Autor Tópico: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE  (Lida 2824 vezes)

jagmonteiro

  • Visitante
SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« em: 27 de Julho de 2014, 03:54 »
Olá companheiros scooterianos!!
Após vários testes e comprovações de equipamentos como: bateria, retificador, estator, fusíveis, fichas lubrificadas com produto específico( tudo a funcionar em pleno), concluo que não consigo
descobrir o porquê?? da luz de bateria me andar a assombrar desde Fevereiro deste presente ano, ora acende e não apaga durante alguns Km´s, ora acende e de seguida volta a apagar, estranho??. Tem dias em que coloco a menina a trabalhar e vou para o emprego, cerca de 10 km, e não acende em momento algum, contudo noutro dia mal coloco a trabalhar, lá está ela com mau feitio!!! difícil!!.
Se algum camarada já teve este tipo de avaria e me puder ilucidar quanto à resolução do problema seria uma enorme ajuda.

Obrigado.... e abraços para todos

Rodrigues

  • Visitante
Re: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2014, 09:02 »
Na minha humilde opinião, o problema será causado por uma ficha do regulador de tensão por estarem expostas ás lavagens e salpicos de chuva pois ficam por baixo do compartimento do banco junto ao amortecedor traseiro do lado direito.

Se espreitares por baixo verás um mini dissipador de calor, verifica as fichas em redor.

Provavelmente uma ficha estará com mau estado e com a trepidação faz massa com o tubo do quadro.

Abraço

nolimit

  • Visitante
Re: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« Responder #2 em: 28 de Julho de 2014, 09:22 »
Eu num camião a uns anos tb começou a fazer o mesmo e era o alternador. Experimenta a medir a tensão que chega a bateria com a mota a trabalhar

Rodrigues

  • Visitante
Re: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2014, 09:48 »
Citar
Eu num camião a uns anos tb começou a fazer o mesmo e era o alternador. Experimenta a medir a tensão que chega a bateria com a mota a trabalhar

No caso dos alternadores quando a luz acende por falta de carga, nunca mais apaga até ser reparado, poderá apagar com umas boas aceleradelas mas depois volta até ficar fixa.

Num motor a gasóleo poderás andar ainda muitos kms com as luzes apagadas, e senão for em esforço, se a ventoinha dispara lá vai o resto da bateria, o mesmo não acontece num veículo a gasolina por necessitar da faísca para as velas pois a bateria vai enfraquecendo.

Não é o caso do companheiro jagmonteiro, pois queixa-se apenas da intermitência da luz da bateria.

AMonteiro

  • Visitante
Re: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2014, 10:26 »
Eu tenho o mesmo problema :-? :-? :-? :-?

Tambem verifiquei tudo e parece estar ok _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_

Já não sei o que fazer _pensador_ _pensador_ _pensador_

nolimit

  • Visitante
Re: SYM 125 GTS_LUZ DE BATERIA ACENDE INTERMITENTE
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2014, 10:32 »
Mas seja como for não custa nada verificar o alternador