Não existem dúvidas este modelo Honda, ainda não rola e já suscita grandes debates. Como apreciador da marca, embora atualmente esteja na Yamaha, estou certo que será um bom produto, com a qualidade e fiabilidade que a Honda sempre nos habituou. Só tenho pena que não tenha vindo mais cedo, pois se calhar teria optado por ele, apesar da xmax estar a corresponder a tudo o que esperava. Estou curioso por ver as vendas das duas nos mercados europeus, já que em Portugal o mercado é dominado pelo preço, logo vende quem apresenta os preços mais baixos.
Num crédito ,mais 1000 euros ou menos 1000 euros não é por aí, agora acredito que a vantagem vai ser da Honda e não vai ser tão pouca quanto isso, basta dizer que uma scooter idêntica mas com os espelhos na carenagem tem logo outra aparência e outra paixão, e principalmente para as mulheres, em vários fóruns onde estou tanto da Maxsym coma da Kymco ou da Piaggio/gilera , todos os companheiros fazem alterações dos espelhos para a carenagem, ás vezes eu pergunto será que os homens das marcas são cegos, surdos..., que não vêm o que eu vejo, que toda a gente gosta dos espelhos na carenagem, olhem só as mais caras scooters do mundo, todas elas vêm com os espelhos na carenagem , TMAX,BMW,GILERA,PIAGGIO, etc.
Panda , respeito a tua opinião, para mim a Suzuki nem tão pouco entra neste baralho, porque essa então já está mais que ultrapassada, essa com essas rodinhas mais parece o autocarro o (rodinhas) agora se vende muito talvez não seja pelo modernismo ou desempenho , mas sim pelo preço, porque os produtos quando ficam velhos eles lavam a cara como fez a Honda com a Forza 300 e o pessoal engoliu como ginjas, e depois fazem preços bombásticos.Um produto quando é totalmente novo e é bom , é caro, não têm promoções para ele, como vai ser o caso desta nova FORZA, porque quando sair esta com a motorização 300, é que o pessoal vai ver quanto a atual FORZA 300 está antiquada.Agora passando á Kymco, foi um desastre completo com as duas saídas mal sucedidas das Kxct e da Xciting 400, porque têm tanto de bom como de mau, e a conclusão está á vista com as vendas, é um desastre, pelo menos cá em Portugal.Agora a Xmax 125 estou de acordo, bom produto, o que já classifico da mesma forma a 400, a 400 acho que há melhor.
Quais são os problemas das Xcitings? Esta está lá perto em termos de design (e eu prefiro Honda).Se fizerem uma 400 eu deixo as motos.
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.
Ontem ao final do dia fui contactado por um alto responsável da Honda no Japão e o tema da conversa foi, todo ele....graças à minha fluência em língua Japonesa, o seguinte:(Versão traduzida)...telemóvel toca....Eu: Estou?Honda Japão: Como está. Foi-nos fornecido o seu contacto, pois chegou-nos ao conhecimento que seria o responsável pelo criar do tópico da Honda Forza 125 no site CPM, que neste momento é o mais dinâmico e informativo a nível Mundial.Eu: Mas....não fui eu que criei o tópico. Foi o companheiro twin-pt cá do fórum que o iniciou.Honda Japão: Sim...sim, mas ele agora não tem uma Yamaha?Eu: Tudo bem, mas ele antes teve uma Honda PCX.Honda Japão: Mas agora não tem....Eu: Mas já teve....Honda Japão: Mas de momento mudou para outra marca, correcto?Eu: Tudo bem, mas só queria sublinhar que já teve!Honda Japão: Irrrraaa (a tradução em Japonês é pior) Mas quer ou não quer ouvir o que lhe temos para dizer?Eu: É assim, se for para receber uma Forza 125 nova, eu digo-lhe já que fui eu quem criou o tópico... Honda Japão: O que se passa é muito simples. O grande fórum CPM e nomeadamente esse tópico criado sobre a Forza 125, tem recebido uma grande aceitação pelo dinamismo e informação nele contido, levando a que muitos dos funcionários da Honda aqui no Japão, deixem as linhas de montagem para ir pesquisar esse grande fórum. Temos casos dramáticos de motos Honda que estão a sair no final da linha de produção coma as rodas trocadas...Eu: Estou a ver....e então querem-me oferecer uma Forza 125, não é!!??Honda Japão: Não....Eu: (fiquei lixado da vida com aquelas 3 letrinhas, durante uns bons segundos de impasse)Honda Japão: Presentemente temos um elevado número de solicitações e a capacidade de produção na globalidade das nossas fábricas está a ser afectada, em virtude dos funcionários terem começado a levar os telemóveis para o serviço e perderem a noção do tempo, enquanto navegam no v/excelente fórum....nomeadamente no aludido tópico.Eu: Ok...e onde é que eu entro nisso tudo?Honda Japão: Reunimos os melhores especialistas na área e só vemos uma solução...Eu: Oferecerem-me uma Forza 125, só pode... (tinha que o dizer e tentar mais uma vez...)Honda Japão: Não é isso! Gostaríamos que nos enviasse um autocolante do CPM através de correio aéreo urgente, pois vamos expor por cá uma Forza 125, a qual depois será colocada aqui na nossa sede e, dessa forma....sabendo que um símbolo do CPM está tão perto deles, presumimos que o serviço por cá normalize.Eu: Ahhhh....está bem. Eu trato disso ainda hoje.Honda Japão: Obrigado! Terminamos, dizendo que esta chamada tem cobrança no destinatário....(e desligou)Eu: Irrrra..... ------------------------------------------------------Bem, hoje enviaram-me já uma foto da Forza 125 que, após sair da exposição onde se encontra, irá para a sede da Honda Japão:(Isto tinha que ter uma fotozita de uma Forza 125, para o nosso companheiro Interceptor levar isto com mais à vontade...
Olha quem está com demasiado tempo livre nas mãos...
Boas, Se olhar-mos para as dimensões do caneco, vemos que as medidas são mais vocacionadas para regimes médios/baixos (força) doque regimes altos (velocidade de ponta)
Sempre ouvi dizer que o tamanho do "caneco " não tem influência nas prestações
Será que a Honda está a fazer a campanha para a Forza 300 porque vai ser descontinuada pro ano?Entrará como substituta esta nova linda scooter?Alguém sabe se isso é verdade, tipo,fonte segura?