Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1261306 vezes)

ruimgl

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2350 em: 06 de Dezembro de 2017, 10:46 »
Voltou hoje ao representante da linha, a ver se resolve.
A mota tem 12000kms.

ruimgl

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2351 em: 07 de Dezembro de 2017, 00:09 »
Hoje ficou novamente na oficina e depois de testarem e desmontagem, verificaram desgaste anormal de roletes para.12000kms é um injetor a falhar...erro na máquina. Vou aguardar a melhor resolução possível e darei feedback.
Espero que fique ok.
Entretanto tinha mandado vir uns roletes dr pulley... já nem sei o que faça

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2352 em: 07 de Dezembro de 2017, 11:37 »
Boa sorte e espero que fique resolvido esse problema .

ruimgl

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2353 em: 02 de Janeiro de 2018, 13:31 »
Companheiros, só para dar feedback.
Depois de muito se mexer...afinal parece que era o escape que tinha o miolo fora do sítio ou qualquer coisa e estava a fazer retenção de gases provocando a perca de força.
Foi colocado escape novo e a desenvoltura está de volta...embora não totalmente, ou então será impressão minha. Será caso para testar cientificamente aqui com algum companheiro das Forzas, já que de momento não há mais argumentos.
Vamos lá meter mais 6000kms nisto e na próxima revisão faz-se o balanço ou volta-se á carga.
Saudações e bom ano!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4429
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2354 em: 26 de Janeiro de 2018, 09:28 »
Aqui terminando este episódio do amigo Rui e serve de alerta a todos:
Ao abrigo da garantia trocaram roletes ,guias ,escape ,falaram do injetor .
No entanto foi algo grave.
Na revisão ao invés de drenagem o óleo simplesmente foi acrescentado quase até a boca,i motor leva 0.8lt ,agora pensem....
O Rui após vários conselhos conseguiu tirar meio litro que estava a mais e a forza voltou ao normal ,pergunto que raio de oficina é esta?
Depois disto já eu e o Rui falávamos e, agora troquei o óleo ,preto ,parecia diesel,por um motul 7100  e medidas todas as quantidades ,na transmissão final de igual modo,aquilo para mim já não era mudado há muito...aqui levou motulgear  .
Roletes drpulley , guias ,correia nova(mallossi), embraiagem limpa  e já temos a forza suave e a bater lá nos 130kmh.
Agradeço ao Rui a  confiança .
É assim que se arrebentam motores ....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2355 em: 28 de Janeiro de 2018, 21:45 »
Já há algum tempo que procurava uma solução para ter luz debaixo do banco.
Hoje e um pouco por impulso, comprei uma luz na decathlon por 3.99€
Não precisa de qualquer tipo de cola para fixar, o exterior em borracha dá a pressão exacta para ficar fixo.
Coloquei com o botão para baixo para luz ser melhor distribuída.
Tenho o capacete da minha mulher mesmo por baixo e não impede o fecho do banco.

Link produto: https://www.decathlon.pt/lanterna-frontal-onnight-50-id_8364416.html
Como fica:
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2018, 21:46 por NunoFRocha »

pmiguel_12

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2356 em: 29 de Janeiro de 2018, 23:08 »
Boa noite.

No outro dia andei a pensar numa solução para montar uma luz no compartimento, e esta parece-me bem porreira e dentro do que pretendia gastar e sem fazer "alterações" na moto.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos scooter_

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2357 em: 31 de Janeiro de 2018, 20:34 »
Parabéns Nuno grande ideia  _palmas_

Vou passar na Decathlon e ver se encontro dessas luzes. Da muito jeito iluminação nesse compartimento.
LP

Maki87

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2358 em: 16 de Fevereiro de 2018, 11:30 »
Boas pessoal!

Andei aqui a ler as ultimas postagens e vi que há muita malta a queixar-se das manchas... Eu não tinha a minha mota nem há um mês e apareceu uma mancha branca no banco com uns 5cm de diâmetro se tanto, é relativamente pequena. Fui onde a comprei, Lopes&Lopes e mandaram-me bugiar, de tão mal atendido que fui só faltou pedirem-me a pata! reclamei para a onda que me disse que foi má utilização. Comprei a mota a 8 de agosto de 2017.

Enfim, decidi não voltar à Lopes&Lopes nem que a vaca tussa. Estou quase a fazer os 6000k e vou marcar a revisão na Linhaway. Alguma sugestão de outra oficina?

Relativamente ás velocidades, a minha a descer bate quase nos 140 mas raramente lhe permito la chegar, tenho medo que levante voo e a subir Monsanto vai nos 100 (de mencionar que peso quase 120kg  _Rolley_ )

Como de esperar gasta mais que o suposto, com deposito cheio de repsol 95 xpto faço sempre 350km.

Boas curvas scooter_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2359 em: 16 de Fevereiro de 2018, 23:24 »
Boas pessoal!


Enfim, decidi não voltar à Lopes&Lopes nem que a vaca tussa. Estou quase a fazer os 6000k e vou marcar a revisão na Linhaway. Alguma sugestão de outra oficina?


Boas curvas scooter_

Companheiro

Eu sempre fui à Motorway, que é do mesmo dono da Linhaway, e não tenho razões de queixa por isso é veres a disponibilidade e escolheres a que te dá mais jeito.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

pmiguel_12

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2360 em: 20 de Fevereiro de 2018, 22:52 »
Boas pessoal!

Andei aqui a ler as ultimas postagens e vi que há muita malta a queixar-se das manchas... Eu não tinha a minha mota nem há um mês e apareceu uma mancha branca no banco com uns 5cm de diâmetro se tanto, é relativamente pequena. Fui onde a comprei, Lopes&Lopes e mandaram-me bugiar, de tão mal atendido que fui só faltou pedirem-me a pata! reclamei para a onda que me disse que foi má utilização. Comprei a mota a 8 de agosto de 2017.

Enfim, decidi não voltar à Lopes&Lopes nem que a vaca tussa. Estou quase a fazer os 6000k e vou marcar a revisão na Linhaway. Alguma sugestão de outra oficina?

Relativamente ás velocidades, a minha a descer bate quase nos 140 mas raramente lhe permito la chegar, tenho medo que levante voo e a subir Monsanto vai nos 100 (de mencionar que peso quase 120kg  _Rolley_ )

Como de esperar gasta mais que o suposto, com deposito cheio de repsol 95 xpto faço sempre 350km.

Boas curvas scooter_

Boa noite.

Eu fiz as revisões a primeira revisão da minha na L&L e não me dei mal, a ultima foi já na Motorway por ser mais perto e por ter gostado dos comentários que li, não me arrependi e ainda me ofereceram uma scooter de cortesia.

A sua Forza não corta a 130km/h? eu a descer a A5 de monsanto para Linda-a-velha ela não passa dos 130 e vai a cortar.

Offline fav68

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2016
  • Mensagens: 27
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Mp3 400ccc
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2361 em: 20 de Fevereiro de 2018, 23:21 »
Boa noite companheiros
Tive um problema parecido ao aqui relatado, não chegava aos 120, começando a cortar por volta dos 115/118...Comprei a minha na linhaway e não tenho tido nada a contra, pelo contrário, desde a minha pcx que lá faço as revisões e sempre bem atendido. Como fui por pneus aos 16 mil, aproveitei para referir este problema, já que lia e ouvia companheiros a falarem que chegavam aos 120 sem problemas... Abriram o variador e não viram nada de anormal mas como tinha a revisão dos 18 mil já perto (faço 1000 a 1200km/mês) combinamos ver mais a fundo na revisão...resultado: aos 18 mil trocamos os roletes e verificaram também que tinha o miolo solto do escape. Acionada a garantia, trocaram o escape e neste momento ( e com 19 mil e tal) consigo sem esforço ir aos 125, a cortar perto dos 130...
Abraço e boas curvas
 _slb_
PCX 125   *Jan 2011 a Jun 2016 - 53730Km
Forza 125 *Jun 2016 a 14 Abril 2022 - 51500 km (nada a dizer, bela máquina)
Piaggio MP3 400cc  *Abril 2022 -

Maki87

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2362 em: 25 de Fevereiro de 2018, 00:28 »
Boa noite.

Eu fiz as revisões a primeira revisão da minha na L&L e não me dei mal, a ultima foi já na Motorway por ser mais perto e por ter gostado dos comentários que li, não me arrependi e ainda me ofereceram uma scooter de cortesia.

A sua Forza não corta a 130km/h? eu a descer a A5 de monsanto para Linda-a-velha ela não passa dos 130 e vai a cortar.

Boas!

Que eu me tenha apercebido ela nao corta, mas tambem nunca chega mesmo aos 140, chega aos 135 +/- e eu desacelero para os 120. de qualquer forma desde agosto devo ter feito isto umas 4 ou 5 vezes.


ejamorim

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2364 em: 05 de Dezembro de 2018, 12:18 »
Tenho lido e re-lido, e experimentado. A minha Forza de 2016 com 10.000 kms corta exactamente em cima dos 120 km/h. Deverei solicitar essa verificação ao miolo do escape?
Pelo que se vê ,estão aqui relatados 3 casos de falta de potencia e o resultado é esse o Miolo.

Qual é a real velocidade de ponta ? isto é com corrente e variador OEM!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2018, 12:19 por ejamorim »

pmiguel_12

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2365 em: 13 de Janeiro de 2019, 19:53 »
Tenho lido e re-lido, e experimentado. A minha Forza de 2016 com 10.000 kms corta exactamente em cima dos 120 km/h. Deverei solicitar essa verificação ao miolo do escape?
Pelo que se vê ,estão aqui relatados 3 casos de falta de potencia e o resultado é esse o Miolo.

Qual é a real velocidade de ponta ? isto é com corrente e variador OEM!

Boa tarde, penso já ter visto no canal do youtube Josezito que antes tinha um Forza 125 a fazer essa mesma experiência e de GPS dava cerca de 114 real com o variador de origem.