Existem GTS EVO de injecção...eu tenho uma.Tirar o escape pintar e voltar a montar não justifica o que descreves a não ser que algo se tenha deslocado dentro da panela...Eu tb partilho da opinião do AXE... correia e/ou roletes. Aliás o que descreves coaduna-se na perfeição com roletes gastos (facetados).Não será factor psicológico pelo facto de teres feito uma intervenção no escape?
Para mim, com a "brincadeira" de pintar escapes, deve ter entrado algo para o piston e estragou-se algo.... deve é ter falta de pressão (é apenas uma hipótese não uma constatação)Tbm pode a vela estar mal apertada.... e perde pressãoPode ser tanta coisa .....O melhor é mesmo levar a Maxi a algum mecânico que veja isso com olhos de ver, porque por suposições e comparações com outras não é propriamente uma solução eficaz!Ficas já com a experiência do que aconteceu.... ou o que efectivamente possa ter e depois partilhas para então alguém poder tbm comparar com factos verídicos.Boas curvas
Realmente estranho essa situação, se fosse a injeção poderia supor que fosse o CDI descontrolado e a precisar de reset devido ao catalizador ou sonda lambda danificada, mas como é a de carburador isso nunca poderia ter acontecido.Eu também já retirei o escape quando tive de tirar a roda traseira a aproveitei para pintar, mas no meu caso até parece que ficou a andar melhor como podes ver abaixo:http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20008.0O facto de teres notado falta de rendimento logo após a montagem do escape, e se antes passava bem das 7000 r.m. temos de nos concentrar nalguma falha da montagem do escape embora não descartando a hipótese da coincidência de na mesma altura ter havido uma falha mecânica noutro lado.Desde já posso adiantar que da correia não é porque dizes que custa a passar das 7000 r.m. quando costuma ser o contrário ou seja, muita rotação e pouco andamentoO escape da Gts 125 não tem válvula de purga para retirar a condensação, nem precisa por estar praticamente na horizontal ao contrário de muitas scooters que ficam inclinados para cima.Aconselho a tirares novamente o escape e verificas se o ar passa bem desde o bocal até á saída e no sentido inverso, se possível com pistola de ar comprimido mas sem muita pressão.Faz também o seguinte, coloca uma lanterna nas pontas e verifica se passa luz, método muito simples e eficaz.Estou inclinado para a possibilidade de o casquilho de chumbo na zona da braçadeira ter perdido uma lasca ao colocares o tubo do coletor e ficar a obstruir a saída dos gazes, com o motor a trabalhar coloca a mão na saída e tens de sentir uma boa lufada de co2 Só uma última pergunta; por acaso não bateste na zona da braçadeira para retirares o escape ? é que isso nunca se faz, porque a vibração das pancadas no coletor pode danificar a sonda lambda, é melhor colocar WD-40 no casquilho e esperar um bocadinho, depois rodar aos poucos e retirar lentamente. Espero ter ajudadoAbraço
Tenta andar sem o escape para tentar despistar a avaria no escape.
Também pode ser, mas vai para o campo, bem longe Pelo que descreveste, está a precisar de afinação de válvulas.As de injeção o sintoma é ir abaixo quando se pára por exemplo num sinal.Médicos á distância de um clik
dá para se afinar as válvulas em casa?
Se souberes fazer, claro que dá,..Eu confesso que apesar de ser habilidoso e saber como se faz, tenho medo de mexer em peças que requerem uma afinação apurada, prefiro dar o trabalho a pessoal experiente nestas coisas.Além disso a folga é de uma medida ( 0,12 ) que nem existe em apalpa folgas
Muito bom trabalho.
está giromas eu como não sou muito fã de forrar as coisas em película de carbono por uma simples razão...está muito visto.prefiro ver pintado, e foi o que fiz na minha cansei-me de ver aquele protector de escape em cinzento, decidi pintar de preto-mate as fotos
Não é da vela....Troquei a vela e mantém-se...Dificuldade em ultrapassar as 7000RPM e parece que não tem força. No arranque já apanhei um ou dois sustos por ela não responder imediatamente...
Companheiro Alberto O meu conselho é visitares a oficina o mais breve possível, com 27000 kms já está na meia idade, pode ser muita coisa.