Marcas de Maxiscooters > Daelim

[S2 125 FI] Prestações

(1/4) > >>

nneves2:
Ora agora que começamos ainda a ser mais proprietários, aqui vão duas questão para debate depois das opiniões sobre os pneus de origem.

Relativamente à travagem, acho de facto muito, mas muito boa. É capaz de ser,, a meu ver, o ponto mais forte da S2, isto mesmo com os pneus de origem, e em seco. Até agora nunca tive margem para sustos.

As prestações do motor. Aqui alguns ainda andarão na rodagem, logo pouco o espremeram.

Não tenho termo de comparação para dizer que será melhor ou pior que outros oitavo de litro que por ai andam. Relativamente ao seu comportamento ele é rápido até perto dos 70 KM por hora, sendo depois um pouco pastelão até perto dos 100KM. Curiosamente em altas, entre os 100 - 120KM tem uma resposta bastante nervosa. Peca por ser um pouco barulhento o que para quem fizer um pouco mais de KMs pode ser incomodativo, mas sempre poderá chamar à atenção dos enlatados no meio do transito.

Como não temos conta rotações, outra coisa que nunca senti foi o motor em esforço ou mesmo a cortar. Tenho sempre a sensação, mesmo nos 130 em que encostei, que ainda tem mais para dar embora não tenha mais punho para rodar.

neves:
Eu sou um dos que ainda anda na rodagem, por isso faço de rolha a muitos companheiros de 2 rodas que por aí andam  _lol_
Estou de acordo e verifico o mesmo que o companheiro nneves2 refere: travagem boa e segura, motor com resposta pronta até 60/70 km/h... depois é que são elas. É mais lentinho até aos 100km/h, de onde ainda não passei. Também reparei (não sei se por falta de experiência) que na desaceleração, ela parece que trava com o motor, mas trava a sério  :P. Já me aconteceu inclusive desacelerar para entrar numa curva ou parar em semáforos e ter que dar mais um pouco de gás senão ainda ficava parado antes de lá chegar.

Já alguém estimou o erro do velocímetro para este modelo?

Cumps  _convivio_

nneves2:
O erro do Velocimetro nunca medi, mas pouco me interessa para ser sincero :P . Ele existe em todos, e no carro tambem digo que vou a 100 ou 120 _pol_ . De resto essa questão da desaceleração tembém noto. É uma bela travagem com o motor o que no meio do transito em andamento muitas das vezes chega perfeitamente.

Um pequeno à parte. Em tempos tive um AX GT. Devia ser o único que não passava dos 180 no conta KM. Isto porque ele partio, e quando o mandei reparar foi aferido. Ou seja ele marcava na realidade a velocidade de ponta que era de catálogo nos 175 KM/H. O Giro é que fazia Lisboa Coimbra a aconpanhar outro de um amigo. Só que ele ia sempre colado nos 200KM/210KM e eu nos 180.  _lol_

TOG:
Eu estou quase a acabar a rodagem (920 kms) e de facto também concordo em relação ao comportamento dos travões, mesmo a fundo têm uma excelente resposta e a moto não foge.  _pol_

Quanto à acelaração, acho muito boa, perfeitamente adequada para uma 125, nunca passei dos 100/110kms/h e sem dúvida que o barulho do motor é um ponto menos bom, mas não se pode ter tudo.  ::)

Também noto que os consumos estão a diminuir, comecei perto dos 4 e neste momento vou em 3,6 l/100km  _pol_

Mas estou muito satisfeito com a minha Daelimda  _lool_

wdwpp:
Eu tambem posso dizer que a prestação do motor até aos 60/70 Km/h é muito boa!!!   _pol_ _pol_ Depois disso parece que vai a pisar ovos!!! _polb_ _polb_
A travagem é muito boa e segura!!!!  _pol_ _pol_
Em relação à desaceleração, também noto que a mota parece que trava!!!! Ainda ontem dei fé disso quando larguei o punho e senti um impulso para a frente!!!!
De resto estou a adorar a minha Babe!!!! A ver vamos da prestação de consumos... Tenho 3 tracinhos e uns 200km+/- (220km Total+/-)...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa