O baú da Forza não é iluminado? Ou a iluminação é insuficiente?
Já agora aproveito para perguntar ao companheriro Hondaberg, se o sistema de leds montado...acciona com sensor de luminosidade, com botão normal, ou outra forma?
Aqui está um dos meus primeiros passeios com a minha menina:
Se for o mesmo da Forza 300 do Jviegas, será o sensor dos gases de escape. _pol_ Ou é substituído como foi o dele na altura, ou o mesmo detectou algo que o fez accionar.Que gasolina colocaste na última(s) vez(es)?
Ontem fui do Cacém ao Canal Caveira para comer um belo cozido à portuguesa . Fiz a maior parte do percurso de ida e volta a velocidades entre os 100 e os 120 km/h, com um consumo médio de 2,9 L...a viagem decorreu sem qualquer problema.Hoje montei-me na Forza para ir até ao estádio nacional fazer a minha habitual corrida matinal. Qual não foi o meu espanto, quando ao pôr a mota a trabalhar, acendeu a luz que indica possível avaria no sistema de injecção de combustível. Percorri nessas condições os cerca de 10 km que separam o Cacém do estádio nacional e fiz o meu treino de cerca de uma hora. Quando voltei a pôr a mota a trabalhar, a referida luz não voltou a acender.A seguir ao almoço fui passear até à praia de São Julião, na zona da Ericeira, sem que a luz avisadora de possível avaria voltasse a acender. A mota esteve parada cerca de 2h30m, e quando fazia a viagem de regresso a casa, a referida luz acendeu novamente .Amanhã irei levá-la ao concessionário Honda para ver o que se passa.A mota tem neste momento pouco mais de 2000km feitos.Alguém já teve o mesmo problema?
Companheiro.Eu tive um problema semelhante. Não posso dizer que é o mesmo. Dá uma vista de olhos em quantas vezes pisca a luz de avaria do tablier.Existe uma sequência (por exemplo: um flash curto, outro longo e outro curto), e daí pode ser detetada a origem da avaria.SE for o sensor de gases de escape (tal como me aconteceu com meia duzia de kms feitos), a garantia foi accionada, o sensor substituído e a mota com mais de 10 000 kms nunca mais deu esse problema. Ainda ontem veio com o punho rodado uns bons kms e tudo ok.Vai a uma oficina Honda, eles vêem a sequência das luzes da avaria e agirão em conformidade.Vai a tualizando.
Os sensores não são feitos na "Suíça" Fora de brincadeiras: é bom partilharem aqui estes relatos, se tivermos o azar de acontecer o mesmo já temos uma ideia do que poderá ser. Espero que tudo se resolva rápido e pelo melhor