Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203030 vezes)

tparracho

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #675 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:13 »
ou seja,

previsto ou não, o P.V.P nao fugirá muito desse valor, acrescente-se mais 500€ para quem quer ajuda a travar e serão mais de 4500€ de scooter!!  _confuso_

Para uma Honda de 125cc é muito dinheiro pedido e que nada traz de novo ao mercado a nao ser mesmo o modelo novo em si. em termos comparativos vejamos;

- Uma FORZA 300 custa 4999€ * Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor.

- Uma APRILIA SR MAX NEXUS 300 I.E custa 4.750€* Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor.

- Uma Kymco K-XCT custa  4699.00 € * Preço de venda ao público (PVP)

- Por ultimo e com menos de 1000€ de diferença, vamos buscar a Kymco Xciting 400 que é só a melhor Maxi 400cc do mercado e que custa*  5499.00€  Preço de venda ao público (PVP)


Estes sao alguns exemplo do que se poderia comprar com esse valor aproximado. Agora digam-me o que querem que uma pessoa pense, ao apresentarem estes valores para uma Maxi que tem excelentes atributos e que ate é bem conseguida sim senhor, mas que nao passa de uma oitava de litro!

Isto é ser racional??? nao me parece que o seja de todo!!  _pensador_

reparem que com o valor de uma K-XCT junta-se mais uns trocos e tira-se a carta. Se a PCX é recordista de vendas por ser boa e barata, esta vai ser o oposto cheira-me!


saudaçoes

 _convivio_

A tua análise faz todo o sentido Marco.

Mas (há sempre um "mas"  :P), há muita gente que não tem carta de mota e não espera vir a ter. Ou pelo menos pensa assim até começar a andar de mota.

Eu fui um desses casos, comecei com uma 125, e na altura que a comprei, achava sinceramente que iria ser suficiente. 2 anos passados, vejo que estava enganado, mas isso não me impediu de gastar cerca de 3500€ na Downtown na altura.

Esta forza não irá vender o mesmo nº que uma PCX, isso está fora de questão. Mas julgo que dentro da sua categoria GT de 125cc, vai ser uma das mais vendidas.

Offline Sapiens21

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #676 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:48 »
Caro Marco,

Aquilo que para ti é exagerado, pode não o ser para outro que procura um modelo 125cc desenvolvido especificamente para se tornar uma das melhores maxiscooters GT de 125cc no mercado.
Há mercado para todos os modelos e todos têm o seu cliente-alvo...demonstrando e justificando depois na prática o seu custo mais ou menos elevando, consoante o modelo.

A comparação com a nova Forza 125 tem de ser feita com as restantes 125cc e não com 300cc (na minha opinião), pois a maioria dos compradores de um modelo de 125cc, compra-a porque acha que é uma motorização que o serve perfeitamente para as suas deslocações, ou porque considera que o seu compromisso prestações/custos/manutenção/consumos são aquilo que procura, ou porque...pura e simplesmente...não está para tirar a carta! E há que respeitar essa decisão se a mesma surgir.

Mas ainda assim, as contas não se podem unicamente focar no confronto com os preços praticados por outras (...ainda que eu próprio reconheça que a diferença para as de Taiwan de facto dê que pensar, como já o disse noutra ocasião!), mas sim carreando para o confronto também a tecnologia a bordo das mesmas, sendo que assim de repente me lembro do sistema FULL LED e do sistma start-stop presente na nova Forza. Estamos a falar de uma marca e mais propriamente de um modelo claramente concebido para entrar directamente para o topo da categoria e lutar de igual para igual com a excelente X-Max.

Considero também importante mencionar que estamos a falar de um produto que se faz acompanhar da melhor engenharia actualmente ao dispor neste segmento de mercado, com uma ficha técnica e características que não se compadecem com uma colocação unicamente num nível intermédio...este é e como já o disse por outras palavras, um produto focado para disputar o que de melhor se faz na indústria das 125cc de cariz GT.

A Honda tem vindo a conseguir nos últimos anos preços verdadeiramente concorrenciais, mesmo tendo-se bem presente o logotipo que os seus modelos ostentam. Mas neste caso em particular, não se pode p.ex. pensar no preço praticado para uma PCX e esperar vê-lo aplicado neste novo modelo...

Se serão os tais €4.250 ou não, é questão de aguardar. A fonte oficial (Honda Portugal) deverá dizê-lo em breve. 

Just my opinion  ;)

Marco46

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #677 em: 09 de Janeiro de 2015, 13:04 »

Sapiens,

só quis demonstrar que com o mesmo valor compro uma 300 e ainda tiro a carta por exemplo. Isto nao é uma comparaçao descabida, porque proporcionalmente faz sentido tendo em conta o valor do produto.

É normal que sendo um modelo novo venha apetrechada de hi-Tech, mas como referi GT ou nao nunca vai deixar de ser uma 125cc. Nao acredito à excepção do start\stop que ela ofereça, traga muito mais do que uma K-XCT e no entanto compara o preço!! Percebes onde quero chegar Sapiens?

Para mim existe apenas uma 125 que sendo cara vale esse dinheiro, e esta apesar de Honda, para mim é exorbitante o preço pedido. O nosso problema é que as marcas viram as 125 como um pote de ouro e todas elas inflacionaram os preços. Compramos uma 125 para poupar em tudo, desde a compra, à manutenção, aos gastos inerentes, e nao para gastarmos rios de dinheiro.

Mas isto é a minha visao, certamente vamos ver varias ai a circular, mas nao creio que va ser um sucesso de vendas.   


saudações a todos vou almoçar

 _convivio_

Offline Sapiens21

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #678 em: 09 de Janeiro de 2015, 13:13 »
Caro Marco,

As opiniões relativamente às motos/scooters/maxiscooters são mesmo assim....divergem e convergem.  _pol_ Em respeito entedemo-nos sempre e na verdade e como sabes, este tema não é inédito e não deixará de o ser agora.  ;)

Vamos ver quando sai a Forza e depois vamos experimentá-la...  _convivio_

Para mim existe apenas uma 125 que sendo cara vale esse dinheiro...

Aprilia Nexus 125?

R.Santana

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #679 em: 09 de Janeiro de 2015, 15:25 »
Sapiens nada a acrescentar ao que escreves-te !100% de acordo ctg !! Poupaste-me alguns calos nos dedos !! ;) _lool_

Marco46

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #680 em: 09 de Janeiro de 2015, 15:34 »

Nao caro Sapiens,

Essa para mim nunca será cara :D

referia-me mesmo à Vespa 946 que tem um preço pornografico, mas vale todo os euros....para mim claro!! diria que é o Rolls Royce das Scooters. :)


abraço

Offline T. Elório

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #681 em: 10 de Janeiro de 2015, 01:59 »
Boas companheiros

Está na hora de meter a minha colherada, até porque já demonstrei aqui a vontade de trocar a minha PCX por esta Forza do qual sou fã.
4.250 € (sem ABS) é caro para uma 125? SIM!!!
Se eu estou disposto a pagar este valor? SIM!!!
Porque não me importo de pagar?
Aqui a resposta é um pouco mais comprida...........

Faço 28 km por dia, IC22 (limite de velocidade 80km/h), calçada de carriche (limite de velocidade 60km/h), eixo norte-sul (limite 80km/h), rua castilho (limite 50Km/h) logo não sinto necessidade de uma mota muito mais potente.
Este percurso é 90% da minha utilização de mota, pois tenho um puto com 4 anos e quando tenho tempo livre é a ele que dedico toda a minha atenção e ele vai comigo para todo lado, sendo assim tenho a minha Vw na garagem.

Dito isto o mais lógico seria ficar com a PCX, mas..........

Mas a realidade é que quero um pózinho a mais, aquele pózinho que tem a x-max mas que por ter um valor ainda mais absurdo que este da Forza não está na minha garagem.
Com esta Forza quase de certeza que irei ter um pouco mais de segurança, um pouco mais espaço de carga, e principalmente um pouco mais conforto. É isso que procuro e nada mais.
Compreendo perfeitamente todas as opiniões que aqui foram escritas e outras que me foram ditas pessoalmente, mas para mim chega perfeitamente uma Forza 125.

Cumrpimentos  _convivio_




 
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline José

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #682 em: 10 de Janeiro de 2015, 02:17 »

Mas a realidade é que quero um pózinho a mais, aquele pózinho que tem a x-max mas que por ter um valor ainda mais absurdo que este da Forza não está na minha garagem.
Com esta Forza quase de certeza que irei ter um pouco mais de segurança, um pouco mais espaço de carga, e principalmente um pouco mais conforto. É isso que procuro e nada mais.
Compreendo perfeitamente todas as opiniões que aqui foram escritas e outras que me foram ditas pessoalmente, mas para mim chega perfeitamente uma Forza 125.


De acordo contigo, a Forza vem dar cartadas a muitas, vai ter boas recuperações e uma boa velocidade de ponta, equiparada às X-Max 125 (sem vitaminas). Como 95% é em EN e no meio Urbano, dá perfeitamente.
Como já aqui alguns sabem, eu vou estar de olho nesta Forza mas também na Kymco DT125/2015.

Boa escolha
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
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TMaxer

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #683 em: 10 de Janeiro de 2015, 11:13 »
Não consigo perceber o porque da fixacao entre os valores de difereca de preco entre 125 e 250. Aparte das transmissões provavelmente reforçadas e do uso de uma correia mais forte, relação final/variador, CDI com mapa diferente, instrumentação e piston mais avantajado (a maioria das vezes o bloco é o mesmo, apenas levando outra camisa - noutros casos nao) não vejo qualquer outro custo de produção.  _pensador_ _pensador_


E depois em termos fiscais, a diferenca é esta:




Portanto, uma 125 ou uma 249 pagam precisamente 60 € de imposto (provavelmente 54 em 2015), enquanto que uma 300 pagará mais 25 €


Portanto, para mim, o preço de uma 125 ou de uma 250 deve ter no máximo, uma centena  € de diferença pois essa é a unica diferença que consigo justificar 



Estarei a ver mal o problema????  _pensador_ _pensador_
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2015, 11:15 por TMaxer »

Offline twin-pt

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #684 em: 10 de Janeiro de 2015, 12:05 »
Chama-se MARGEM DE LUCRO... _Zang_
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TMaxer

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #685 em: 10 de Janeiro de 2015, 12:14 »
Nesse caso, estão a ganhar mais dinheiro numa 250 do que numa 125  _pensador_


Em termos de marketing e segmentação tem toda a logica, pois não se pode estar a vender um produto que tem "algo mais" ao mesmo preço do produto base  _lol_


Aqui ha uma diferença, é que a 250 tem menos saída do que as 125 porque é necessário ter carta de motos e claramente a muita gente não lhes interessa tirar a carta  ;)



Em relação ao preço da nova Forza, parece-me adequado e se estivesse no mercado para comprar uma certamente que seria uma opcao a ter seriamente em conta  _pol_ vamos ver se ainda não vou fazer um TD a uma _Rolley_  _lol_

Offline pedroareias

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #686 em: 10 de Janeiro de 2015, 12:19 »
Contrariamente ao que se pensa, muitas vezes os quadros, suspensões, caixa, rolamentos, rodas, etc são diferentes.

No interior dos motores, ao contrário do que se pensa, há muitíssimas diferenças. Se forem ver o mapa de peças à marca (a Honda tem isso informatizado) veêm que as referências são diferentes.

Já houve essa discussão no trabalho, comparou-se detalhadamente (lado a lado 600 vs 1000) e é difícil encontrar duas peças iguais. O quadro da 1000 é alumínio fundido e da 600 é aço. Até as péseiras são diferentes.

Agora isso talvez dependa da marca. Se for entre uma 125cc e uma 150cc deve ser quase tudo igual. Agora entre uma 125cc e 300cc devem existir poucas semelhanças.

Sei que até nos carros, os modelos mais potentes têm chapas soldadas nas torres de suspensão e apoios reforçados dos braços de suspensão.

Para além de centenas de diferenças nas peças. Perguntem a um mecânico de uma marca Auto e ele diz-vos.

Um exemplo: Volkswagen Golf VII: o modelo Tdi 1600 tem eixo rígido atrás e o modelo Tdi 2000 tem suspensão independente multibraços: http://www.mirror.co.uk/lifestyle/motoring/richard-hammond-on-the-new-vw-golf-1322797

O preço não pode ser o mesmo.

Não consigo perceber o porque da fixacao entre os valores de difereca de preco entre 125 e 250. Aparte das transmissões provavelmente reforçadas e do uso de uma correia mais forte, relação final/variador, CDI com mapa diferente, instrumentação e piston mais avantajado (a maioria das vezes o bloco é o mesmo, apenas levando outra camisa - noutros casos nao) não vejo qualquer outro custo de produção.  _pensador_ _pensador_


E depois em termos fiscais, a diferenca é esta:




Portanto, uma 125 ou uma 249 pagam precisamente 60 € de imposto (provavelmente 54 em 2015), enquanto que uma 300 pagará mais 25 €


Portanto, para mim, o preço de uma 125 ou de uma 250 deve ter no máximo, uma centena  € de diferença pois essa é a unica diferença que consigo justificar 



Estarei a ver mal o problema????  _pensador_ _pensador_
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2015, 12:30 por pedroareias »

TMaxer

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #687 em: 10 de Janeiro de 2015, 12:38 »
Pois... algumas diferenças deve ter   _pensador_ _pensador_ um dia ainda gostava de aprofundar isso analisando bem uma 125 e uma 250  _pol_ _pol_

R.Santana

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #688 em: 10 de Janeiro de 2015, 14:11 »
A única coisa que eu tenho a apontar a esta forza é o compartimento onde tem a ligação usb . Penso que só tem 1 em vez das duas ou três que estamos habituados a ver numa maxi . E a porta em si pareceu-me frágil . E os espelhos parecem-me curtos .Posso estar enganado ....  Enfim , batemos na mesma tecla com suposioes . Ela está quase aí . E nessa altura nada melhor que a experimentar!!
 _pol_ _convivio_

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #689 em: 10 de Janeiro de 2015, 15:34 »
Vou dar a minha opinião, talvez prematura porque este modelo ainda não saiu.

As 125 são um excelente meio de transporte citadino. A falta de protecção e alguma sensibilidade das não-GT (como a PCX) faz com que este segmento tenha grande importância.

Quer-me parecer que esta GT 125 é o começo de uma nova série, justificada pela importância das "GT" como transporte versátil.

No meu caso, e perante a questão da legalidade na circulação (realisticamente a GNR aceita 130kph nas AE e 100-110kph nas nacionais), a cilindrada 400cc aparece como ideal para transporte em qualquer estrada, e não apenas em cidade.

Volto a salientar a nomenclatura "meio-de-transporte": local para capacete, tomada USB, protecção para as pernas, ecrã ajustável, etc. Numa 400 com 35 cavalos é o ideal. Certamente vai aparecer.

Racionalmente, a Honda sabe o que é necessário e provavelmente este será um modelo bastante melhor do que as Kymco. Em relação ao preço, estou certo que será justificado, porque tenho visto menos "avarias catastróficas" na Honda do que na Kymco ou Sym.



Por exemplo, corrosão estrutural em modelos novos é um indicador de que algo está errado com o fabrico.

Concordo em pleno, as 300/400 são as mais equilibradas...as 125 as melhores para quem não tem carta de mota... no entanto continua-se a avaliar preços e a comparar modelos que só têm a cilindrada de semelhante...existem muitos factores que podem fazer o preço..por exemplo um dos que o pessoal mais reclama é o serviço pós venda, e esse sim tem de ser considerado, porque ter um serviço pós venda de jeito custa dinheiro ao importador , ora pelas peças em stock, quer pelo serviço de resposta imediata... algumas marcas preferem baixar o custo no ponto de venda e depois têm um serviço pós venda deficitário , é uma questão de se ponderar o que se pretende da Scooter, se é para andar diáriamente sem dúvida que temos de ter uma máquina fiável e com serviços rápidos e honestos, se for para andar 2500 kms por ano, se tanto, o preço de venda é mais importante .

Neste caso, a Honda tem , a meu ver, um serviço bom, com resposta á altura e material fiável, de qualidade reconhecida e uma marca a defender, nunca tive esperança que descesse os valores das Forza 2015, aos níveis de outras marcas que oferecem menos por menos...quando estamos a comparar uma Forza e uma Xmax, não tenho, neste momento, dúvidas que se trata de uma questão de emoção e no caso da Xmax de altura do condutor, que pode sentir-se mais á vontade na Forza com os pés devidamente assentes no chão do que pendurado na Xmax se tiver menos de 180  _pensador_

Em relação á Xting da Kimco na realidade custa 5,450 sem ABS e 5,900 com ABS portanto tem de ser comparada ás versões da Forza sem e com ABS que nesse caso , será uma diferença com mais do que 1,250€ e a Forza 300 custa 4,999€ preço promocional o valor é superior ...
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #690 em: 11 de Janeiro de 2015, 12:52 »
A construção da nova Forza 125 terá lugar na região central de Itália - região de Abruzzo - mais propriamente na pequena localidade de Atessa, onde se encontra a enorme fábrica da Honda.
Uma fábrica que a marca nipónica ali instalou à vários anos e que tem vindo continuamente a modernizar-se e a adaptar os altos padrões exigidos por esta indústria, com constantes avanços tecnológicos e de rigor técnico.

Segundo os últimos números indicados, é uma fábrica com presentemente 898 trabalhadores e com capacidade para produzir 150.000 veículos e 720.000 motores anualmente.

A nova Forza 125 será mais uma que dali vai para todo o Mundo, com produção totalmente europeia e que exigiu mais de 2 anos de desenvolvimento prévio em França, sob supervisão do engenheiro-chefe japonês, Hidenori Nagura.
Será portanto lançada no mercado muito em breve, como é do conhecimento geral.  _pol_



Aqui uma imagem do interior da fábrica, neste caso a retratar na altura a comemoração da primeira Honda CB1000R a sair da linha de produção e que contou com a presença do presidente da Honda Motor Company, Takeo Fukui.  _pol_


R.Santana

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #691 em: 12 de Janeiro de 2015, 01:00 »
Cooool venham elas !!!;)

Rodrigues

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #692 em: 12 de Janeiro de 2015, 09:01 »
Boas

Já tinha lido umas coisas sobre este Eng. "pardal"  Hidenori Nagura, está sempre a inventar, a Honda muito deve a este homem e se a Forza tem componentes inventados por ele tudo me leva a crer que virá com algumas inovações que nos irão surpreender.

R.Santana

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #693 em: 15 de Janeiro de 2015, 20:18 »
Tá quase aí a besta !!!! Contagem decrescente !!!  _lool_

Offline Sapiens21

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #694 em: 16 de Janeiro de 2015, 00:13 »
Olha...olha o que eu encontrei..... _lool_

Acho que vão gostar.  ;)


vicente

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #695 em: 16 de Janeiro de 2015, 08:17 »
Boas Sapiens, isto deve de ser a preparação para a gravação de algum anuncio , talvez o titulo será   "ESPAÇO DA FORZA "   ou " FORZA NO ESPAÇO" ??? _convivio_

Offline Sapiens21

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #696 em: 16 de Janeiro de 2015, 08:26 »
Sim, tudo indica que terá que ver com uma questão de anúncio, ou até mesmo para sessão de fotos sob diferentes perspectivas (facilitadas pelo braço mecânico automatizado).

Deve estar para breve a saída do preço oficial...a espera tem sido longa. :-X

Offline Scooterado

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #697 em: 16 de Janeiro de 2015, 08:47 »
Olha...olha o que eu encontrei..... _lool_

Acho que vão gostar.  ;)




Hehe, Agora é que o amigo José nem dorme _Rolley_
O que este homo Sapiens descobre na Net.
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P.s. Se estivéssemos em Out/Nov 2010 e tivesse visto este videozinho entre outros, a batalha entre Xmax/Forza/Downtown teria sido terrivel
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desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Paulo Silveiro

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #698 em: 16 de Janeiro de 2015, 09:28 »
Realmente a xmax vai ter uma competidora muito fotogénica.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ 
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Marco46

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #699 em: 16 de Janeiro de 2015, 10:22 »
Não consigo perceber o porque da fixacao entre os valores de difereca de preco entre 125 e 250. Aparte das transmissões provavelmente reforçadas e do uso de uma correia mais forte, relação final/variador, CDI com mapa diferente, instrumentação e piston mais avantajado (a maioria das vezes o bloco é o mesmo, apenas levando outra camisa - noutros casos nao) não vejo qualquer outro custo de produção.  _pensador_ _pensador_


E depois em termos fiscais, a diferenca é esta:




Portanto, uma 125 ou uma 249 pagam precisamente 60 € de imposto (provavelmente 54 em 2015), enquanto que uma 300 pagará mais 25 €


Portanto, para mim, o preço de uma 125 ou de uma 250 deve ter no máximo, uma centena  € de diferença pois essa é a unica diferença que consigo justificar 



Estarei a ver mal o problema????  _pensador_ _pensador_

então percebes que é mais vantajoso fazer-se um upgrade, pois investes na hora mas continuas a pagar impostos e tens custos mais baratos.


Off the record: Vai haver uma edição de uma certa revista de motos este ano com um comparativo entre a FORZA, a K-XCT, a BURGMAN.

Quando soube questionei porque nao fazer com as marcas mais conceituadas e vendidas do mercado? Faria todo o sentido. Para já a info que tenho certa é esta. :)

Cheira-me a uma edição lá para o meio do Ano, quando o bom tempo começar ai a despertar. Quando tiver mais novidades vou-vos informando! ;)

Mesmo nao indo comprar nenhuma, tou muito curioso para ver o mano a mano entre a Kymco e a Honda, é que estou mesmo curioso para ver os argumentos da Honda.



Saudações

 _convivio_

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 10:42 por Marco46 »