Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1213793 vezes)

lennoxlewis

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2275 em: 03 de Novembro de 2016, 14:39 »
Caríssimos,

Estão a fazer quantos kms com 1 depósito bem atestado?

rinacio

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2276 em: 03 de Novembro de 2016, 17:41 »
A minha Forza está a fazer 2.0l/100.

Como não gosto de andar com menos de um tracinho, quando chego aos 490 km atesto de novo.

O meu andamento anda entre os 80 e 100 Km/h, sem grandes acelerações bruscas.

Tem neste momento 3000 Km e desde os 1000 que se mantém com estas médias.

rcsf

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2277 em: 03 de Novembro de 2016, 18:01 »
A minha está a fazer cerca de 480km por deposito, tb n deixo ir à reserva para não apanhar residuos. No computador de bordo, as medias são sozinho 2.1-2.2 e com pendura 2.4-2.6 em percurso 50% cidade e 50% AE.

jpgjpg

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2278 em: 03 de Novembro de 2016, 19:08 »
2l/ 100?!? Com que media de velocidade?

rinacio

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2279 em: 03 de Novembro de 2016, 19:40 »
2l/ 100?!? Com que media de velocidade?

Pois!
Até eu não acreditava se me dissessem. :)
Mas é verdade e acho que o que faz mesmo diferença são as acelerações bruscas.
Fiz a experiência.
Reset ao computador de bordo.
Ir do Seixal a Setubal em hora de ponta, pela nacional, e sempre a abrir.
A velocidade média variou entre os 60 e 90, mas com uma condução mais "irreverente".
Consumo médio, 2,9 L/100.

Fiz o mesmo trajecto num domingo de manhã, mais tranquilo e com a mesma média de velocidades. Consumo 1,9 L/100.

jpgjpg

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2280 em: 04 de Novembro de 2016, 22:38 »
Bem... se é assim, fantástico!

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2281 em: 05 de Novembro de 2016, 23:31 »
A minha está a fazer cerca de 480km por deposito, tb n deixo ir à reserva para não apanhar residuos. No computador de bordo, as medias são sozinho 2.1-2.2 e com pendura 2.4-2.6 em percurso 50% cidade e 50% AE.

Amigo Rcsf, exactamente o mesmo na minha Forza 125  ;D também não gosto de andar com "1 tracinho" (reserva). Em relação as medias e como já disse, são as mesmas que as tuas.
A Forza é sem duvida uma maxiscooter super económica !!! Até me esqueço de ir a bomba  _lol_

Abraço a todos
LP

Rater

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2282 em: 09 de Novembro de 2016, 22:11 »
Vai sair uma actualização da Forza em 2017.



http://www.omnimoto.it/magazine/19809/honda-forza-125-2017-novita

Rater

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2283 em: 10 de Novembro de 2016, 08:20 »
Vai sair uma actualização da Forza em 2017:

As actualizações são basicamente as seguintes:

Em vez de a chave tradicional, ter uma prática Smart-Key.
Reposicionamento dos espelhos retrovisores para oferecer melhor visibilidade.
Novos amortecedores traseiros mais macios e
Pneus Michelin City Grip.

Devido a várias queixas por parte dos utilizadores eles tiveram de fazer estas modificações e assim a concorrência fica mais renhida.
Ainda sem data para entrega.


http://www.omnimoto.it/magazine/19809/honda-forza-125-2017-novita

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2284 em: 10 de Novembro de 2016, 10:30 »
Vai sair uma actualização da Forza em 2017:

As actualizações são basicamente as seguintes:

Em vez de a chave tradicional, ter uma prática Smart-Key.
Reposicionamento dos espelhos retrovisores para oferecer melhor visibilidade.
Novos amortecedores traseiros mais macios e
Pneus Michelin City Grip.

Devido a várias queixas por parte dos utilizadores eles tiveram de fazer estas modificações e assim a concorrência fica mais renhida.
Ainda sem data para entrega.


http://www.omnimoto.it/magazine/19809/honda-forza-125-2017-novita

Parece-me bem, principalmente a questão dos espelhos que a meu ver devia ser objecto de um recall. Talvez esteja a exagerar um pouco  _Rolley_ (ou talvez não, afinal trata-se de algo muito importante : SEGURANÇA), mas que gostava de os ver substituídos pelos novos, gostava. Parece-me que à altura a que foram colocados passarão a reflectir a estrada e veículos que circulam atrás em vez dos braços do condutor.



Também eram bem vindos amortecedores que filtrassem melhor as IRREGULARIDADES Das estradas e ruas de Aveiro... e pneus com mais aderência (mas esses poderei escolhê-los quando tiver que substituir os actuais)

A Smart-Key parece-me uma solução prática e simpática desde que não gere problemas.

Resumindo: uma boa evolução da já muito boa Forza 125  scooter_
« Última modificação: 10 de Novembro de 2016, 10:52 por EMNovo »

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2285 em: 10 de Novembro de 2016, 10:36 »
Pois!
Até eu não acreditava se me dissessem. :)
Mas é verdade e acho que o que faz mesmo diferença são as acelerações bruscas.
Fiz a experiência.
Reset ao computador de bordo.
Ir do Seixal a Setubal em hora de ponta, pela nacional, e sempre a abrir.
A velocidade média variou entre os 60 e 90, mas com uma condução mais "irreverente".
Consumo médio, 2,9 L/100.

Fiz o mesmo trajecto num domingo de manhã, mais tranquilo e com a mesma média de velocidades. Consumo 1,9 L/100.

A passear calmamente e de forma agradável, já vi a média de consumo a manter-se com facilidade em 1,9 L/100Km, mas confesso que por norma tenho feito média de 2,3 a 2,5 (uma vez 2,2) e misto sem/com pendura 2,5 L/100Km (mais peso, mas ando mais devagar)  scooter_
« Última modificação: 10 de Novembro de 2016, 10:37 por EMNovo »

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2286 em: 10 de Novembro de 2016, 18:36 »
A minha a seguir à rodagem fixou nos 2.5 e quase nunca mais de lá saiu! Volta e meia lá vislumbro um 2.4 mas é raro...


Quanto ao modelo revisto, boas notícias para futuros forzistas. Alterações pequenas, mas que me parecem de grande importância especialmente a posição dos espelhos - no entanto ainda tenho algumas dúvidas: a posição subiu, não alargou...

Amilcar Pires

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2287 em: 10 de Novembro de 2016, 19:42 »
Olá a todos.

Na rodagem cheguei a fazer 1.9 de média. Cumpri à risca os requisitos para não ultrapassar as rotações e deu neste simpático valor... :))

Depois da rodagem, tenho mantido os valores em 2.2. Não sou nenhum "avozinho" a conduzir, mas por norma não atinjo o red-line. O que quer dizer que as minhas velocidades máximas são na ordem dos 100 a 110 kmh. Perfeitamente à vontade para esta montada. Mesmo com pendura.

 >:D...já dei os 120 em AE.

Boas curvas para todos.

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2288 em: 11 de Novembro de 2016, 10:23 »
A minha a seguir à rodagem fixou nos 2.5 e quase nunca mais de lá saiu! Volta e meia lá vislumbro um 2.4 mas é raro...


Quanto ao modelo revisto, boas notícias para futuros forzistas. Alterações pequenas, mas que me parecem de grande importância especialmente a posição dos espelhos - no entanto ainda tenho algumas dúvidas: a posição subiu, não alargou...

Normalmente baixo os braços para ver pelos espelhos.  Mas é verdade que também os encolho um pouco junto ao tronco. A subida dos espelhos vai ajudar, mas alargar um pouco também seria bem-vindo.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2289 em: 11 de Novembro de 2016, 11:22 »
Normalmente baixo os braços para ver pelos espelhos.  Mas é verdade que também os encolho um pouco junto ao tronco. A subida dos espelhos vai ajudar, mas alargar um pouco também seria bem-vindo.

Os espelhos estão mal colocados, qualquer alteração será benéfica  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2290 em: 20 de Novembro de 2016, 09:30 »
Quanto a mim vão continuar a estorvar. Na minha basta esticar os braços e vejo bem para trás.

Penso que será um restling-marketing em andamento, mas que todas as Marcas fazem.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2291 em: 21 de Novembro de 2016, 01:20 »


Olá a todos.

........ Não sou nenhum "avozinho" a conduzir, mas por norma não atinjo o red-line.......

Não sei se me ofenda com o "avozinho", mas para mim o red é regra 2 a 3x dia

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


Amilcar Pires

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2292 em: 21 de Novembro de 2016, 18:02 »

Não sei se me ofenda com o "avozinho", mas para mim o red é regra 2 a 3x dia

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


 ;D Eu não quis ofender, só quis mostrar como tenho conseguido esta média. "Forza" nisso e boas curvas para todos.

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2293 em: 21 de Novembro de 2016, 20:48 »
Não fiquei ofendido. Calma. Estava na brincadeira.

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


charlie2kilo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2294 em: 28 de Dezembro de 2016, 12:43 »
Caríssimos,
Na minha HF 125 consigo médias da ordem dos 2,6 a 2,7. 2,3 e 2,4 apenas consegui fazer nos primeiros 1000 km. Não sei como conseguem rodar nos 2,4 ou mesmo nos 2,2 ou 2,2. Eu adoraria conseguir fazer isso.
De Linda-a-Velha à Amadora ou entre a Amadora e o Saldanha, ou entre o Saldanha e Linda-a-Velha, adoraria poder fazer médias dessa ordem mas não tenho ocnseguido. Circulo normalmente entre as 6500 e as 8000, ou 8500/9000 rpm, ainda que mais pontualmente quando por vezes tem mesmo de ser, mas por curtos períodos de tempo.
Talvez seja meu o problema. A que rotações rodam vocês?
Obrigado

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2295 em: 29 de Dezembro de 2016, 16:32 »
Vários factores podem influenciar: peso do condutor, tipo de condução, vento, tipo de percurso, piso, pressão dos pneus...
Actualmente a minha faz 2,5 a 2,6... sei que podia fazer menos (2,2 a 2,4) mas não era a mesma coisa  scooter_ nem dava o mesmo gozo  _lool_

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2296 em: 30 de Dezembro de 2016, 22:12 »
Vários factores podem influenciar: peso do condutor, tipo de condução, vento, tipo de percurso, piso, pressão dos pneus...
Actualmente a minha faz 2,5 a 2,6... sei que podia fazer menos (2,2 a 2,4) mas não era a mesma coisa  scooter_ nem dava o mesmo gozo  _lool_

Concordo, também é a minha percepção.
Faço exactamente a mesma média: a minha após os 1000kms colou nos 2.6 e só de vez em quando vai aos 2.5. Faço habitualmente persursos entre IC16/17 e as longas colinas da Amadora e arredores. Pressão verificada a cada 15 dias.

O punho controla o gozo... e não, não era mesma coisa!
Aí reside o "problema", digo eu ;)


Boas curvas e já agora tenham um fantástico e seguro 2017!


Offline fav68

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2016
  • Mensagens: 21
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Mp3 400ccc
Forza 125 (2015)
« Responder #2297 em: 01 de Janeiro de 2017, 15:57 »
Não percebo uma coisa... que diferença faz 2,3 ou 2,4 ou mesmo 2,6??  Eu comprei a minha pelo prazer, pelo gozo e pela mobilidade aliada à qualidade de vida de perder menos tempo no trânsito e poder estar mais tempo com quem amo... claro que dá jeito poupar uns trocos, mas discutir décimas de litro em MÉDIAS  de consumos ?? Era a mesma coisa que andarmos aqui a discutir tamanhos... sejam felizes, desfrutem do que tem e boas curvas, sempre em segurança l!! Votos a todos de um excelente 2017 e sejam menos "marretas"


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 22:28 por fav68 »
PCX 125   *Jan 2011 a Jun 2016 - 53730Km
Forza 125 *Jun 2016 a 14 Abril 2022 - 51500 km (nada a dizer, bela máquina)
Piaggio MP3 400cc  *Abril 2022 -

Hugoriba

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2298 em: 14 de Janeiro de 2017, 20:57 »
Grande Hugoriba   _palmas_

Obrigado pela informação amigo. Vou ja encomendar material  ;)

Grande abraço!

Que tal, já mandaste vir algo?

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2299 em: 17 de Janeiro de 2017, 11:40 »
Eu realmente não tenho essas preocupações de consumo... para quem tinha um carro a fazer 9.0l/100 gastar 2.9 ou mesmo 3 como neste ultimo abastecimento... não é algo que me preocupe

Apesar de ser novato neste mundo das motas e ter feito os meus primeiros 1500 kms, o trajecto que faço é muito curto, mas com imenso transito e não tenho como ter o acelerador em posição constante. O meu trajecto com transito demora 10m, o que talvez nem permita ao motor aquecer o suficiente para ser mais eficaz nos consumos.

As acelerações que faço são sempre para ultrapassar ou passar por entre transito por norma parado ou lento.

Sobre a questão dos espelhos, sinceramente até me dou bem com eles, por norma aperto os braços junto ao corpo, dou uma olhadela pelo canto do capacete para confirmar alguma coisa no ângulo morto... e até agora nada a reclamar.

Concordo que mais altura dos espelho não sei se será suficiente para resolver alguns ângulos em que se vê menos

Boas curvas para todos