Pessoal alguém me pode informar Qual o intervalo para mudar a valvolina numa scooters 125?
Até sair pelo parafuso do nívelEnviado do meu Boston 4G através de Tapatalk
E esse parafuso é de nível ou é por onde colocas a valvulina ? Eu tenho uma GTS. A quantidade é 0.1l e não chega a esse parafuso. No entanto só deve levar 0.1l...e não mais.Ou seja se tirar o parafuso nunca consigo ver a valvulina. Por isso é que costuma estar gravado na caixa a quantidade certa de valvulina. Senão era encher até ao parafuso...levava o que levava!Valvulina a mais é prejudicial pois cria uma pressão exagerada e pode danificar retentores.Mas alguêm com uma Kymco igual à tua certamente te poderá elucidar melhor.
Nos automóveis é assim .Penso que nas motos também
Agradeço o vosso conselho e vou tentar descobrir mais informação sobre isto
Sem mais, corretíssimo, As indicações de nível são para cumprir, pelo menos comigo é assim, á uns anos atrás, saltou a tampa do óleo do enlatado por terem colocado óleo a mais, por sorte não danificou mais nada, dei o exemplo do enlatado mas pode acontecer com qualquer motor, qualquer recipiente que leve óleo precisa de espaço para dilatação do ar sem exagero senão rebenta com retentores.
fazendo aqui um pouco off-topic.. estas a pensar mal... e se isso te aconteceu no carro é melhor veres o tubo de respirador do motor!1 ou entao uma coisa nao tem a ver com outra-- se me dissesses que ficastes com o filtro de ar cheio de oleo ate entendia ..agora que a tampa do motor saltou fora por ter oleo a mais !!!!! á ai qualquer coisa que nao bate certo.....
Ainda ontem à noite fui à procura do dito parafuso do nível mas pela indicação do manual não estava láVoltei a tirar o parafuso por onde se põe a valvulina e nem pingou Se facto está mais silenciosa e deixou de dar repeloesEnviado do meu Boston 4G através de Tapatalk
Não há "parafuso do nivel" a valvulina sai pelo orifício inferior e entra pelo superior, por isso é que têm gravado a capacidade que leva e convém respeitar.