Existe aqui vária informação útil e agradeço desde já ao pessoal todo que relata aqui as suas experiências e informações.
A minha SYM está a acabar a garantia, e já não me intimida tanto a sua mecânica e funcionamento, e decidi dedicar mais tempo a ela; gosto bastante de experiências razoáveis claro, e não tenho quaisquer conhecimentos de mecânica, mas hoje em dia a informação é muito mais fácil de obter.
Por enquanto pretendo testar o comportamento, com diferente filtros de ar, velas, luzes, embraigem, variadores, roletes, viseiras, tipos de combustivel, e algo que me lembre mais.
O meu principal objectivo é alcançar uma maior economia de combustível e maior velocidade de ponta, mesmo que implique perda de aceleração.
Eu sei que muitos são da opinião, tira a carta e compra outra mota mais potente. Ok não concordo, quero uma mota o mais económica possível, confortável para viagens longas, e a minha velocidade costuma ser 90k/h.
Além disso mesmo que eu compre outra mota vou sempre acabar por fazer o mesmo, comprar acessórios, peças e testar na mesma, acho que é até um passatempo saudável.
Tenho confiança nos engenheiros que desenharam a GTS, tanta quanto os que desenham componentes e acessórios de outras marcas. Mas é necessário ter em mente que a GTS vem provavelmente (vamos ver o resultado dos testes) equilibrada entre velocidade e arranque, e claro com uma grande autonomia de prevenção de desgaste mecânico, que não pretendo perder claro.
Existe também muito marketing e muitos acessórios não servem mesmo para nada, aliás muitas das vezes só pioram o desempenho, como muita gente se queixa dos filtros KN, ou aqueles aparelhos mágicos para poupar combustível que não fazem nada.