Autor Tópico: Carregador de bateria Yamaha  (Lida 3157 vezes)

galhana

  • Visitante
Carregador de bateria Yamaha
« em: 01 de Setembro de 2014, 20:18 »
Boa tarde

Tenho algumas dúvidas e venho por este meio pedir a vossa ajuda.
Como sou um homem prevenido estou a pensar em adquirir um carregador de bateria para Yamaha.
Já tinha pensado no assunto quando tinha a outra montada (PCX) mas agora é que vai ser.
Então é assim.
O carregador já está escolhido, e é o da Yamaha. É este porque sempre pensei em adquirir um Ctek e sei que este é fabricado por eles. A minha dúvida é se ele já trás os adaptadores que irão ficar permanentemente ligados á bateria. Tenho visto nalguns fóruns imagens e parece-me que sim.
A outra questão é se alguém  que tenha este adaptador montado  por onde é que o "enfiou" para ser mais fácil depois ligar o carregador.

Grato pela vossa atenção.
Abraço

interceptor

  • Visitante
Re: Carregador de bateria Yamaha
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2014, 23:28 »
Secalhar o melhor sitio é deixar as fichas do carregador dentro do porta-luvas.

galhana

  • Visitante
Re: Carregador de bateria Yamaha
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2014, 21:23 »
Viva
Agradeço as respostas.
Na verdade apercebi-me que não fui específico em relação ao carregador.
O que falas, YEC 40, realmente possui o adaptador para ficar sempre ligado.
O que eu estava a pensar em adquirir era o "irmão mais novo", o YEC 8 (+ou- 60 euro).
Este é que eu não sei se trás o adaptador.
Agradeço a dica do orifício do porta-luvas. Na verdade ainda nem o tinha aberto.
Na PCX, como o porta luvas é sem chave, habituei-me a não o usar.

Abraço

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Carregador de bateria Yamaha
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2014, 02:03 »
Eu no momento da compra da X- ficou logo combinado a instalação da tomada de 12V no local
já preparado para ela, e ao lado foi feito um orifício onde passa o conjunto da ligação, (fios/tomada) que fica permanentemente ligada à bateria. O carregador foi dos que aparece
por vezes no Lidl que fica por 19,90€
Quando é preciso dar carga ou recebê-la, liga-se a ficha (que tem duas pinças, preta/vermelha) à tomada que fica no porta-luvas, (esq.) pinças essas para ligar à bateria que vai dar carga.
Espero teres compreendido,  :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)