem ser €400.
Como disseste companheiro Santana...é esperar para ver.  ;)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 22:01 por Sapiens21 »

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #668 em: 07 de Janeiro de 2015, 09:48 »
A ideia da marca é declaradamente essa, por forma a conseguir lutar pelo topo das GT de 125cc.

No entanto, sendo a nova Forza 125 também um modelo estudado, desenvolvido, projectado e construído em solo europeu (França e Itália), não há milagres e não se espere um valor ridiculamente abaixo.

Podem ser €100 de diferença...podem ser €400.
Como disseste companheiro Santana...é esperar para ver.  ;)
E mesmo que fique ao mesmo preço da xmax não deixa de ser menos interessante !  Mais cara é que seria outra história !

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #669 em: 07 de Janeiro de 2015, 19:26 »
Caro companheiro, não estamos aqui para "discriminar" ou chamar nomes aos modelos Maxi!! Aberração??? A única aberração era realmente o preço!!! A Swing era e continua a ser uma excelente 125cc.

Caro Speed78,

Sem ser ofensivo, posso ou nao ter a minha ideia e opinião em relaçao a esse e outros tantos modelos?

ninguem aqui referiu que a Swing 125 era uma má Maxi e que nao tinha qualidades, pois basta ser Honda para as ter, no entanto continuo a dizer que para mim esse modelo é uma aberração, sempre que vejo uma ate fecho os olhos para nao ficar mal disposto, mas é a minha singela opinião referente a esse modelo como outros tantos que por ai andam!
nao gosto e pronto!!

Certamente haverá muitos companheiros que a veneram, adoram, e sei lá mais o quê. Perfeito para esses companheiros. Se calhar a minha Majesty ou FZ aos olhos desses membros tambem sao horriveis e têm todos os defeitos do mundo, mas eu adoro-as!!

Relativamente a Forza, continuo a dizer que para uma 125cc e por mais nobre que ela seja, continua a ser um preço proibitivo mais de 4000€

Ainda à dias estava a falar com o representante que esteve em milao de uma certa marca e ele disse-me: Estas a ver a K-XCT? A nova forza é quase uma copia com uns pormenores diferentes, mas ate em tamanho e design parecem iguais.

deixem-na sair que comparativos em revistas espanholas vao ser aos molhos, e temos um leque de pelo menos 10 boas 125´s para comparar.


saudações

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 08:36 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #670 em: 07 de Janeiro de 2015, 19:57 »
Vou dar a minha opinião, talvez prematura porque este modelo ainda não saiu.

As 125 são um excelente meio de transporte citadino. A falta de protecção e alguma sensibilidade das não-GT (como a PCX) faz com que este segmento tenha grande importância.

Quer-me parecer que esta GT 125 é o começo de uma nova série, justificada pela importância das "GT" como transporte versátil.

No meu caso, e perante a questão da legalidade na circulação (realisticamente a GNR aceita 130kph nas AE e 100-110kph nas nacionais), a cilindrada 400cc aparece como ideal para transporte em qualquer estrada, e não apenas em cidade.

Volto a salientar a nomenclatura "meio-de-transporte": local para capacete, tomada USB, protecção para as pernas, ecrã ajustável, etc. Numa 400 com 35 cavalos é o ideal. Certamente vai aparecer.

Racionalmente, a Honda sabe o que é necessário e provavelmente este será um modelo bastante melhor do que as Kymco. Em relação ao preço, estou certo que será justificado, porque tenho visto menos "avarias catastróficas" na Honda do que na Kymco ou Sym.



Por exemplo, corrosão estrutural em modelos novos é um indicador de que algo está errado com o fabrico.

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #671 em: 08 de Janeiro de 2015, 17:19 »
Já estou a ver ... próximo evento ....organizar uma caravana para acompanhar o companheiro R. Santana ao stand para levantar a moto... com direito a cafés de borla e test drive incluído... _lool_ _palmas_ _convivio_ _anjo_ :))

Ui, pensando bem .... Acho que vou optar pela xmax !!! Tou lixado !!! Loool

xelayb

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #672 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:23 »
Boas,

No site da Motorway já está definido o preço da Forza 125, 4.250 euros versão base (sem ABS) com entrega prevista para Abril/2015.

Até

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #673 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:30 »
Vamos esperar pela informação oficial... até pode ser que seja exactamente a mesma.  ;)

EDIT: Fui ao site da Motorway e continuam a falar em "preço previsto"... :-\
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 09:50 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #674 em: 09 de Janeiro de 2015, 10:31 »
ou seja,

previsto ou não, o P.V.P nao fugirá muito desse valor, acrescente-se mais 500€ para quem quer ajuda a travar e serão mais de 4500€ de scooter!!  _confuso_

Para uma Honda de 125cc é muito dinheiro pedido e que nada traz de novo ao mercado a nao ser mesmo o modelo novo em si. em termos comparativos vejamos;

- Uma FORZA 300 custa 4999€ * Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor.

- Uma APRILIA SR MAX NEXUS 300 I.E custa 4.750€* Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor.

- Uma Kymco K-XCT custa  4699.00 € * Preço de venda ao público (PVP)

- Por ultimo e com menos de 1000€ de diferença, vamos buscar a Kymco Xciting 400 que é só a melhor Maxi 400cc do mercado e que custa*  5499.00€  Preço de venda ao público (PVP)


Estes sao alguns exemplo do que se poderia comprar com esse valor aproximado. Agora digam-me o que querem que uma pessoa pense, ao apresentarem estes valores para uma Maxi que tem excelentes atributos e que ate é bem conseguida sim senhor, mas que nao passa de uma oitava de litro!

Isto é ser racional??? nao me parece que o seja de todo!!  _pensador_

reparem que com o valor de uma K-XCT junta-se mais uns trocos e tira-se a carta. Se a PCX é recordista de vendas por ser boa e barata, esta vai ser o oposto cheira-me!


saudaçoes

 _convivio_
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 10:35 por Marco46 »