Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1261306 vezes)

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #100 em: 04 de Outubro de 2014, 13:18 »
De acordo com os websites oficiais das marcas (Alemães):

Sym GTS 300i: 21.3 kW, 28.6 Cavalos, 29 PS
Kymco Downtown 300: 21.9 kW, 29.4 Cavalos, 30 PS

Em Portugal não há consequências para a aldrabice publicitária efectuada pelas marcas.

Pois, não sei explicar as diferenças , mas pode tb ter alguma relação com impostos, porque podem ser taxadas na base da cavalagem e sendo assim , quantos menos tiver melhor, a downtown na versão I tem 29,5 e na versão II tem 31,5

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #101 em: 04 de Outubro de 2014, 13:44 »
Mais umas fotos.....

.....desta maxi em que tenho mesmo de concordar: é F.A.M.E.L.

Nesta vertente bi-color então, a Honda parece ter dado a este modelo uma aura ainda mais distinta.
A fórmula está lançada e a Honda "acertou na mouche" ao substituir a S-Wing 125, mudando-lhe o nome para outro igualmente conhecido e imprimindo agora um estilo mais desportivo e que cativa ao primeiro olhar.







Agora de repente não me lembro....eu já tinho dito que esta Forza 125 é mesmo F.A.M.E.L.????  _lool_  _palmas_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #102 em: 04 de Outubro de 2014, 14:06 »
Linda,linda,linda,  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _pol_ _pol_

Estou para ver é o tempo de espera para entrega  _pensador_ , podemos esperar sentados  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Reparem no pormenor , de estar isolada,  o publico não tem acesso a contato direto, mexer  , sentar  etc. etc.  !!!!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 14:17 por vicente »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #103 em: 04 de Outubro de 2014, 14:37 »
Posso estar enganado, mas a cilindrada ideal das scooters parece ser entre 350 e 500. Consumos, agilidade em cidade, marcha-atrás com os pézinhos no chão, capacidade de curvar.

Se comprasse agora uma scooter seria a Kymco 400.

A Honda pode surgir com uma 400 também. É uma questão de aguardar.

ajmc

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #104 em: 04 de Outubro de 2014, 15:28 »
Lá terei que dizer adeus à minha #most beleoved" PCX. FORZA, vem depressa que eu estou à tua espera. _lool_

Obviamente será mais cara que a PCX, que é uma maxi bem simpática e poupada mas muito depauperada. A Forza tem tudo que falta à PCX.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #105 em: 04 de Outubro de 2014, 15:36 »
Uma coisa interessante que li quanto a este modelo e cuja fonte de informação é a própria Honda, diz respeito à regulação da pré carga dos amortecedores traseiros.

Isto porque são 7 as posições de regulação disponíveis, quando aquilo que se verifica noutros modelos no segmento das 125cc, é uma regulação que se fica, na maioria dos casos, pelas 5 posições.

"Sturdy 33mm telescopic forks are matched by twin rear shock absorbers – adjustable through 7-stage spring preload – working through a 1-piece aluminium swingarm."

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #106 em: 04 de Outubro de 2014, 15:50 »
E agora um dado (CPM speaking) interessante, diz respeito à leitura dos números alcançados neste tópico, o qual foi criado apenas à pouco mais de 72h.

Em tão pouco tempo, alcançou 10 páginas de comentários e uma taxa de visualização verdadeiramente apreciável.

A atenção que este novo modelo está a conseguir não é por acaso e quando a Forza 125 sair no mercado, podem crer que rapidamente se vai ler nas publicações estrangeiras..."There's a new kid on the block".   _pol_

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #107 em: 04 de Outubro de 2014, 16:21 »
É muito gira mas faltam-lhe os cavalos  _Rolley_
Com esse look em 300 ou 400 ui ui não sei não  _pensador_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #108 em: 04 de Outubro de 2014, 16:58 »
Uma coisa interessante que li quanto a este modelo e cuja fonte de informação é a própria Honda, diz respeito à regulação da pré carga dos amortecedores traseiros.

Isto porque são 7 as posições de regulação disponíveis, quando aquilo que se verifica noutros modelos no segmento das 125cc, é uma regulação que se fica, na maioria dos casos, pelas 5 posições.

"Sturdy 33mm telescopic forks are matched by twin rear shock absorbers – adjustable through 7-stage spring preload – working through a 1-piece aluminium swingarm."

Não acho nenhuma vantagem tantas posições dos amortecedores , mas está bem...

Biafre

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #109 em: 04 de Outubro de 2014, 17:22 »
Por favor que a Honda ponha um motor 300 ou 400, nesta scoter é bonita demais para ficar nas 125

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #110 em: 04 de Outubro de 2014, 21:13 »
A branca e azul é uma cor que fica muito bem e vai ter a maior taxa de aceitação e respectivas aquisições por parte dos futuros compradores....mas esta Moondust Silver Metallic/Matt Cynos Grey Metallic (possui duas tonalidades de cinzento nos painéis), também não lhe fica nada mal...



....mas pronto, já sei que as brancas andam mais!  _careta_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #111 em: 04 de Outubro de 2014, 21:27 »
Escolher  a côr só ao vivo e tb ver se ela não é pequena demais, porque na foto é uma coisa e ao vivo pode ser outra, mas aquele escape é que não tem nada a ver com nada, podiam-se ter esmerado mais um pouco.
Mas para mim já sei é branca e azul.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 21:28 por vicente »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #112 em: 04 de Outubro de 2014, 22:05 »
Não entendo muito bem o nome Forza

Das 2 uma, ou vão mudar a Forza actual (que saiu á pouco tempo) tornando-a parecida com este modelo ou o nome na Europa vai ser S-Wing

A ver vamos!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #113 em: 04 de Outubro de 2014, 22:36 »
.....ou vão mudar a Forza actual (que saiu á pouco tempo) tornando-a parecida com este modelo.....

 _pensador_    _pensador_    _pensador_

Seguir a mesma linguagem estilística seguida por este modelo...hum...  _pensador_

Veremos o que vai aparecer na Eicma, em Itália, já este ano.

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #114 em: 05 de Outubro de 2014, 01:27 »
Concordo a 100%
É muito gira mas faltam-lhe os cavalos  _Rolley_
Com esse look em 300 ou 400 ui ui não sei não  _pensador_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3276
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #115 em: 05 de Outubro de 2014, 01:32 »
Mais informação da máquina, promete dar cartas!!!!  :) :)

http://www.arpem.com/honda/precios-motos/2015/honda-forza-125.html
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

interceptor

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #116 em: 05 de Outubro de 2014, 18:54 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de 34 mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.

Uma vez que é um modelo muito recente este tópico será alvo de muitas pesquisas e como tal agradeço aos membros que participam neste tópico se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #117 em: 05 de Outubro de 2014, 23:41 »
Aqui podem ser vistas as 6 posições disponibilizadas pelo ajuste do vidro alto da Forza 125.  _pol_

Num total de 120mm, a possibilidade do ajuste garante que o condutor consiga encontrar mais facilmente a sua melhor posição, consoante da estatura.


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3276
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #118 em: 05 de Outubro de 2014, 23:49 »
6 posições de ajuste do ecran é de louvar sendo uma 125, outras marcas deviam seguir
esta ideia,  _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #119 em: 05 de Outubro de 2014, 23:55 »
E tenho a leve impressão que os espelhos (com piscas integrados), serão rebatíveis.
Não tenho a certeza, mas dá-me essa ideia pelo que vejo da ligação feita a meio do braço que o suporta.

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #120 em: 06 de Outubro de 2014, 00:05 »
E tenho a leve impressão que os espelhos (com piscas integrados), serão rebatíveis.
Não tenho a certeza, mas dá-me essa ideia pelo que vejo da ligação feita a meio do braço que o suporta.

São iguais aos da Sym 300 e 125

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3276
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #121 em: 06 de Outubro de 2014, 00:12 »
Vamos ver se a posição dos espelhos não nos vão desiludir, parece-me que nas Sym é um
pouco complicado a visulização para trás,  _pensador_ _pensador_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #122 em: 06 de Outubro de 2014, 00:18 »
Vamos ver se a posição dos espelhos não nos vão desiludir, parece-me que nas Sym é um
pouco complicado a visulização para trás,  _pensador_ _pensador_

Na minha Maxsym tive que os colocar mais ou menos um palmo acima do nível do volante, para não se verem as mãos,  e na Forza já reparei que estão acima do nível do volante, mas penso que não chega a ser um palmo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #123 em: 06 de Outubro de 2014, 00:18 »
Bem visto Vicente, de facto parece-me ser um sistema muito semelhante, o que leva a crer que serão mesmo rebatíveis.

Tendo em conta a altura a que se encontram e pelo que vi nas imagens, não seria por aí que iria haver constrangimentos na passagem entre viaturas, mas havendo necessidade, é sempre melhor ter essa possibilidade de rabatimento.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #124 em: 06 de Outubro de 2014, 00:31 »
Na minha Maxsym tive que os colocar mais ou menos um palmo acima do nível do volante, para não se verem as mãos,  e na Forza já reparei que estão acima do nível do volante, mas penso que não chega a ser um palmo.
De referir que tiveste que o fazer porque não estão no sítio original.

Na GTS, quer no modelo antigo, quer no novo, há queixas (e eu comprovei-o pessoalmente) em relação aos espelhos e à sua má visibilidade. Na Maxsym nunca ouvi falar de tal coisa pois a visibilidade para trás é muito boa. Há criticas é à estética, mas isso é outra coisa.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD