Sim, o 75W140 será para a transmissão Não sabendo eu qual será óleo dentro do motor (ainda está clarinho) mas queria mudar... Não sei se este Motul 7100 é incompatível com ele, vou ter de arriscar.A ideia será também liquido de refrigeração 40% da Repsol.Trocar todos os fluidos era a minha intenção...
Como a rodagem é a parte mais critica e delicada da vida de um motor, já li algures não sei bem onde, que há pessoal que muda o óleo e filtro aos 500 kms.Acham que é mesmo necessário?Tenho uma NMAX à uma semana e tem neste momento 430 kms. O óleo ainda está com aspecto de novo...
Primeiro quero dar os parabéns e desejar boa sorte, com essa excelente máquina, elas têm passado por mim até parece que estou parado, anda muito bem mesmo
Hmm não sabia disso. Ainda não recebi os documentos e o livro de revisões.Tenho que me informar bem dessa questão do tempo.
Para estares a dizer isso, que scooter tens (sem descrição)?Não tenho essa sensação, muito provavelmente por ainda estar na rodagem. O máximo que dei foi 80 kms. Tenho algum receio de passar esta velocidade durante a rodagem.
Boas, vamos lá dar uma ajuda, existem marcas como a Sym que não trazem livro de Instruções, tem que se baixar pela net, mas trazem livro de revisões todas as marcas, a Yamaha não sei se trás o livro de instruções mas o de revisões trás de certeza absoluta, portanto informa-te onde a adquiriste.Segundo a Nmax não é uma scooter para dar 130 ou mais, mas é rápida até aos 100 kms/hora e estou a falar de cor, porque nunca experimentei nenhuma, mas acompanhei uma senhora na marginal com uma ao meu lado e verifiquei que tem um bom disparo até essa velocidade, mais ou menos claro.A minha é uma Integra 750, mas lá por ser uma 750 não me aventuro em loucuras, tb ando devagar , nunca devemos de esquecer a condução defensiva (quem sou eu para dizer isto !!! )Mais uma vez boa sorte e vai com calma . se necessitares de alguma informação, pergunta aqui, porque existe aqui muitos companheiros com muitos conhecimentos que te podem dar uma ajuda.
Companheiro, a minha sym trouxe manual embora também tivesse disponível no site da marca. Isso secalhar era conversa de concessionários menos dedicados.
Boas, vamos lá dar uma ajuda, existem marcas como a Sym que não trazem livro de Instruções, tem que se baixar pela net, mas trazem livro de revisões todas as marcas,
Boas... bom eu vi este tópico sobre lubrificantes, já pesquisei alguma coisa para saber melhor, e para não abrir outro sobre o assunto em questão, aqui vai:Em relação aos óleos e sua viscosidade, alguém muda de viscosidade de oleo na revisão entre Verão e Inverno??Por exemplo: Inverno 10w30 \ Verão 10W40. Será picuinhas da minha parte lol?? Mas como sou novo nestas aventuras "motomecânicas", quero ter a certeza do melhor que se pode fazer para manter a minha .Eu tenho uma Honda PCX 125cc de 2017, fez recentemente a revisão dos 18k na oficina (garantia), o oleo usado foi o Castrol 10w30, já vi sobre normas MA\Ma2 e MB, percebi que MB é exclusivo para embraiagens secas, então estava virado para mudar para o Motul 10W30 Jaso MB... o que aconselham neste caso?A próxima revisão já não está na garantia então quero começar a fazer eu próprio as revisões (vi que realmente não é nenhum bicho de 7 cabeças) mas como percebo mais de mecânica auto, pensei que fosse outro tipo de dificuldade, mas não. Bendita a internet. Cumps