Autor Tópico: Será que está na hora de trocar o pneu?  (Lida 21018 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #25 em: 15 de Setembro de 2014, 17:33 »
Citar
Tinha pensado em trocar juntamente quando fizesse a revisão, mas deram-me uma cotação na JPM motos de 90€ com montagem (apenas o de trás).
Parece-me um pouco puxado, já que o pneu custa na ordem dos 60€ (o Bridgestone Hoop).

Olá companheiro

Não sei o preço dos Hoop, por isso não posso fazer comparação, comprei um Dunlop scootsmart na JPM motos á 4 meses com montagem e calibragem por 50 €, dizem muito bem deste pneu, eu vou esperar mais uns kms para poder confirmar o meu parecer positivo até agora.

Abraço


Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #26 em: 15 de Setembro de 2014, 17:36 »
Olá companheiro

Não sei o preço dos Hoop, por isso não posso fazer comparação, comprei um Dunlop scootsmart na JPM motos á 4 meses com montagem e calibragem por 50 €, dizem muito bem deste pneu, eu vou esperar mais uns kms para poder confirmar o meu parecer positivo até agora.

Abraço

Como se portam com chuva esses pneus?
Estou tentado nesses também, tendo em conta a diferença de preço...
Mas os Hoop há muito bom feedback, dos Dunlop nem por isso (poucas pessoas a optarem por esse, mas ainda não li nada negativo sobre eles)...

Rodrigues

  • Visitante
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2014, 17:49 »
Citar
Como se portam com chuva esses pneus?
Estou tentado nesses também, tendo em conta a diferença de preço...
Mas os Hoop há muito bom feedback, dos Dunlop nem por isso (poucas pessoas a optarem por esse, mas ainda não li nada negativo sobre eles)...

Já fui apanhado nalgumas chuvadas inesperadas no regresso a casa, mas como sou muito cuidadoso a conduzir não dei por nada de negativo, só posso dizer que são muito melhor que os Maxis pro que trazia, mas sem comparação.

PS; não sei o preço noutras lojas, o preço que me fizeram também poderiam ter tido em consideração o ter comprado lá a Gts e acessórios.




« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 17:52 por Rodrigues »

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #28 em: 15 de Setembro de 2014, 17:55 »
Também comprei lá a mota...  :))

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2014, 18:00 »
Experimenta a Motocenter - são parceiros do CPM

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=19813.0
quanto aos hoop a Leonor tem na majesty e gosta bastante.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #30 em: 15 de Setembro de 2014, 18:16 »
Experimenta a Motocenter - são parceiros do CPM

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=19813.0
quanto aos hoop a Leonor tem na majesty e gosta bastante.

Já mandei email, muito obrigado pela dica!

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #31 em: 15 de Setembro de 2014, 18:31 »
se estiveres na disposiçao de "passear" um pouco pelo o Oeste tens em S. Pedro da Cadeira , entre a ericeira e a praia de St Cruz o Autopneus do Aranha- tem-me feito preço imbativeis - Na Motocenter faziam-me para um bridgestone T30 156€ e no Aranha ficou por 130. Tem de se encomendar e ficar a espera  que o tenham lá para montar.
Mas é outra dica  scooter_ scooter_ scooter_
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #32 em: 15 de Setembro de 2014, 22:37 »
Que acham? (Moto center)

Bridgestone Hoop

Frente – 66€
Traseiro – 70€

Dunlop Scootsmart

Frente – 54€
Traseiro – 60€

Michelin City Grip

Frente – 57€
Traseiro- 62€

Valores com tudo incluído, preços para parceria.



Adicionalmente, falaram-me em pneus traseiros reforçados... Nem sabia que havia versões reforçadas dos modelos...

pedro diniz.

  • Visitante
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #33 em: 15 de Setembro de 2014, 23:00 »
Vendo os preços do Dunlop e dos Michelin parece-me bom preço . _pol_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #34 em: 15 de Setembro de 2014, 23:09 »


Realmente os Michelin City Grip parecem-me com um preço muito bom !!  _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Rodrigues

  • Visitante
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #35 em: 16 de Setembro de 2014, 09:47 »
10 € de diferença entre eles não é nada, escolhe o que te der mais confiança, a durabilidade também é um fator muito importante para comparar o investimento, se um pneu é mais caro mas dura mais então compensa.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #36 em: 16 de Setembro de 2014, 10:08 »
Acho que vou investir em Hoop Pro à frente e Hoop normal atrás...
Não me importo de trocar um pouco de longevidade por maior aderência...

Rodrigues

  • Visitante
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #37 em: 16 de Setembro de 2014, 11:14 »
Citar
Acho que vou investir em Hoop Pro à frente e Hoop normal atrás...
Não me importo de trocar um pouco de longevidade por maior aderência...

Conforme está o tempo concordo contigo  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #38 em: 16 de Setembro de 2014, 13:32 »
Acho que vou investir em Hoop Pro à frente e Hoop normal atrás...
Não me importo de trocar um pouco de longevidade por maior aderência...

Para maior aderência é melhor um "triciclo", ou um "enlatado", não ? _pensador_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #39 em: 16 de Setembro de 2014, 13:43 »
Ou então nem sair de casa...  ;D
Quero obviamente continuar a andar de scooter, mas com o máximo de segurança e confiança possível, e foi com base nisso que fiz a escolha das borrachas...  :)

Sinceramente, prefiro que tenha de trocar o pneu de trás com 10.000 km e andar com mais confiança do que andar com o pneu 20.000 km com medo sempre que cai umas pingas...
O que poupo em andar com a scooter em vez do carro em 10.000km dá para uns quantos pneus.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 13:45 por quico »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #40 em: 16 de Setembro de 2014, 17:41 »
Quico, sem duvida que mais vale ter uns bons pneus que não ter.

Mas lembra-te que o que é bom para uns não é assim tão bom para outros, e para mim (não estando a desrespeitar a tua opinião) prefiro algo seguro mas que dure, que algo seguro mas que se desfaz antecipadamente só porque sim ..... percebes onde eu quero chegar ?

Tive uns Hoop ( os tais b02 (xpto's)) e desfiz uns em menos de 7.000km talvez pela minha maneira de conduzir, ou simplesmente porque teriam algum defeito, ou então são mesmo assim.....o que para mim não dá mesmo !!!

Como deves saber (penso que és desse tempo) relatei a excelente qualidade dos Power Pure  _Zang_ , infelizmente são bons para para piso seco e quente....em portugal tbm faz frio e chove  _Zang_ _Zang_ _Zang_
Resumindo, para quem anda todos os dias de mota sao uma autentica mer** (com letras grandes e a gritar alto!!)

Mas isto tudo para dizer que..... nem tudo o que gasta rápido, ou que é de "alta tecnologia/inovador" é melhor, existem pneus muito bons das outras marcas, existem pneus para todas as situações e mais algumas, dando-te o caso dos city-grip, scootsmart, diablo, max-scoot, entre outras. É uma questão de adaptação à condução com este ou aquele pneu.....

Eu contrariamente detesto os Hoop, precisamente porque essa "molesa" toda que dizes que é para ti segurança, para mim nunca foi porque quando eu queria mesmo travar......eles deslizavam em vez de parar onde deviam, muitas vezes andei aos papeis precisamente porque eles deslizavam e não travavam.

Quantas e quantas vezes, não andei eu "aos papeis" precisamente porque a maxi "rabiava" de traseira precisamente por serem demasiado moles!! Acredita que apanhei alguns sustos e gastaram-se que nem agua evapora ... para mim não servem mesmo !! Mas isso é para mim claro!
Entendam que o que é melhor para mim pode não ser para vocês.... eu dou a minha opinião, nada mais!

Se estás contente com essa marca e modelo, continua a usar, ganhas-te confiança nesse modelo e é bom, esperando eu que nunca te falhem de maneira nenhuma, sejam esses ou outros....... ou mesmo de carro....

Seja lá o que usem, que tenham sempre segurança neles, isso é o mais importante!!


Boas curvas .... em segurança!

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #41 em: 16 de Setembro de 2014, 17:58 »
Quico, sem duvida que mais vale ter uns bons pneus que não ter.

Mas lembra-te que o que é bom para uns não é assim tão bom para outros, e para mim (não estando a desrespeitar a tua opinião) prefiro algo seguro mas que dure, que algo seguro mas que se desfaz antecipadamente só porque sim ..... percebes onde eu quero chegar ?

Tive uns Hoop ( os tais b02 (xpto's)) e desfiz uns em menos de 7.000km talvez pela minha maneira de conduzir, ou simplesmente porque teriam algum defeito, ou então são mesmo assim.....o que para mim não dá mesmo !!!

Como deves saber (penso que és desse tempo) relatei a excelente qualidade dos Power Pure  _Zang_ , infelizmente são bons para para piso seco e quente....em portugal tbm faz frio e chove  _Zang_ _Zang_ _Zang_
Resumindo, para quem anda todos os dias de mota sao uma autentica mer** (com letras grandes e a gritar alto!!)

Mas isto tudo para dizer que..... nem tudo o que gasta rápido, ou que é de "alta tecnologia/inovador" é melhor, existem pneus muito bons das outras marcas, existem pneus para todas as situações e mais algumas, dando-te o caso dos city-grip, scootsmart, diablo, max-scoot, entre outras. É uma questão de adaptação à condução com este ou aquele pneu.....

Eu contrariamente detesto os Hoop, precisamente porque essa "molesa" toda que dizes que é para ti segurança, para mim nunca foi porque quando eu queria mesmo travar......eles deslizavam em vez de parar onde deviam, muitas vezes andei aos papeis precisamente porque eles deslizavam e não travavam.

Quantas e quantas vezes, não andei eu "aos papeis" precisamente porque a maxi "rabiava" de traseira precisamente por serem demasiado moles!! Acredita que apanhei alguns sustos e gastaram-se que nem agua evapora ... para mim não servem mesmo !! Mas isso é para mim claro!
Entendam que o que é melhor para mim pode não ser para vocês.... eu dou a minha opinião, nada mais!

Se estás contente com essa marca e modelo, continua a usar, ganhas-te confiança nesse modelo e é bom, esperando eu que nunca te falhem de maneira nenhuma, sejam esses ou outros....... ou mesmo de carro....

Seja lá o que usem, que tenham sempre segurança neles, isso é o mais importante!!


Boas curvas .... em segurança!

Eu nunca tive os Hoop.
Os que lá estão são os Pilot Sport de origem da Buga.

Fiz a escolha simplesmente com base nos testemunhos que fui lendo pelo fórum.
Sinceramente és o primeiro user que vejo dizer mal (na parte da aderência) dos Hoop.

Os Pilot Sport duraram 11.000 comigo. Não abuso na condução, se os Hoop durarem 8.000 ou 9.000 km mas forem melhor que estes, vou continuar a usar Hoop.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 17:59 por quico »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #42 em: 16 de Setembro de 2014, 18:06 »

Sinceramente és o primeiro user que vejo dizer mal (na parte da aderência) dos Hoop.


Companheiro, não estou a dizer mal, estou a constatar um facto meu, e se leres melhor todo o forum, deve estar, e está escrito que digo exactamente a mesma coisa.... quando travo não travam, deslizam, são moles demais....tudo o que escrevi antes!

Seja lá o que meteres, usares, que te sintas com segurança, nada mais  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Será que está na hora de trocar o pneu?
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2014, 09:45 »
Só para dar algum feedback, ontem ao final do dia dirigi-me à Moto Center e meti o pneu.

Aproveitei o bom preço e meti também o da frente.
Ainda trouxe o pneu da frente velho pois ainda está em bom estado e poderá servir para algum desenrrascanso.

Quanto à oficina:
O Ricardo e o Francisco são pessoas excelentes. O mecânico também me pareceu ser muito dedicado, apesar de passar bem da hora de sair, foram espetaculares e conseguiram desenrrascar-me o serviço. Bons preços também!

Quanto aos pneus:
Que diferença! Apesar de ainda andar à defesa por serem novos e ainda terem a goma, parece que tenho outra mota. Direcção precisa e suave.
Além de quadrado, o pneu de trás também tinha um ferro espetado (que eu nunca tinha sequer reparado).
Em piso irregular, com os pneus antigos notava inclusivamente uma instabilidade na direcção, parecia até que tinha algum rolamento com folga. Na altura da última revisão, tinha-me até queixado disso ao Simão da JPM e na altura disseram-me que era de ter os pneus com pressão a mais. Na realidade, o pneu de trás já não estava mesmo em condições há algum tempo.


Ainda é cedo para tirar conclusões relativamente ao pneu, mas a primeira impressão é muito boa.