Autor Tópico: Kymco Downtown 125i com upgrade  (Lida 38419 vezes)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #50 em: 29 de Outubro de 2014, 01:53 »
Estou mesmo a ver que já andas com ideias eh eh eh

De Tapatalk

Nãnã, até já me propuseram um da Malossi, roletes e correia, mas os consumos íam para
os 3 lts e pouco,  _martelada_ e eu primo pela economia, €€€€€€€€  _reg_ _reg_ _reg_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Kota125

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #51 em: 29 de Outubro de 2014, 11:09 »
Boas! 137 km/h de ponta? Qual relação dos roletes? Com o meu variador Malossi a minha só chega 120 km a direito e 125 a descer... Mais força e disparo noto mas quando atinge aquela velocidade acabou. Tem escape de origem mas penso que não seja por aí.
Cmps

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #52 em: 30 de Outubro de 2014, 19:49 »
Boas! 137 km/h de ponta? Qual relação dos roletes? Com o meu variador Malossi a minha só chega 120 km a direito e 125 a descer... Mais força e disparo noto mas quando atinge aquela velocidade acabou. Tem escape de origem mas penso que não seja por aí.
Cmps

Companheiro!

Montei o Malossi Multivar 2000, os roletes de 10,5 gr e a respetiva correia, mas tenho também uma vela de iridum e o escape Leo Vince.

Penso que cada moto é como qual. Umas dão mais outra um pouco menos. Penso que poderá ter a ver com muita coisa, mas principalmente com o peso do motard e a forma como foi feita a rodagem.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #53 em: 09 de Novembro de 2014, 14:07 »
Boas! 137 km/h de ponta? Qual relação dos roletes? Com o meu variador Malossi a minha só chega 120 km a direito e 125 a descer... Mais força e disparo noto mas quando atinge aquela velocidade acabou. Tem escape de origem mas penso que não seja por aí.
Cmps
Acredita que o escape menos restritivo dá mais fôlego à mota mas se sentes ela a cortar então é porque a rotação chegou ao limite. Para dar um pouco mais e se não tens troca a correia. A correia da Malossi vai dar mais qualquer coisa.
Ainda digo mais, a minha correia original da PCX estava guardada e tinha só 1000km. Agora quando meti o variador original com Dr. Pulley e como a correia Malossi partiu devido a estupidez minha pois subiu tanto no variador que roçou na tampa da transmissão, meti a correia original... A pcx ficou a dar os 120 de origem...
Meti a correia da Athena e passou logo para perto dos 130.
Porque meti a correia original primeiro? Porque tinha muitos muitos km a menos que a da Athena. Certo e que já vai com carradas de km e ainda não perdi ponta.
De salientar que esta correia da Athena já andou no meu variador JCosta e agora anda no original.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2014, 14:08 por nribeiro »

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #54 em: 30 de Novembro de 2014, 08:01 »
Acredita que o escape menos restritivo dá mais fôlego à mota mas se sentes ela a cortar então é porque a rotação chegou ao limite. Para dar um pouco mais e se não tens troca a correia. A correia da Malossi vai dar mais qualquer coisa.
Ainda digo mais, a minha correia original da PCX estava guardada e tinha só 1000km. Agora quando meti o variador original com Dr. Pulley e como a correia Malossi partiu devido a estupidez minha pois subiu tanto no variador que roçou na tampa da transmissão, meti a correia original... A pcx ficou a dar os 120 de origem...
Meti a correia da Athena e passou logo para perto dos 130.
Porque meti a correia original primeiro? Porque tinha muitos muitos km a menos que a da Athena. Certo e que já vai com carradas de km e ainda não perdi ponta.
De salientar que esta correia da Athena já andou no meu variador JCosta e agora anda no original.

Companheiro!

Quando coloquei o variador da Malossi na minha DT troquei também para uma correia da mesma marca.
A minha DT neste momento já ultrapassou todos os erros e está a andar muito bem.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #55 em: 01 de Dezembro de 2014, 14:56 »
Voçes esquecem-se de uma coisa essencial. não é por meterem variadores, roletes e filtros que fica um upgrade bem feito.

É claro que vai dar mais uns kilomteros e andar mais solta, mas nao mais do que isso. Se atingias x vel. no Red Line, agora passam a ter um pouco mais de vel. nesse mesmo red line e ninguem anda no vermelho a matar o motor.

Voçes alem desses upgrades têm é de mudar o principal que é o Kit cilindro, e ai sim, andas com muito mais velocidade a muito menos rotação.

Depois a mudança de alguns cilindros requer mexer nos carretos das mudanças, para aproveitar mais potencia e nao cortar a X velocidade, e por fim ainda podem mudar a arvore de cames!

iimaginem uma maxi com velocidade maxima de 120kms as 9500rpm com 12cv.  Com estas alteraçoes todas ficavam com velocidade maxima de 140\150 às 7500rpm e cerca de 16\17cv

no fundo é libertar o motor com mais velocidade, mais cavalos, mais potencia, mais ronco por muito menos rotaçao!

Dei este exemplo porque foi o que se passou com a minha majesty, no fundo tenho mais por menos. Quando as outras ja nao podem mais, eu ainda tenho uma grande reserva e não a levo ao limite da rotaçao. ;)

entendem agora???


Saudaçoes

 _convivio_
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 19:10 por Marco46 »

Diogo

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #56 em: 01 de Dezembro de 2014, 15:12 »
Com essa alteração no motor n vai desgastar as peças internas mais depressa?
Perguntas de um leigo  _martelada_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #57 em: 01 de Dezembro de 2014, 15:45 »

Tudo o que sejam alterações feitas a um motor de origem e todos os componentes periféricos ao mesmo faz (pode fazer) desgaste prematuro do mesmo (motor)

Claro que como diz o Marco46, o melhor era mesmo meter um pistom/cilindro novo, mas como não existe nenhum no mercado o pessoal vai-se contentando com o que existe... sempre assim foi e sempre assim será, certo?
Tal como diz o velho ditado, "quem não tem cão caça com gato" e é isso que foi feito.

Agora falando em desgaste, com este "upgrade" faz com que a às mesmas velocidades se ande em rotações mais baixas.
Claro que no máximo vai em Red-Line, óbvio, mas sem este "upgrad" tbm se andava bastava passar os 120kmh, agora isso só acontece passando dos 130kmh.... não acham que melhorou?

Espero ter sido esclarecedor .....

Qualquer Kit/upgrade, desde que bem feito normalmente é sempre um beneficio, mas tanto estraga a andar de origem no máximo como com o Kit no máximo...

Melhor mesmo é tirar a carta e subir de CC ........ acreditem ou não, uma 300 às mesmas velocidades/prestações gastam tanto ...... ou menos que uma 125cc, ganhando sempre em pulmão para os casos mais difíceis de ultrapassagem e perigos constantes na via publica.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #58 em: 29 de Setembro de 2015, 13:57 »
Caros Companheiros,

Após mais de 5000km's feitos com este upgrade, gostava de salientar o seguinte:
- o desempenho da DT continua muito acima do normal;
- não verifico qualquer tipo de desgaste anormal, que poderia advir do upgrade;
- continuo com o erro intermitente do sensor de temperatura que, após discussão com mecânico experiente, concluímos que se deve ao escape, já que o de origem é de ferro e o LeoVince instalado é de inox.

Logo, gostaria de concluir o seguinte:
- penso que é proveitoso fazer o upgrade da vela, do variador, dos roletes, da correia e do filtro de ar;
- penso que é uma asneira fazer o upgrade do escape.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso