Autor Tópico: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão  (Lida 5382 vezes)

Ginjas1980

  • Visitante
Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« em: 25 de Setembro de 2014, 10:34 »
Viva

necessito da vossa ajuda, pois sou novo nas andanças das scooters,
Tenho em vista uma scooter sym vs 125, de 2008 com apenas 6 mil kms. A mota tem estado parada, pelo que gostaria de saber se é uma mota fiável e o que posso contar com ela, nomeadamente em termos de manutenções? será de 4 mil em 4 mil kms???
Que cuidados terei que ter com ela, quando a for ver ?,

Obrigado a todos pelas vossas respostas

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2003
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2014, 11:06 »
Viva companheiro, vou tentar dar-te uma ajuda.

Partindo do principio de que as Sym são bastante fiavéis e que não dão muitas dores de cabeça em termos de manutenção, já é um bom começo.
As manutenções devem de ser de 3 em 3 mil.
Em relação ao modelo não o conheço muito bem, e tambem não se vê muitas a andar (falo por mim), mas não quer dizer que não sejam boas.
Com apenas 6 mil kms então deve estar praticamente nova embora já seja um modelo de 2008, mas para começares a dar os primeiros kms acho uma boa opção.
Um conselho, leva algum mecanico contigo quando a fores ver, ou alguem que perceba da maxis. Sempre é uma ajuda na decisão.

Abraço e espero ter ajudado.  _convivio_



Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2014, 11:18 »
As revisões, se for igual à GTS, são de 6 em 6 mil kms.
Já li em algum lado que as VS são um bocadinho "bêbedas". Em princípio, foi aqui no fórum.
Mas dá uma vista de olhos no tópico abaixo, talvez te ajude.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4841.msg74130#msg74130
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Ginjas1980

  • Visitante
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2014, 11:29 »
Falam muito sobre o travão traseiro e sobre o deposito e capacidade da mala (banco.)

Até ver parece-me uma boa escolha para um principiante.
Consumos 3. 7 lts, mas o que importa no meu entender é o punho.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2003
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2014, 11:52 »
Falam muito sobre o travão traseiro e sobre o deposito e capacidade da mala (banco.)

Até ver parece-me uma boa escolha para um principiante.
Consumos 3. 7 lts, mas o que importa no meu entender é o punho.

Companheiro, pelos vistos o travão traseiro e a capacidade da mala parecem ser só os pontos negativos deste maxi.
O travão da frente tem um disco de 273mm o suficiente para uma boa travagem, quanto a capacidade de cargo, ai podes resolver com uma top-case. O deposito é o normal para uma maxi deste tamanho.

Tens aqui a ficha tecnica ---> Sym VS

Na minha opinião acho uma boa escolha para um principiante. Mas só tu e que podes decidir.








interceptor

  • Visitante
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2014, 12:21 »
...
Consumos 3. 7 lts, mas o que importa no meu entender é o punho.

Não é assim tão linear, este tipo de motores são pouco eficientes, lembro-me quando tive a minha sym fiddle II 125 tanto fazia andar depressa ou devagar que gastava sempre 3,5 :-\

Offline Rocha

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Vou comprar uma SYM VS 125 em 2.º Mão
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2014, 00:00 »
Olá companheiro,
 Eu tenho uma faz ano e meio, comprei também usada com 7.000Km e vai nos 13.000Km, até agora sem problemas, apenas o cabo da bateria mal apertado que me obrigou uns dias a dar ao pedal para a por a trabalhar (uma vantagem do carburador), é por gasolina e andar, as revisões são a cada 3.000Km.
Gosto como scooter de cidade pois é ágil e esgueira-se bem entre os carros e tem vivacidade, ando frequentemente com pendura e porta-se bem, o travão traseiro na verdade não lhe dou muito uso pois travo 90% das vezes só com o da frente (e olha que no Funchal temos descidas acentuadas QB) quanto ao espaço debaixo do banco não me queixo, cabe o capacete integral e sobra espaço para luvas, casaco, calças de chuva e mais uns pozinhos, agora consumos é que não baixa dos 3,6 lt, por isso a cada 100Km estou no posto de abastecimento, não gosto dos pneus em chuva, mas isso troca-se, e esse com 6.000Km e 6 anos se calhar está na altura, um bom pneu para chuva evita muitos sustos e esfregadelas no chão.  _confuso_

Para primeira scooter e quem faz principalmente cidade acho boa escolha, e se o preço for bom ainda melhor, mais sobra para gasolina e upgrade  _Rolley_
Spritmonitor.de" border="0 [/url]