Autor Tópico: Óleo de travão cinza  (Lida 2485 vezes)

ngo504

  • Visitante
Óleo de travão cinza
« em: 13 de Julho de 2014, 08:47 »
Bom dia

Ontem na minha primeira aventura na mecanica de motas, notei que o líquido de travões das rodas da frente está cinza.

Quando fui abri as caixas, pelas marcas de tinta amarela, percebi que o antigo dono nunca mudou o líquido.

Alguém sabe o porque do líquido ficar de cor cinza? Poderá a cor revelar outro tipo de problema?


Sent from my iPhone using Tapatalk

interceptor

  • Visitante
Re: Óleo de travão cinza
« Responder #1 em: 13 de Julho de 2014, 09:44 »
Eu julgo que a côr cinza não deve acusar algum problema. O óleo dos travões é muito sensível, absorve muita agua e é aconselhável trocar de 2 em 2 anos.
Existem uns aparelhos que têm uma palheta que se coloca no óleo para verificar a percentagem de agua presente no oleo mas tendo em conta que o circuito de oleo dos travões da mota leva tão pouco oleo mais vale jogar pelo seguro e substituir.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4364
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Óleo de travão cinza
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2014, 12:02 »
Normalmente o óleo novo a sair da vasilha é muito claro ao mudar de cor é melhor trocar logo e todos os fabricantes dizem para trocar de 2 em 2 ou de3 em 3 anos.
Fiz AG uma revisão a uma xcity 125 com 20 k em que inclusive um dos pistões da bomba de trás estava preso ou seja só trabalhava metade,tive de sangrar tudo e consegui desprende- la  ,em 4 anos o dono nunca fez nada e AG ve- se o resultado.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

m00n

  • Visitante
Re: Óleo de travão cinza
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2014, 15:07 »
Essa cor cinza quer dizer que o óleo já ta com muito uso, manda trocar isso, pior é quando esta de cor preta. Troca isso, o óleo dos travões troca-se de 2 em 2 anos.

ngo504

  • Visitante
Re: Óleo de travão cinza
« Responder #4 em: 13 de Julho de 2014, 20:06 »
Na quarta vai a revisão trocar a correia e vou pedir para mudarem o óleo e limparem/lubrificar os pistons. Obrigado pela ajuda


Sent from my tablet using Tapatalk