Autor Tópico: LML 200  (Lida 12084 vezes)

rui.goncalves

  • Visitante
LML 200
« em: 25 de Agosto de 2014, 12:25 »
Caros companheiros,

Durante cerca de 6 anos andei de mota todos os dias...praticamente tive um mota diferente todos os anos, sendo que no total já tive 5 motas, entre elas motas com caixa e sccoter (DTR 125 / Transalp 600 / SYM HD 125 / Piaggio NRG 50 / PIAGGIO X9 500), sempre trabalhei no centro de Lisboa e como fez grande parte do meu curso sempre a conciliar com o trabalho, necessitei sempre de andar de mota...São no total cerca de 60 000 km de mota no total entre as 5.

Depois de casar, passei a andar de carro porque??? Eu respondo-vos - A minha esposa odeia andar de mota...Já tentei que gostasse mas não vale a pena - DESPENTEIA O CABELO  ::)
Mas também sendo realista...deixei de ter a necessidade dos parquímetros e tempo, pois os horários que fazemos são de entrar em lisboa muito cedo e sair muito tarde, e não pagamos parquímetro, logo passámos a vir de carro...

Costumo ter a Piaggio X9 500 parada cerca de 2 semanas, e só ando com ela quando necessito de a colocar a trabalhar, para ir ao centro comercial ou ao café...(A última saída foi aos Picos da Europa - o qual já abri um Topic se quiserem Ler - Picos da Europa em 3 dias).

Por este motivo estou a pensar em trocá-la - É verdade que a Maxi não me dá despesa praticamente nenhuma, mas ter 2 motas está fora de questão - Estava a pensar trocá-la por uma pela qual sempre fui um apaixonado - Vespa PK 125, até que vi a LML 200 OffRoad - Tirou-me do sério, fiquei logo apaixonado...Passei apenas a andar de vez em quando...com tempo de chegar aos sítios e gostava de ter algo mais marcante...
Levá-la para as concentrações, Lés-a-Lés, Marrocos...

Mas gostava de ter a vossa opinião...em relação ao motor 200 da LML, qual o comportamento, velocidade de cruzeiro, velocidade máxima...

ALGUÉM AQUI TEM ALGUMA???O QUE ACHAM DO MOTOR, DOS ACABAMENTOS DA MOTA???BARULHOS PARASITAS????

Já agora esqueçam a 125....quero a 200  ;D quero a offroad (Pneus cardados e suspensões a gás reguláveis)...Em principio terá de ser importada, nem sei se a conseguem importar...Não existe cá...

AmilcarGamelas

  • Visitante
Re: LML 200
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2016, 18:40 »
caros companheiros,

mais alguém tem opinião a dar sobre esta máquina ?

acho que também me apaixonei  _corado_

só não sei como explicar em casa...à "patroa"  _martelada_

LML Star 4T 200 c.c.


afg

  • Visitante
Re: LML 200
« Responder #2 em: 06 de Junho de 2016, 18:49 »
Oh companheiro , tás tramado com a patroa ......  _Rolley_

Dás-lhe umas ponchas valentes até ela ficar a cair para o lado e depois falas-lhe na tua nova paixão , eh eh eh .... pode ser que te safes  _lol_ .

Tem muita pinta sim senhor  _pol_

Se precisares de ajuda com as ponchas avisa ...... _convivio_
Boas curvas , um abraço
 scooter_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: LML 200
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2016, 00:06 »
E uma grande máquina a 200 _convivio_
Eu tive algumas 125 4t manuais e automáticas e andei de 150 e 200
...e tive uma LmL 200 com sidecar

A 200 gasta pouco e tem muita força...fazes tudo em 4a
em termos de ponta poderás ver o ponteiro para lá dos 120 _Rolley_

Os materiais são de qualidade mediana que se enquadram no espirito Vespista/lmlista
Esquece a segurança que estás habituado quando travas com a tua X9...coloca uns Michelin ou Continental e jantes de aluninio, vais ver que ficas com outra moto, mais confortável e segura!

Tem outra particularidade: Não passa de moda _pol_

S800

  • Visitante
Re: LML 200
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2016, 09:07 »
Concordo com o panda, só em relação a velocidade de ponta...baixaria as expectativas... 100 reais em recta, a descer vai a 120 (passo pela SYMgts 125, mas só a descer).
Quanto ao resto, 8 em cada 10 compram 'porque a mota e gira...' sem saber bem o que estão a comprar...

AmilcarGamelas

  • Visitante
Re: LML 200
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2016, 09:57 »
 8)

muito obrigado pelas informações  _pol_

já estou a ver que para alem de gira é boa....   (se estivéssemos a falar de uma mulher!!! _lol_ )

velocidade de ponta, não interessa, para isso comprava uma Hayabusa  _Rolley_
já tive uma Harley-Davidson e uma destas seria na mesma filosofia...passar devagarinho para marcar presença  8)   scooter_

PS: Panda, tudo em 4ª não vai ser fácil na Madeira  :))

S800

  • Visitante
Re: LML 200
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2016, 10:53 »
A 200 tem bastante torque (em termos relativos, claro), pelo que para as rampas da Madeira até é uma opção interessante. O maior defeito que tem para quem, como eu, gosta de fazer viagens de scooter (  _martelada_ ) é que a autonomia que é reduzida... não porque gaste muito, mas porque o depósito é bastante pequeno (raramente leva mais de 4-4,5lts), o que na minha 200 com uns "pózinhos Polini" dá para pouco mais de 110-120kms. Às vezes, num dia dá para abastecer 4xs !  _martelada_
Na Madeira a autonomia também não é problema porque as distâncias são mais curtas.