Autor Tópico: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor  (Lida 61217 vezes)

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
sim claro, a correia passa no prato roletes à frente, e atrás no prato da embraiagem...

experimenta travar com o travão de trás, e acelerar ao mesmo tempo...vais sentir a embraiagem a funcionar como nos carros
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

albertomssilva

  • Visitante
sim claro, a correia passa no prato roletes à frente, e atrás no prato da embraiagem...

experimenta travar com o travão de trás, e acelerar ao mesmo tempo...vais sentir a embraiagem a funcionar como nos carros
Está boa! Não sabia...
Mas hoje mudaram correia e roletes..  Não dariam pelo problema na embraiagem?

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
mas continuo a concordar contigo, se apenas mexeste no escape, o problema estará aí...
desmonta-o, agita-o, vê se sai alguma coisa...e depois faz uns minutos de autoestrada no red line... _confuso_
pode ser que resulte, e um arranjo mais em conta... _pol_
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

albertomssilva

  • Visitante
mas continuo a concordar contigo, se apenas mexeste no escape, o problema estará aí...
desmonta-o, agita-o, vê se sai alguma coisa...e depois faz uns minutos de autoestrada no red line... _confuso_
pode ser que resulte, e um arranjo mais em conta... _pol_
Autoestrada no red line já fiz, a ver se 'descolava' o enguiço... Mas nada... Vou tentar abanar... A ver...

albertomssilva

  • Visitante
Companheiros, por curiosidade, alguém sabe quanto custa uma ponteira de escape de origem para uma sym 125 gts evo?
Obrigado

interceptor

  • Visitante
Não é cara é carrissima!! Porque é que não pedes a um companheiro aqui do forum com uma sym gts como a tua para te emprestar o escape dele?

albertomssilva

  • Visitante
Não é cara é carrissima!! Porque é que não pedes a um companheiro aqui do forum com uma sym gts como a tua para te emprestar o escape dele?

pois, já ouvi dizer que é cara mesmo, mas não sei quão cara... entretanto vi este link:
http://www.motoaccessoriweb.com/index.php?main_page=product_info&cPath=801_807_4430_4439&products_id=16174&language=en

Hoje vou voltar à oficina para deixar a mota e testar-se as várias possibilidades. Porreiro era se desse para limpar a ponteira e não ser preciso mudar nada...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
A minha GTS teve um problema, com sintomas idênticos aos da tua.
Depois de tentar várias coisas para resolver a avaria, na oficina onde fazia as reviões, um dia ela deixou-me agarrado a 100m de casa.
Fui com ela para a Migtec, onde chegaram à conclusão que a agulha do carburador tinha ido à vida.
Foi substituída e agora parece que está nova.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2014, 12:33 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

albertomssilva

  • Visitante
A minha GTS teve um problema, com sintomas idênticos aos da tua.
A frio,
Depois de tentar várias coisas para resolver a avaria, na oficina onde fazia as reviões, um dia ela deixou-me agarrado a 100m de casa.
Fui com ela para a Migtec, onde chegaram à conclusão que a agulha do carburador tinha ido à vida.
Foi substituída e agora parece que está nova.

a minha nem é tanto a frio, até porque aquece imenso... rapidamente chega aos dois traços de temperatura, sem grandes esforços...

Rodrigues

  • Visitante
O escape ronda os 700 € porque inclui o catalizador

Sem querer contrariar outras sugestões, eu apostava somente em duas soluções, primeiro verificar o escape como deve ser, ao impedir a saída correta dos gazes pode aquecer o motor motivando o aquecimento do líquido de refrigeração, se não for por aí, apostava numa afinação de válvulas que também motiva aquecimento estando mal afinadas.

Tormentinha

  • Visitante
Companheiro já resolveste a situação????

Se não tenta testar desta maneira.....tira a panela de escape e dá uma volta ao quarteirão sem a panela...sim eu sei que vai fazer um certo cagaçal.... _lol_ mas não vai fazer barulho como uma cb 1000 sem panela  _lol_ e ai tiras a prova dos 9 antes de começares a enterrar euro Desnecessariamente.

Abraço  scooter_

albertomssilva

  • Visitante
Companheiro já resolveste a situação????

Se não tenta testar desta maneira.....tira a panela de escape e dá uma volta ao quarteirão sem a panela...sim eu sei que vai fazer um certo cagaçal.... _lol_ mas não vai fazer barulho como uma cb 1000 sem panela  _lol_ e ai tiras a prova dos 9 antes de começares a enterrar euro Desnecessariamente.

Abraço  scooter_
Fui deixar a Mota na oficina hoje, novamente... A ver o que dizem amanhã...

scooteraddict

  • Visitante
Fui deixar a Mota na oficina hoje, novamente... A ver o que dizem amanhã...

E ???????............

albertomssilva

  • Visitante
E ???????............
Ainda nada... Agora só segunda :(

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Então companheiro, tens novidades...?
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

albertomssilva

  • Visitante
Então companheiro, tens novidades...?

Ligaram-me agora da oficina a dizer que a mota está pronta... "que foi um conjunto de factores: escape entupido, valvulas desafinadas, carburador sujo..."
Mais logo ao final do dia já a vou buscar e já sei mais detalhes. Logo que saiba, venho aqui contar-vos.
Abraços e obrigado a todos

albertomssilva

  • Visitante
Caros amigos... isto é um verdadeiro calvário. Estou desolado e quase a perder a vontade de voltar a pegar na minha SYM... :(
depois de chegar à oficina e ouvir que: "a mota está nova, limpámos o carburador, afinámos as válvulas retirámos o escape e agora está boa!"... Pouco ou quase nada se nota... A falta de potência é notória, perdeu alma a mota. Rodo o punho e sinto-a em esforço.
Não deixei a mota na oficina, nem tenciono lá voltar. Sinto que não fizeram nada à mota e agora até vem com um barulho estranho da caixa onde está a correia e os roletas. Não o ouço sempre, mas de vez em quando parece que está qualquer coisa meio solta lá dentro, nota-se especialmente em desaceleração. De resto está tudo mais ou menos na mesma: aquece imenso - se paro a mota num semáforo, fica logo a temperatura no segundo traço (isto hoje às 19h20 da noite), cheira-me um pouco a gasolina (embora não muito), custa a passar das 7/8k rotações e, embalada, lá chega aos 115km/h...
Sinto-me a perder o espírito SYMiano e a ficar desolado por isto... :(
Nem sei o que dizer mais aqui :(
Já agora, as vossas, ao relanti, em que traço ficam? e o barulho lateral, ouvem? eu confesso que antes não ouvia na minha... E a força das vossas? Tenho a sensação que agora tenho de rodar sempre o punho ao máximo e mesmo assim a mota parece presa. Antes tinha "receio" de rodar punho no máximo...
enfim... nem sei o que fazer mais :(

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Consulta outra oficina!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

nolimit

  • Visitante
Ou isso é um factor psicologico teu, ou entao isso tem para ai algo estranho.
Mas eu tinha-te dito para falares com o luis tuning de vila franca, porque pelo que me pareceu das vezes que fui la eles com a minha sym tudo era normal, e os mecanicos deles nao me inspiraram muita confiança

Rodrigues

  • Visitante
Os mecânicos da velha guarda ainda são os melhores,  os novos pensam sempre desta forma,.. é pá mas este gajo quer que a lembreta dê 200?

albertomssilva

  • Visitante

Ou isso é um factor psicologico teu, ou entao isso tem para ai algo estranho.
Mas eu tinha-te dito para falares com o luis tuning de vila franca, porque pelo que me pareceu das vezes que fui la eles com a minha sym tudo era normal, e os mecanicos deles nao me inspiraram muita confiança
Eu sei companheiro, mas como tinha começado tudo naquela oficina quis dar o benefício da duvida... E depois, de setubal a vila franca ainda é u. Esticao, mas vou ligar amanha com ele a ver o que se arranja...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

albertomssilva

  • Visitante

Os mecânicos da velha guarda ainda são os melhores,  os novos pensam sempre desta forma,.. é pá mas este gajo quer que a lembreta dê 200?
Ehehehe, pois.... Mas eu não quero a minha a dar os 200, só quero que seja o que ela é. Mais nada...



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Rodrigues

  • Visitante
Por vezes é uma coisa tão simples, basta um parafuso mal apertado ou uma ficha com mau contacto para nos dar cabo da cabeça.
Acredito que valerá a pena uma viagem a V.Franca
Também confio no Luís

albertomssilva

  • Visitante

Por vezes é uma coisa tão simples, basta um parafuso mal apertado ou uma ficha com mau contacto para nos dar cabo da cabeça.
Acredito que valerá a pena uma viagem a V.Franca
Também confio no Luís

Obrigado, companheiro. Vou ligar para la amanha e tentar falar com ele... O meu unico problema é o horario. Será que ele está aberto ao sabado?



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Rodrigues

  • Visitante
Obrigado, companheiro. Vou ligar para la amanha e tentar falar com ele... O meu unico problema é o horario. Será que ele está aberto ao sabado?



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Sim está, mas combina antes porque pode ter prova motociclismo nesse fim de semana