Autor Tópico: Kymco Downtown 125i com upgrade  (Lida 38416 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #25 em: 21 de Julho de 2014, 10:08 »
Não sou capaz de relacionar a avaria 16 com a vela colocada, pois no meu entender são situações distintas.

Conforme citado no manual de oficina, o erro 16 = "Engine temperature sensor or electric circuit malfunction"

2 hipóteses a ter em conta cujos os passos de resolução e mais uma vez, conforme o manual são as seguintes:

1- verificar se  a ficha de ligação  do sensor está solto
2- verificar a ficha de ligação da centralina ( ECU) - pino partido
3 - verificar a resistência do sensor


Outro aspeto que podes fazer, para melhores diagnosticar a avaria, é o RESET dos códigos de erro, visto que mesmo que a avaria seja solucionada, a ECU memoriza e informa anteriores auto diagnósticos (self test)  com erro - no limite isto pode tornar-se num ciclo e causar alguma confusão.

Se não se resolver, tens mesmo que levar à máquina para analisarem o DTC.

Espero ter ajudado em mais alguma coisa.

Boa sorte Afonso.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #26 em: 22 de Julho de 2014, 20:29 »
Não sou capaz de relacionar a avaria 16 com a vela colocada, pois no meu entender são situações distintas.

Conforme citado no manual de oficina, o erro 16 = "Engine temperature sensor or electric circuit malfunction"

2 hipóteses a ter em conta cujos os passos de resolução e mais uma vez, conforme o manual são as seguintes:

1- verificar se  a ficha de ligação  do sensor está solto
2- verificar a ficha de ligação da centralina ( ECU) - pino partido
3 - verificar a resistência do sensor


Outro aspeto que podes fazer, para melhores diagnosticar a avaria, é o RESET dos códigos de erro, visto que mesmo que a avaria seja solucionada, a ECU memoriza e informa anteriores auto diagnósticos (self test)  com erro - no limite isto pode tornar-se num ciclo e causar alguma confusão.

Se não se resolver, tens mesmo que levar à máquina para analisarem o DTC.

Espero ter ajudado em mais alguma coisa.

Companheiro João!

Como poderei fazer o reset aos erros? Só ligando a moto à máquina, correto?
Troquei a vela, pela de origem, e a verdade é que o erro não voltou a aparecer e a moto voltou a trabalhar regularmente.
Consegues explicar-me o porque da diferença entre as velas, nomeadamente no índice de temperatura?
Isso não influenciará o temperatura do motor que por sua vez faz disparar o erro 16?
Agradeço as vossas sugestões.

Abraço e boas curvas

Boa sorte Afonso.
Gonçalo Afonso

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #27 em: 28 de Julho de 2014, 15:43 »
Viva Afonso,
Novidades? Já está tudo ok? Confirma-se que o problema era da vela?

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #28 em: 07 de Agosto de 2014, 19:53 »
Companheiro Saboga!

Confirmei que o erro 16 se deveu à vela, já que após ter colocado novamente a vela de origem CR7, não voltou a dar o erro. Tinha colocado uma CR8eix em vez de uma CR7. Os valores 8 e 7 referem-se ao índice de temperatura. O erro 16 refere-se ao sensor de temperatura. Logo, penso que faz sentido a relação entre o índice de temperatura da vela e o erro do sensor de temperatura.
Relativamente ao trabalhar irregular, não é nada de extraordinário, mas nota-se uma irregularidade, de vez enquanto. Penso que isto deve-se à desafinação das válvulas.
Não podemos esquecer-nos de que neste momento, com o filtro de ar BMC, entra muito mais ar. Logo, é normal que as válvulas precisem de uma afinação.
De qualquer forma ainda não passei na oficina: 1.º para eliminar o tal erro que poderá ter ficado em memória e 2.º para afinar as válvulas.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #29 em: 07 de Agosto de 2014, 23:58 »
Ainda bem que a questão do erro está resolvida.

Abraço Afonso.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #30 em: 08 de Agosto de 2014, 17:40 »
Bolas, que só na nossa seleção  _pt_ é que o CR7 não resolve.  _martelada_ _martelada_  _lol_ _lol_ _lol_

Tens aí um máquina, para continuar a devorar kms, os relatos das tuas longas viagens na Downtown já deixam saudades.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #31 em: 09 de Agosto de 2014, 10:44 »
Off-topic:

O CR7 até pode ser o melhor do mundo, mas se a equipa não acompanha... Ponham os olhos na Holandesa ou na campeã do mundo...

End off-topic.

Pois, convém passares por uma BOA oficina para ajustar e afinar o que for preciso! _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #32 em: 10 de Agosto de 2014, 11:31 »
Companheiro Saboga!

Por descargo de consciência fiz a seguinte alteração: mantive o escape LeoVince Granturismo, mas retirei o filtro de ar BMC e voltei a colocar o de origem, no entanto a moto continuou com o trabalhar ligeiramente irregular.
Sinceramente não sei se o problema já existia antes de trocar o escape, ou se apareceu apenas agora com a troca do escape. A verdade é que este escape amplia em muito o trabalhar da moto e só agora me apercebi disso.

De qualquer forma, penso que não restam dúvidas. Terei de fazer uma afinação às válvulas para que as coisas resultem em pleno; escape LeoVince Grandturismo, filtro de ar BMC, e vela NGK CR7iex. As válvulas de minha moto não são ajustadas desde os 30.000 km's e ela está com praticamente 60.000 km's.
Vou tratar disso na próxima revisão.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 10 de Agosto de 2014, 12:16 por Afonso »
Gonçalo Afonso

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #33 em: 09 de Setembro de 2014, 20:22 »
Olá Pessoal!

Aqui ficam as novidades relativamente à minha DT com upgrade.
Levei a DT finalmente ao mecânico. Lá arranjei T€€€mpo para tal.

Relativamente ao erro 16: realmente nada tinha a ver com a vela, nem com o índice de temperatura da mesma, mas apenas com limpeza do sensor de temperatura.
E perguntam vocês: Que grande coincidência o erro 16 ter dado depois de teres trocado o escape!!! O que terá acontecido???

Pois é: o "sapateiro" que montou o escape (eu), esqueceu-se de meter a anilha metálica, do antigo no novo, fazendo com que escape ficasse com fuga à saída do coletor.

Relativamente ao trabalhar irregular ao ralenti: está explicado em epígrafe, ou é necessário bater uma "beca" mais no "seguinho sapateiro" e dizer que o trabalhar irregular se devia também à fuga na saída do coletor!?!?

Entretanto, antes de a levar ao mecânico, apareceu também o erro 15. Já tinham ouvido falar neste?
Este deve-se ao facto de a moto ter ultrapassado os valores programados na centralina (velocidade/rpm), e quanto a este erro nada há a fazer (pelo menos foi o que o mecânico disse), já que não dá para reprogramar a centralina.

Espero ter sido elucidativo.

Abraço e boas curvas

PS - Ver se vou testar a minha DT com upgrade, à grande no próximo fim de semana. Alguém se quer juntar?
Gonçalo Afonso

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #34 em: 09 de Setembro de 2014, 22:12 »
Vê lá como testas para não aparecer novamente o erro 15  _lol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #35 em: 11 de Setembro de 2014, 19:47 »
Pessoal!

Hoje fui dar uma volta para testar a DT.
Não há dúvida que com este upgrade sente-se mais "power", mas nem tudo são rosas.

A rotações altas, a moto, tem um desempenho fenomenal. A questão está em quando desço para rotações mais baixas, depois de lhe ter dado um apertão.

Acabei agora de fazer uma voltinha saloia. Sai de casa e fui até a Venda do Pinheiro, pela nacional, nas calmas. Aqui, entrei na autoestrada em direção a Loures. Em autoestrada apertei bem com ela. O ponteiro da DT quase tocou nos 140 km/h, na descida entre Cabeço de Montachique e Loures. Voltei para casa pela nacional, de Loures para o Vale de São Gião. A subida foi feita a cerca de 90 km/h, sempre que possível, mas com algumas variações de velocidade por causa das ultrapassagens. Desacelerações, e acelerações a fundo. Na descida entre o Cabeço de Montachique e o Vale de São Gião deixei-a vir ao ralenti, para ouvir o trabalhar dela, e eis quando ela começa a mandar uns rateres (vai lá vai!!!).

Em resumo: Fazer alterações neste tipo de motos é complicado. Isto porque há sempre qualquer coisa que não fica tão bem. Não nos podemos esquecer que este tipo de motos não permiti a reprogramação da centralina, logo há algo que vai ficar desafinado. Na verdade o motor está a "chupar" mais gasolina do que aquela que consegue queimar.

Vou continuar a fazer km's com o upgrade e a deixar-vos alguns testemunhos.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #36 em: 11 de Setembro de 2014, 20:51 »
Como não permite a reprogramação da centralina?
Tenho uma máquina de diagnóstico que também dá para a DT, é só fazer reset, apagar o erro que ela reprograma-se por si própria nas novas condições que lhe foram impostas pelo upgrade.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk


Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #37 em: 12 de Setembro de 2014, 07:22 »
Companheiro!

Sim, existe uma máquina de diagnóstico que elimina os erros, mas não aceita novas configurações.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #38 em: 14 de Setembro de 2014, 09:01 »
Companheiro!

Sim, existe uma máquina de diagnóstico que elimina os erros, mas não aceita novas configurações.

Abraço e boas curvas
Não existe uma, mas sim várias e com programas diferentes.

Não permite configurações porque o CDI configura-se por si próprio.

Se por exemplo trocares o filtro de ar o sensor de entrada de ar lê o novo fluxo e o CDI regula a injecção, se colocares 98 a sonda lambda emite ordem para o CDI e assim sucessivamente.

Os sensores ( 13 no caso da SYM Gts) é que informam o sistema, o CDI é apenas o controlador de bordo.

Poderá ocasionalmente um sensor ficar limitado não aceitando a configuração do CDI e então aí sim não é possível a reconfiguração enquanto não se trocar o sensor.

Se por acaso houver um erro enquanto não se fizer reset e trocar o sensor que originou o erro, o CDI vai assumir a configuração anterior não aceitando outra.

É quase o mesmo que se passa com um programa instalado num PC, só funciona correctamente depois de reiniciar.

Sei que muitos mecânicos ainda não estão à vontade a trabalhar com a máquina, limitam-se a fazer reset e pouco mais.

Abraço

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 09:05 por Rodrigues »

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #39 em: 14 de Setembro de 2014, 09:54 »
Comoanheiro!

Desconhecia que a repreogramação da ctralina funciona dessa maneira.
A verdade é que depois de voltar a dar um apertão na DT os alarmes voltaram todos a desparar novamente, nomeadamemte o erro 16 e o 13.
Podes dizer uma oficina onde o mecânico se sinta à vontade para trabalhar na centralina da minha DT.
É que pelo que estou a ver, paguei e fiquei mal servido.

Agradeço desde já toda a tua atenção.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #40 em: 14 de Setembro de 2014, 19:08 »
Comoanheiro!

Desconhecia que a repreogramação da ctralina funciona dessa maneira.
A verdade é que depois de voltar a dar um apertão na DT os alarmes voltaram todos a desparar novamente, nomeadamemte o erro 16 e o 13.
Podes dizer uma oficina onde o mecânico se sinta à vontade para trabalhar na centralina da minha DT.
É que pelo que estou a ver, paguei e fiquei mal servido.

Agradeço desde já toda a tua atenção.

Abraço e boas curvas
Viva Companheiro
Gostaria de te poder ajudar, só conheço concessionários Sym, a máquina que possuo é só para uso pessoal.

Tenta num concessionário Sym que façam o reset ao CDI, provavelmente a máquina deles também tem o software para a DT.

Abraço

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk


Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #41 em: 27 de Outubro de 2014, 20:04 »
Pessoal!

Depois de uma serie de peripécias, parece que as coisas começam a entrar nos eixos. A minha DT leva agora 1500 km feitos com o upgrade.
As primeiras impressões não foram muito boas, porque a moto pareceu ter ficado ligeiramente desafinada. Agora, e depois de ter ido ao médico, de ter feito um reset à centralina e de ter feito uma série de km, as coisas começam a melhorar. Os erros deixaram de aparecer e já não faz rateres. Como é que é possível???
A moto anda que se farta, faz umas recuperações espetaculares e os consumos voltaram ao normal (cerca de 3l/100km).
Este fim de semana deu para fazer o gosto ao punho e rolei mais de 200 km com pendura sem qualquer stress.

De qualquer forma, continuo a afirmar que a relação desempenho/preço não compensa.
Aconselho áqueles que querem ter outra sensação com a sua DT125i a troca do variador, dos roletes, da correia e da vela, mas não do escape. Primeiro pelo preço (mais de 300€), segundo pela desafinação da centralina (rateres), terceiro pelo cheiro (gases da queima).

Vou continuar a fazer km e a dar notícias do upgrade.

Abraço e boas curvas

Gonçalo Afonso

nribeiro

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #42 em: 27 de Outubro de 2014, 21:14 »
A minha PCX começou a fazer raters e com trabalhar irregular ao relanti depois de ir trocar o pneu traseiro. É que o escape tem de ser tirado para trocar o pneu e quem montou o escape na primeira vez fui eu. Ainda estive para o retirar depois de ter mudado o pneu mas o curioso é que acho que de momento é que está bem montado pois eu não deixei o colector tao encostado ao motor com medo sei lá do quê.
De momento até se nota uma marca à volta da área onde o colector encosta o que parece indicar que os gases andaram a escapar por ali mas curiosamente tinha um trabalhar mais certo e não mandava raters a baixa velocidade....

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #43 em: 28 de Outubro de 2014, 13:35 »
Citar
Depois de uma serie de peripécias, parece que as coisas começam a entrar nos eixos. A minha DT leva agora 1500 km feitos com o upgrade.
As primeiras impressões não foram muito boas, porque a moto pareceu ter ficado ligeiramente desafinada. Agora, e depois de ter ido ao médico, de ter feito um reset à centralina e de ter feito uma série de km, as coisas começam a melhorar. Os erros deixaram de aparecer e já não faz rateres.

Afinal sempre foi possível fazer reset   _Rolley_

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #44 em: 28 de Outubro de 2014, 15:38 »
Afinal sempre foi possível fazer reset   _Rolley_

Companheiro,

É possível fazer o reset à centralina, o que não é possível é reprogramar a mesma.

Após o reset à centralina a DT continuou na mesma, só agora, ao fim de cerca de 500/1000 km, é que as coisas mudaram e a moto deixou de fazer rateres.
De qualquer forma, continua com o trabalhar ligeiramente irregular, depois de quente, ao relanti, e com o cheiro a gases da queima. O mecânico diz que estas situações se devem ao escape, mas não trazem qualquer prejuízo para a moto.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #45 em: 28 de Outubro de 2014, 15:46 »
Companheiro,

É possível fazer o reset à centralina, o que não é possível é reprogramar a mesma.

Após o reset à centralina a DT continuou na mesma, só agora, ao fim de cerca de 500/1000 km, é que as coisas mudaram e a moto deixou de fazer rateres.
De qualquer forma, continua com o trabalhar ligeiramente irregular, depois de quente, ao relanti, e com o cheiro a gases da queima. O mecânico diz que estas situações se devem ao escape, mas não trazem qualquer prejuízo para a moto.

Abraço e boas curvas

 _pol_

Ok Companheiro, cada caso é um caso, depois de tantas mexidas é normal alguma coisa ter ficado fora da harmonia do conjunto

O essencial é que o motor não fique prejudicado com o upgrade, podes sempre voltar á origem

Abraço

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #46 em: 28 de Outubro de 2014, 19:34 »
A moto anda que se farta, faz umas recuperações espetaculares e os consumos voltaram ao normal (cerca de 3l/100km).

Olá Afonso,
Com que velocidade máxima ficou?

 :) _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #47 em: 28 de Outubro de 2014, 19:47 »
Olá Afonso,
Com que velocidade máxima ficou?

 :) _pol_

Companheiro José!

O ponteiro fica muito perto dos 140 km/h (não encosta ao fundo do mostrador, mas sobrepõe o número), tipo 137 km/h.
No entanto, todos sabemos que a velocidade real dever ser mais baixa.
Quando tiver oportunidade, irei ligar o GPS para aferir a velocidade máxima exacta.

Mas, melhor do que a velocidade máxima, são as recuperações que ela faz com este upgrade.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #48 em: 28 de Outubro de 2014, 21:29 »
Companheiro José!

O ponteiro fica muito perto dos 140 km/h (não encosta ao fundo do mostrador, mas sobrepõe o número), tipo 137 km/h.

A essa velocidade já está quase no red line, né?
 :) :) :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125i com upgrade
« Responder #49 em: 28 de Outubro de 2014, 21:45 »
A essa velocidade já está quase no red line, né?
 :) :) :)
Estou mesmo a ver que já andas com ideias eh eh eh

De Tapatalk