Autor Tópico: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM  (Lida 5424 vezes)

jasol64

  • Visitante
Boas Companheiros,

Como recém-chegado ao CPM tenho por desejo adquirir algum do merchandise do clube; no entanto apercebi-me que é algo complicado, ou porque já houve ou não se sabe muito bem quem tem ou se há disponível.

Penso que este problema será extensível a todos os recém chegados, nesse sentido sugiro a criação de uma espécie de bolsa de pedidos, ou algo semelhante, em que os diversos companheiros poderiam fazer o pedido do material que estariam interessados em adquirir e mensalmente fazia-se um ponto da situação, obviamente isto só seria possível se fosse atingido quantidades mínimas para a aquisição dos respectivos produtos mensalmente, caso esta quantidade mínima não fosse atingida transitaria para o mês seguinte e assim consecutivamente.

Fica aqui a proposta.

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2014, 14:14 »
Viva companheiro,
Sua idéia é boa e tens razão, mas a questão é que não existe alguém a frente disso!
O merchandising que existe são companheiros pontuais que se chegam a frente de boa vontade sem ter nada a ganhar com isso, mas pelo simples facto de ter prazer em fazer, sito por exemplo o companheiro Élio, mas existem outros casos como evidente.  _pol_
E um dos motivos que deduzo que ninguém se chega a frente é o facto do stress causado após essa iniciativa.
Vou dar um exemplo:
- o companheiro não imagina a quantidade de merchandising que esta guardada a anos pra companheiros que nunca mais deram noticias, ou dizem que vão buscar em tal sitio e depois não aparecem! Agora imagina vc ter essa mercadoria guardada ocupando espaço em sua  casa ou carro não podendo fazer nada sendo que as mesmas já estão pagas  _pensador_
Eu sei que é fácil cobrarmos isso mas não sabemos o que esta por detrás da organização e distribuição dos materiais.
Fica ae a justificativa  _pol_
Cumprimentos

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2014, 14:29 »
Caro Cmpanheiro Jasol64,

A busca por merchandising, é recorrente á medida que vão entrando novos membros e é natural que exista, a tua ideia tem razão de ser, mas adianto já que é de dificil execução.
O CPM delegou no Companheiro Élio, o desenvolveimento e criação do merchandising, que abre uma intenção de compra, abre os pagamentos, controla os pagamentos, manda a encomenda para o fornecedor e depois entre os membros faz-se chegar o material a cada um.
Como o Alan diz e muito bem, existe material por entregar de membros, que manifestaram interesse, pagaram e agora não dão noticias, imagina o que é para além de controlar tudo isto, ainda controlar uma lista, em que 20 membros colocam a sua intenção em algum merchandising, mas que no mês seguinte já cancelaram a conta, ou nunca mais fazem log in no fórum, controlar tudo isto não será praticável, pois ninguém é profissional, todos nós quando fazemos algo no CPM, é voluntariado.

Existe neste momento os porta-chaves CPM, é mandares PM ao companheiro M.Careca, que é quem detém os porta-chaves neste momento.


De resto mantém-te atento que a qualquer momento pode haver novidades...  _Rolley_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

jasol64

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2014, 14:39 »
Boas,
Eu compreendo perfeitamente, mas com o número de companheiros que o clube já atingiu actualmente penso que será a altura ideal de se pensar de alguma forma de dar a volta a esta situação.

Todo o trabalho desenvolvido pelos vários companheiros é extremamente louvável, e eu percebo que a existência de produtos  de merchandise são devido à carolice de alguns.
E é nesse sentido que lancei a ideia para discussão, de forma que entre todos possamos encontrar alguma forma de tornar este processo mais expedito, seguro e eficaz, aproveitando a experiência e conhecimento do mercado já existente.

Deixo em aberto à discussão salutar.

jasol64

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2014, 14:44 »
Caro José Bairrada,

Compreendo perfeitamente o que me diz, e a minha atitude é de colaboração no sentido de levantar a questão na procura de uma solução.

Fica em aberto a questão.

Um abraço

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2014, 23:30 »
Companheiro jasol64

todas as opiniões são bem vindas e este assunto já no passado foi muito discutido

No fundo hoje em dia é ficar atento a quando se abrem tópicos com intenções de compra e formalizar.  _pol_

De forma a deixar alguns sorrisos posso dizer que em breve haverá produto CPM  _lool_

Grande Abraço
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 00:23 por Guerreiro »
Guerreiro

Pltavares

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2014, 00:20 »
Boa noite,

Aguardo (im)pacientemente pelo lançamento  :))

Um Abraço,


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2014, 00:26 »
Vem aí i inverno. Buff´s.Buff´s Precisam-se!
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
A bolsa é muito bem vinda, pois só assim se fica a saber quem, quantos e o que querem dos artigos referentes ao CPM para a sua função que é divulgação e promoção do CPM.
Com a constante inscrição de novos elementos todos os dias é normal que estejam interessados nos artigos, porque não fazer uma sondagem sobre que artigos estariam interessados votando como é evidente.
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s

De forma a deixar alguns sorrisos posso dizer que em breve haverá produto CPM  _lool_

Guerreiro

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2014, 11:54 »
 _lool_ _lool_ _lool_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2014, 12:12 »
A bolsa é muito bem vinda, pois só assim se fica a saber quem, quantos e o que querem dos artigos referentes ao CPM para a sua função que é divulgação e promoção do CPM.
Com a constante inscrição de novos elementos todos os dias é normal que estejam interessados nos artigos, porque não fazer uma sondagem sobre que artigos estariam interessados votando como é evidente.

A ideia é muito boa, a experiência diz que é impraticável.

As pessoas não levantam o que pagaram, imaginem o caos de uma bolsa de intenções.

Se as anteriores acções de merchandising, já tivessem sido todas levantadas, de certeza que já tinha havido mais produtos de merchandising a serem feitos.

No entanto, mantenham-se atentos. A qualquer momento podem haver novidades... ou não.  _Rolley_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #12 em: 01 de Outubro de 2014, 14:16 »
Acho que devia ser feito como nos sapateiros: se ao fim de x dias não for levantado, reverte a favor do clube podendo novamente ser vendido a outro membro.
X=30,60,90 dias previamente informado na altura da aquisição.

Yellowmaster

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2014, 14:21 »
Boas companheiros,

Estou totalmente de acordo com o mlvtecpt, informa-se o membro do clube que tem X dias para levantar o produto ou reverterá a favor do Clube, podendo ser vendido a outro.


Boas curvas

Morgas

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2014, 20:34 »
Companheiro José Leitão,
Já se encontram disponíveis artigos oficiais do CPM.

Um abraço.

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #15 em: 01 de Outubro de 2014, 20:41 »
Pessoal não se distraiam com este post e não deixem passar a oportunidade de adquirir os vários produtos disponíveis neste momento


Guerreiro

RCEu

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #16 em: 07 de Janeiro de 2015, 11:51 »
Acho que devia ser feito como nos sapateiros: se ao fim de x dias não for levantado, reverte a favor do clube podendo novamente ser vendido a outro membro.
X=30,60,90 dias previamente informado na altura da aquisição.


Companheiro:
Antes de mais peço imensa desculpa por apenas agora estar a responder a este post, sendo que a minha resposta poderá ficar desajustada e desproporcionada pelo tempo que entretanto já passou.

Mas posso desde já adiantar que isso não é possível e não faço. Isso teria de ser discutido em assembleia e aprovado. Ainda assim, não tendo este fórum qualquer interesse financeiro, não possui igualmente NIF, de forma a que as faturas sejam emitidas em nome do CPM.

Assim, todo o merchandising adquirido vem, na maioria das vezes em meu nome, recaindo sobre mim a responsabilidade e guarda do material que se encontra previamente pago.

Tendo eu assumido essa responsabilidade, é desta forma que vou vivendo, com um dos meus quartos a começar a transformar-se em armazém. Mas o material tem dono e isso eu respeito.

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #17 em: 07 de Janeiro de 2015, 12:20 »
A minha humilde opinião é que devia haver um prazo para levantar o material visto que o companheiro que tem todo o trabalho de o mandar fazer não pode ter também a responsabilidade de começar a ter um armazem em casa de produtos não reclamados apesar de já estarem pagos.
Considero que muitas das vezes as pessoas que fazem as encomendas e pagam e não levantam o material é porque deixam de ter mota, perdem o interesse em continuar ligados ao CPM, ou aconteceu algo na sua vida que os fez não querer mais os produtos.
Este tema devia ser descutido pelos  responsáveis do CPM.
 scooter_
 _scp_

RCEu

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #18 em: 07 de Janeiro de 2015, 12:33 »

Este tema devia ser descutido pelos  responsáveis do CPM.



No que toca ao merchandising que está em meu poder e que são considerados artigos oficiais (e não artigos pretensamente oficiais, com uso do Logo nos diversos temas em questão), o CC do CPM não tem qualquer intervenção, uma vez que apenas autorizou a produção dos artigos e aprovou a forma como estes artigos seriam apresentados aos membros.

Toda a restante responsabilidade é minha, uma vez que está tudo em meu nome, pelo facto já descrito anteriormente (o CPM não tem fins lucrativos, não tem contribuinte para emissão de faturas, não tem conta bancária para emissão de pagamentos, etc.)

Isso provavelmente iria obrigar a uma mudança enorme nos estatutos do CPM e não acredito que os criadores e fundadores tivessem pensado o fórum dessa forma.

Não me importo nada de colaborar. Gostava é que o pessoal que encomenda levantasse o material.

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #19 em: 07 de Janeiro de 2015, 12:57 »
Compreendo a tua situação, mas acahs mesmo que material que tens em casa a mais de 5 ou 6 meses alguma vez vai ser reclamado ?????
Não acredito, mas percebo perfeitamente a tua posição pois o material foi pago e tem dono mas passado X tempo deixa de ter dono não achas
 scooter_
 _scp_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #20 em: 07 de Janeiro de 2015, 13:48 »
Compreendo a tua situação, mas acahs mesmo que material que tens em casa a mais de 5 ou 6 meses alguma vez vai ser reclamado ?????
Não acredito, mas percebo perfeitamente a tua posição pois o material foi pago e tem dono mas passado X tempo deixa de ter dono não achas
 scooter_
 _scp_

Eu sei que a pergunta não é para mim, mas não concordo nada com o que afirmas, já me pediram para entregar artigos a membros que moram perto de mim e alguns desses artigos, foram entregues em prazos bastante alargados. Os materiais existentes foram pagos e tem dono, é de lamentar é que parece que alguns membros, que pagaram não fazerem o mínimo esforço para que o material lhe seja entregue.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Cromix

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #21 em: 07 de Janeiro de 2015, 13:50 »
Compreendo a tua situação, mas acahs mesmo que material que tens em casa a mais de 5 ou 6 meses alguma vez vai ser reclamado ?????
Não acredito, mas percebo perfeitamente a tua posição pois o material foi pago e tem dono mas passado X tempo deixa de ter dono não achas
 scooter_
 _scp_

Ainda neste último almoço de Natal houve um companheiro que recebeu coisas dele, que.por diversas razoes nunca tinha levantado, alguma com anos até. Portanto, sim é bastante provavel...

 E há por.ai um tópico de agradecimento do mesmo.

É sem dúvida chato para quem gere tudo.isto, mas considerando que só é encomendado o que ja foi pago, tudo já tem dono.

RCEu

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #22 em: 07 de Janeiro de 2015, 13:55 »
Compreendo a tua situação, mas acahs mesmo que material que tens em casa a mais de 5 ou 6 meses alguma vez vai ser reclamado ?????


Querias provavelmente dizer 1 ou 2 anos.
A resposta é SIM.
Já tive material que foi reclamado após esse tempo. No fundo, sendo eu fiel depositário desse material, sou eu que tenho de responder por ele.

Offline nmssimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #23 em: 07 de Janeiro de 2015, 16:25 »
Querias provavelmente dizer 1 ou 2 anos.
A resposta é SIM.
Já tive material que foi reclamado após esse tempo. No fundo, sendo eu fiel depositário desse material, sou eu que tenho de responder por ele.

Boa tarde Élio,

tens toda a razão e peço desde já desculpa, tenho andado afastado do CPM por várias razões pessoais e nunca mais me lembrei do que encomendei.
Na altura comprei Lanyards, Emblemas e Cercima (este já não sei se encomendei a ti).
Podemos combinar para me entregares o material?

Mais uma vez as minhas desculpas.
Saliento a organização do Élio e a iniciativa o que é sempre de louvar pois normalmente falamos mal mas esquecemos de falar o que de bom ocorre.
Parabéns grande Élio.

Abraço.
Daelim S3 125
Honda CB500
Sym Maxsym 400i
Honda NC750X

RCEu

  • Visitante
Re: Sujestão de criação de bolsa de pedidos para produtos de merchandise do CPM
« Responder #24 em: 07 de Janeiro de 2015, 17:48 »
Boa tarde Élio,

tens toda a razão e peço desde já desculpa, tenho andado afastado do CPM por várias razões pessoais e nunca mais me lembrei do que encomendei.
Na altura comprei Lanyards, Emblemas e Cercima (este já não sei se encomendei a ti).
Podemos combinar para me entregares o material?

Mais uma vez as minhas desculpas.
Saliento a organização do Élio e a iniciativa o que é sempre de louvar pois normalmente falamos mal mas esquecemos de falar o que de bom ocorre.
Parabéns grande Élio.

Abraço.

Nuno, não tens nada que agradecer.

Em relação ao material da Cercima não é nada comigo. Deves estar a referir ao Emblema em barro da Apercim. Será isso?

Terás de falar com o Migmata

Em relação ao restante material é só combinar e até aproveitamos para beber um café.

Abraço