Essas falhas parecem mais da parte elétrica (ignição).Costumam aparecer em frio, em quente, ou sempre?Experimenta em carga e em várias velocidades constantes, tipo 70 80 90, e vê se tens falhas de rotação.Não tens nenhuma luz avisadora acesa?
Não há diferença entre quente e frio.Em velocidades constantes não há falhas.Nenhuma luz.
Desculpa a minha pergunta...Mas se é nestes 2 ultimos dias ,não terá a ver com efeitos de rajadas de vento?....
Agora é que fiz m%#£] Aqui vão os passos da minha grande asneirada:chego a casa, deixo a mota descansar (e arrefecer)primeiro busílis, onde é que está a vela tiro a capa debaixo do banco, à procura, não encontrodesvio uns fios, e lá vejo um peça que posso desapertar com a chave fornecidatiro o conector, tem o suporte de plástico partido, e vou tirar a peçadepois de muito trabalho lá sai, mas rapidamente me apercebo que aquilo não é a vela, e também começou a sair um líquido verdevolto logo a colocar essa peça, e volto a procurar a velatiro o plástico do lado esquerdo, e lá está ela desligo o conector, dou-lhe uma sopradela, e vou tentar tirar a velaimpossível, aquilo não dá jeito nenhum e com as ferramentas que tinha, não conseguivolto a fechar tudo, e prontos tudo estragadodou à chave para pô-la a trabalhar, e nada agora tem o símbolo do motor aceso no indicador (que antes não tinha) e não consigo por a trabalharverifico (com olhos de burro a olhar para um palácio) e parece-me tudo bem, por isso não consigo compreender o porque deste problema agoraSe antes já andava à nora, agora é que estraguei a minha vida Ideias, PLEASE!!!!!!!!
Nem vai pegar enquanto não se sangrar o líquido, quando retiraste o sensor ficou inativo por ausência de sinal do líquido fazendo acender a luz do CDI, não é preciso retirar o líquido todo, apenas sangrar um pouco para que entre líquido no sensor e depois voltar a por no nível certo.Enquanto o sensor não reconhecer o líquido a gts não pega.Creio que foi o sensor que retiraste conforme mostra a foto Depois dessa operação terão de fazer reset da centralina de forma a apagar a luz, por vezes não é necessário, depois de solucionado o problema normalmente a luz apaga, embora o erro fique gravado.O reset do CDI faço eu se quiseres, tenho a máquina de diagnóstico para a SYM que nem todas as oficinas têm.Estou inclinado para a citação do companheiro carlujo
Como se sangra o circuito sem ligar a bomba de agua (ligando a mota)??
Como é que o sensor detecta liquido, deveria detectar temperatura certo?
Bom vamos por partes....Companheiro Rodrigues, se a seta está correcta, não foi esse conector que desliguei, fica um nadinha para a direita e mais abaixo.Continuando, hoje foi de transporte para a oficina e já está de volta cá a casa.Um dos pontos foi mesmo a vela que deu o beque, no entanto a situação das rotações mantém-se, se bem que eles não detectaram nada.Agora com o problema da vela, e em conversa, veio-me a cabeça a única situação anormal que aconteceu entretanto.Eu coloco sempre gasolina aqui na Repsol, mas sempre mesmo (12 centimos de desconto directo todos os dias, é de se aproveitar), só que na terça-feira, quando vinha para casa, antes de chegar à PVG, a mota entra-me na reserva, e eu como nunca deixei-a andar só com um quadradinho, não sei a autonomia desse quadradinho, e assim paro a Galp da Encarnação e meto 3 euros de gasolina, só para segurança.O que me disseram na oficina, é que o que aconteceu na vela, normalmente acontece nas gasolineiras brancas.Se calhar vou deixar passar mais uns 2-3 depósitos, para re-analisar a situação.Obrigado e cumprimentos.
A luz apagou ?
Se continuares com problemas ofereço-me para ligar a tua Gts á máquina a fim de verificar onde está o erro.
Se não te importas diz quantos kms tem.
Aproveita a dica do companheiro ou então aperta com a oficina.