Autor Tópico: imobilizador / avaria / defeito  (Lida 8752 vezes)

Avila61

  • Visitante
imobilizador / avaria / defeito
« em: 14 de Julho de 2015, 22:03 »
Tenho um problema na minha Piaggio mp3 400 lt. Quando acciono o imobilizador do trem da frente a buzina começa a tocar por 5 toques. Dilema.
Muito inconveniente.
Ajuda
Obrigado.

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2015, 22:58 »
Isso acontece quando há um problema na tranca da suspensão dianteira. Tem cuidado não vá a scooter cair.

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2015, 14:33 »
Que tipo de problema pode ser? Então o facto de buzinar quer dizer que está a avisar para a existência de avaria? Se levar a moto à máquina será detectável com facilidade. Já lhe aconteceu o mesmo ou é uma hipótese de resolução.
Caso tenha exeriência própria agradeço me dê mais uma dica sobre o assunto.
Corro o risco do bloqueador actuar em marcha rápida?
Obrigado

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2015, 15:07 »
Isso acontece quando há um problema na tranca da suspensão dianteira. Tem cuidado não vá a scooter cair.

Vou a Góis, será perigoso andar assim com esta "avaria"??
Obrigado

madds

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2015, 16:29 »
O perigo maior é a mota cair para o lado quando estiver estacionada porque as pinças que a equilibram podem deixar de fazer efeito. Em andamento poderá não apresentar problemas mas mais vale prevenir do que remediar.

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2015, 23:33 »
Felizmente nunca tive esse problema, penso que não existem riscos em andamento. Quando parar tem que colocar sempre no descanso senão pode correr mal.

ngo504

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #6 em: 02 de Outubro de 2015, 22:29 »
Ou tem pouco óleo no sistema de bloqueio ou o sensor avariou.


Sent from my tablet using Tapatalk

joao carreira

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2015, 10:02 »
já tive esse problema é muito inconveniente principalmente no transito _policia_...
fui com ela a alcântara... Piaggio... e resolveram acho que era falta de óleo no hidráulico da suspensão dianteira...
resolve-se...
conselho por o descanso quando parada/estacionada.
   

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2016, 12:16 »
Assunto resolvido. Válvula avariada(com fuga). Obrigado

deutsche1976

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2016, 15:11 »
Boa tarde Avila61
Tenho a minha Mp3 na oficina com esse problema
Qual foi o valor da dolorosa?
Obrigado

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2016, 21:56 »
Desculpa, só hoje vi a tua mensagem.
Eu por ora desliguei a ficha azul da válvula e deixou de apitar quando imobilizava a mota.
É verdade que ao desligar a ficha a questão da segurança diminui, mas na realidade até agora nunca mais avisou avaria.
Fui a Paris e resolvi comprar uma em 2ª mão, custou-me 50€, sei que nova cá em Portugal é quase 100€,+  contar com uma hora e meia de trabalho para desmontar os plásticos da frente.
Penso que na próxima revisão vou voltar colocar a válvula.
Actualmente tenho tido outro problema, que é de vez em quando desliga-se o motor quando ao ralenti. Disseram poder ser vela, nunca a mudei.
Abraço e troquemos experiências.

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2016, 22:00 »
Felizmente nunca tive esse problema, penso que não existem riscos em andamento. Quando parar tem que colocar sempre no descanso senão pode correr mal.

Certo. Obrigado

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2016, 22:01 »
Assunto resolvido. Válvula avariada(com fuga). Obrigado

 _pol_

deutsche1976

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #13 em: 11 de Outubro de 2016, 08:54 »
A minha está neste momento na oficina à espera da válvula. Acendeu-me a luz em andamento e deixou de acelerar tendo que chamar de imediato o reboque. Também pensei em desactivar o sistema mas não vale a pena. Prefiro gastar um pouco e ficar em condições apesar de só usar a trancagem esporadicamente. Também já me aconteceu desligar-se o motor ao ralenti mas pelo que li em foruns estrangeiros parece ser um "mal" normal. Inicialmente pensei que era da vela mas a mudança da mesma não alterou nada, O escape não é de origem mas já li que isso é indiferente. A unica forma de notar melhorias é colocando 98 octanas. Vai a baixo menos vezes e faz menos rateres

PS: tenho manuais de oficina, de utilizador e de acessórios originais em pdf caso alguém necessite
« Última modificação: 11 de Outubro de 2016, 08:55 por deutsche1976 »

Avila61

  • Visitante
Re: imobilizador / avaria / defeito
« Responder #14 em: 11 de Outubro de 2016, 22:13 »
A minha está neste momento na oficina à espera da válvula. Acendeu-me a luz em andamento e deixou de acelerar tendo que chamar de imediato o reboque. Também pensei em desactivar o sistema mas não vale a pena. Prefiro gastar um pouco e ficar em condições apesar de só usar a trancagem esporadicamente. Também já me aconteceu desligar-se o motor ao ralenti mas pelo que li em foruns estrangeiros parece ser um "mal" normal. Inicialmente pensei que era da vela mas a mudança da mesma não alterou nada, O escape não é de origem mas já li que isso é indiferente. A unica forma de notar melhorias é colocando 98 octanas. Vai a baixo menos vezes e faz menos rateres

PS: tenho manuais de oficina, de utilizador e de acessórios originais em pdf caso alguém necessite

Parece que tudo o que dizes é bem verdade. Abraço