Será que a Honda está a fazer a campanha para a Forza 300 porque vai ser descontinuada pro ano?Entrará como substituta esta nova linda scooter?Alguém sabe se isso é verdade, tipo,fonte segura?
Boas , Sr, Rodrigues, mais uma vez venho confirmar o que digo e escrevo , entre 2 canecos com o mesmo diãmetro mas com cursos diferentes, têm prestações diferentes, uns são vocacionados para baixos e médios regimes (força) e outros para menos força, mas mais velocidade de ponta.Dequalquer forma tb entendi que se deve de estar a referir a outro tipo de caneco , e esse prestações ...?Boas curvas Sr. Rodrigues , que eu acho que o vejo passar , de vez em quanto aqui junto aos Serviços Municipalizados em loures, posso estar enganado.
Boas VicenteTens razão quanto ao outro caneco, desculpa a brincadeira.Mais a sério. sei que as medidas dos pistons ( canecos ) diâmetro e curso são estudadas para privilegiar as altas rotações e outros o binário consoante o que se pretende do motor.Sou apenas um mero leitor curioso deste tópico e desconheço por completo os pormenores deste motor, desta forma não tenho cartas para poder entrar em discussões técnicas, apenas me baseio pelo que tenho lido no tópico, tudo indica que as altas rotações de que este 125 é capaz vai revelar algumas surpresas agradáveis principalmente nas recuperações em médios e altos regimes aliado ao seu sistema inovador de injeção Se viste um extraterrestre a passar junto da Câmara de Loures era eu , de vez em quando vou à CGD depositar €€ e estaciono a carrinha nas traseiras da Câmara.
Rodrigues não é o piston é o cilindro mais curto ou mais comprido, aqui é fácil de ver, já têm as medidas do cilindro da Forza , agora vejam a dimensão do cilindro da Xmax, ou da Sym e vêm logo qual o cilindro mais comprido, o que for mais comprido é porque deram primazia á velocidade máxima altas rotações, o mais curto é mais para baixos e médios regimes , isto é a teoria, porque por vezes na prática , o fator engrenagem (carretos,embraiagem,variador etc) têm uma relação muito direta com os baixos ou altos regimes.Rodrigues eu não estou aí na Câmara , estou nas oficinas do Fanqueiro junto ao Pingo Doce.Boas curvas
Rodrigues eu não estou aí na Câmara , estou nas oficinas do Fanqueiro junto ao Pingo Doce.
Rodrigues tens razão, eu peço desculpa , troquei as coisas , o curso LONGO representa força , e o curso CURTO representa velocidade de ponta, e tive que ir fazer uma pesquisa , porque uma pessoa com o tempo se não fala muito nas coisas acaba por fazer a troca.Isto tb vem me dar mais a certeza que esta Forza é estradista, ou seja é projetada com um cilindro de curso CURTO , mais VELOCIDADE DE PONTA, mais curto do que o cilindro da XMAXMas eu da Forza tb não sei nada, sei tanto como tu, eu vou deixar aqui uma pequena explicação desse termo técnico do cilindro de curso CURTO ou LONGO .
Ahhhh e o meu palpite estava correcto quanto à retro-iluminação.O companheiro tparracho tinha colocada essa questão e eu tinha avançado que seria um painel de instrumentos com iluminação branca e azul, o que se confirma!! Os ponteiros são de um vermelho vivo, também com filamento LED???....mas aqui o companheiro Rodrigues poderá esclarecer melhor este ponto, pois é entendido nessa matéria. Globalmente, esta scooter está Linda e com a dupla coloração dos painéis.....
Rodrigues tens razão, eu peço desculpa , troquei as coisas , o curso LONGO representa força , e o curso CURTO representa velocidade de ponta, e tive que ir fazer uma pesquisa , porque uma pessoa com o tempo se não fala muito nas coisas acaba por fazer a troca.Isto tb vem me dar mais a certeza que esta Forza é estradista, ou seja é projetada com um cilindro de curso CURTO , mais VELOCIDADE DE PONTA, mais curto do que o cilindro da XMAXMas eu da Forza tb não sei nada, sei tanto como tu, eu vou deixar aqui uma pequena explicação desse termo técnico do cilindro de curso CURTO ou LONGO . Ora leiam:" Motores de curso longo tendem a obter funcionamento suave, bom torque em baixas rotações e combustão mais completa, pois o percurso da frente de chama no momento da queima é menor e as perdas de calor diminuem -- com benefícios ao consumo e emissões de poluentes. No entanto, se o comprimento das bielas não for adequado ao longo curso, o motor pode conseguir relação r/l desfavorável, o que resulta em vibrações e aspereza. Esse inconveniente era claro nos primeiros Fiasas 1,5, mas foi bastante reduzido quando de sua adoção no Palio.O caso oposto, motor de curso curto ou superquadrado, é a solução preferida em propulsores esportivos. Permite um motor mais baixo, virabrequim mais leve e compacto, bielas mais curtas e leves e mais espaço para as válvulas na câmara de combustão (pois os cilindros devem ter maior diâmetro para chegar à mesma cilindrada), além de menor velocidade média dos pistões. Disso resultam maior potência em altos regimes, facilidade para subir de giros, suavidade de funcionamento em altas rotações e tendência a maior durabilidade nessas condições de uso. "
Virabrequim? Não será antes cambota? Estou a ficar velho para ler coisas destas. E depois a explicação... pronto.Podem ler o Stone, Richard (1992). "Introduction to Internal Combustion Engines" (2nd ed.). Macmillan. ISBN 0-333-55083-8 para começar (vi isto na Wikipedia).Ou os velhinhos do Dante Giacosa http://www.amazon.com/s?ie=UTF8&page=1&rh=n%3A283155%2Cp_27%3ADante%20GiacosaOu então inscrevam-se no IST ou na FEUP em Mecânica e escolham a opção de fluidos e calor.
...... e não encontro nada sobre ponteiros analógicos com leds incorporados, existem sim em acrílico aperfeiçoado para esse fim emitindo uma retro iluminação mais intensa parecendo ter luz própria idêntica á fibra ótica.
Deve ser bonita! Aqui não consigo visualizar os videos, só quando chegar a casa.
Para mim só lhe falta trazer 1 único amortecedor traseiro, vir numa versão com mais cc , e um escape ao estilo T-max.
Acredita que quanto ao escape, não tardarão a aparecer uns bem mais Forza Style. A Akrapovic já deve estar por aí a preparar alguma coisa para este modelo...
Pois o meu medo é mesmo esse, comprar uma agora e daqui a um par de meses sair essa com 300cc!!! Ia ficar mt FU.. lol
Se a marca se der ao atrevimento de a conceber igualmente com o pujante motor da SH 300i, eu ainda por aí descaio e....acabo por trair a minha maxi. !Pode não ser para já, mas começo também a ficar convencido que que mais tarde ou mais cedo a marca poderá mesmo colocar nesta Forza a excelente unidade motriz ao dispor da SH300i e que...não vou colocar a coisa por menos: é um verdadeiro foguete!!!
Eu não fico nada lixado. Ate concordo que o façam para ver se baixa o preço da Forza! LooolEsta é diferente em tudo mas mesmo a actual 300 é uma boa máquina!