Detesto andar no centro de Lisboa e uma das razões é essa mesmo ...estacionar sem que me chateiem....e encontrar lugares apropriados...dá-me cabo do canastro!
Ora bem pessoal,Depois de muito pesquisar, e de nada de concreto encontrar, lá resolvi ligar para a EMEL... e para surpresa das surpresas, fui informado que segundo a Aliena E do Artigo 12 do Regulamento Geral de Estacionamento na Via Pública da Cidade de Lisboa estamos ISENTOS Ora vejam:
A cobrarem 126 por bloqueamento... a tentacao dos fiscais é sempre grande Apesar de não concordar com alguns estacionamentos mais selvagens, convenhamos que para a ordem de grandeza dos nossos salários, 126 € é um absoluto roubo e que muito fiscais actuais de forma absolutamente abusiva como há dias testemunhei. Esta isenção não é valida noutros município, pois ja fui autuado por estacionar numa zona de parquímetros em Mafra... lá o regulamento municipal obriga a tirar o ticket... uma estupidez pois não só não tenho forma de o colocar em local visível na scooter, como nem sequer estava a ocupar um lugar pois tinha estacionado na perpendicular entre 2 carros, ocupando o mínimo espaço, deixando as vagas livres para os enlatados poderem estacionar.
foi me dito o contrario por um fiscal da emel! mesmo havendo lugares para motos, motos nos lugares dos "carros" estão isentas de pagamento.Se fores ver as motos não têm como colocar o tiket de pagamento
RETIRADO DO REGULAMENTOhttps://www.emel.pt/fotos/legislacao/regulamento_geral_de_estacionamento_republicac_a_o_abril_2014_142367367354242e0c88225.pdfArtigo 7.ºClasses de VeículosPodem estacionar nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada:a) Os veículos automóveis ligeiros e os quadriciclos, com exceção de autocaravanas;b) Os motociclos, ciclomotores e velocípedes, nas áreas que lhes sejam reservadas.