Autor Tópico: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!  (Lida 16669 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
A situação que irei relatar (real) é daqueles casos de sucesso que se poderia explicar em apenas 2 linhas, mas que na verdade me vejo impelido a descrever um pouco mais...

Fui contactado através de PM pelo companheiro escape-roto (que daqui para a frente irei identificar pelo nome próprio), à sensivelmente uns 3 ou 4 meses atrás, em que, com sinceridade e algumas dúvidas à mistura, me descreveu a sua situação enquanto motard.

Com carta à vários anos, um interregno de tempo muito grande sem andar em 2 rodas e agora, por imperativos da vida familiar e profissional....com necessidade de regressar e fazê-lo com a aquisição de uma maxiscooter.

Houve uma troca de mensagens muito grande e vários conselhos pelo meio, até que no dia de ontem e após ter-mos combinado encontrar-nos, aconteceu algo mágico e que me fez ver literalmente que a expressão "Isso é como andar de bicicleta, nunca se esquece", estava correctíssima.

No entanto, algumas coisas concorreram para que tal se processasse sem sobressaltos e num clima de grande confiança, que era precisamente isso que eu pretendia para o nosso companheiro João.

Então e qual foi o método para fazer retornar, após tantos anos, alguém que tinha tirado a carta ainda em novo e depois se desligou por completo das 2 rodas?

Pois bem!
Como eu não tinha meios por mim próprio para solucionar esta situação a que me propus, contactei o concessionário Honda aqui em Évora e solicitei a disponibilidade de me serem facultadas, se preciso fosse, todas as scooters e maxiscooters de test-ride disponíveis para o efeito, o que foi concedido.

Hora combinada para coincidir com a hora de abertura do concessionário e com grande pontualidade lá estava a chegar o companheiro João com a sua família, tendo feito qualquer coisa como 130Kms para ali estar e fazer algo que começou simplesmente com uma troca de PM's.

Apresentações feitas e já juntos a um leque de modelos que nos iriam levar a fazer alguns kms, lá comecei pelas explicações básicas do funcionamento dos comandos, a colocação do motor a trabalhar, o simples acto de tirar e colocar do descanso central/lateral, o sentir do peso e manobrá-la parada, etc...

Nesta altura e já ciente do básico, indiquei ao João que o melhor seria começar por um modelo pequeno, suficientemente leve e de baixa cilindrada. Não queríamos uma mecânica muito nervosa e de reacções muito rápidas ao acelerador, pelo que a opção começou precisamente por onde devia começar...a pequena e pouco intimidatória Honda Today.



Acompanhei-o noutra maxiscooter a todo o momento e a saída do concessionário fez-se lentamente até aos primeiros 100m/200m, pois a partir daí comecei a ver que os progressos começavam a vir ao de cima e a confiança e algum nervosismo que ele me tinha confessado inicialmente, estavam a esbater-se rapidamente.

Nem tinhamos feito 2Kms e largou a pequena Today para dar o pulo para outro modelo e assim foi fazendo ao longo de uns 12Kms de testes, parte deles feitos na zona industrial, local de pouco ou nenhum movimento e com rectas a perder de vista....até que chegou a altura de testar a Forza NSS300.





Ao longo destes testes houve sempre conselhos, pequenas dicas e palavras de confiança bem acolhidas pelo nosso companheiro João e mesmo quando lhe disse para levar a PCX até aos 100Km/h e assim começar a sentir-se ainda mais confiante, ele não se fez rogado e fez isso mesmo.

Chegada a altura de conduzir a Forza NSS300, expliquei com o maior detalhe possível que as reacções do peso acrescido face às anteriores só se fariam sentir um pouco mais em parada, pois em movimento tudo se passava de forma natural e sem dificuldades.
Sabem qual foi a reacção dele após a explicação do aumento do peso deste modelo? Tirou-a do descanso central, colocou-se aos comandos e pediu à mulher para se sentar atrás.... A confiança estava em alta e pedi desta vez à sua mulher e filha que nos seguissem de carro, pois tinha já magicado algo na minha cabeça.



Regressámos novamente ao Parque Industrial da cidade, desta feita a um local com algumas rotundas de grandes dimensões (40m/50m de diâmetro) porque me tinha apercebido ao longo dos anteriores testes que as curvas eram feitas de uma forma ainda muito hirta, deitando a scooter/maxiscooter muito pouco nas curvas e com isso limitando a direcção precisa que se pretendia, ou seja, estava a alargar demasiado a trajectoria.

Expliquei com o devido detalhe e por palavras simples a forma como se poderia fazer deitar aquela massa de aprox. 200Kg em plena curva, por forma a tomar as rédeas dos acontecimentos e levá-la precisamente por onde se pretendia e não o contrário.

Algumas voltas depois, o resultado ficou documentado em foto e quando parou junto a mim disse isto com um enorme sorriso..."É esta..."

Foi de facto extraordinário ver como a confiança foi tomando conta dele, chegando mesmo a fazer uns 2 ou 3 Kms com a sua esposa à pendura e mostrando que dominava a questão do peso sem quaisquer complexos.





Bom regresso às 2 rodas, amigo João.  _pol_  _palmas_

Cromix

  • Visitante
Fantastico! Simplesmente Fantastico !!!

Uma lição :)

Parabéns ao companheiro, por a lição de Humildade e coragem :) Bem vindo de novo a este mundo.

Mas não menos fantástico é no entanto a tua dedicação e disponibilidade para todos os membros que de uma forma ou de outra ajudas.

Isaac, es um Homem com "H", traduzes o real e verdadeiro espírito CPM na forma altruísta que ajudas e "lutas" por ajudar todos aqueles que te pedem conselhos/ajuda.


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Gostei de ler este relato, primeiro a humildade e sinceridade do companheiro escape-roto em pedir ajuda para algo em que não se sentia á vontade e segundo pela atitude de ajuda do companheiro Sapiens21 que com todos os seus conhecimentos conseguiu colocar á disposição do companheiro tanto as scooters para test-drive como os seus conhecimentos teóricos e práticos ajudando assim de forma exemplar a que este volte de novo ás 2 rodas mais á vontade e mais seguro de si mesmo. _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Ao companheiro escape-roto, bem vindo de novo a este mundo .
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Parabéns Isaac pelo teu espetacular relato, realmente foste o grande responsável pelo sucesso
do João, gostei muito da tua iniciativa, mais uma vez partilhas o feito de ajuda ao próximo,
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

scooteraddict

  • Visitante
De enaltecer as diligências do Sapiens21, a humildade do Escape-Roto e a magnifica disponibilidade do concessionário.
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2014, 16:40 »
Isaac,

Já o disse antes mas não é demais repetir: és um exemplo a seguir no CPM mas também e especialmente fora do CPM!!! _palmas_

Bem hajas!

E João, companheiro homónimo, escolheste uma grande Scooter para o retorno às duas rodas! E com um cicerone de luxo a questão que se coloca é: para quando o evento de batismo?

PS. - As brancas andam mais...



Sent from iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 19:18 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Muito bom! És uma pessoa que merece muitas coisas boas na vida, porque estás sempre presente quando te pedem ajuda!  _pol_

És Grande!  _palmas_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

montanha

  • Visitante
Muito bom!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Grande espírito sim Senhor

Enviado do meu Boston 4G através de Tapatalk

Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Fico muito agradecido pelas vossas palavras, mas não fiz mais do que por certo qualquer um de vós também faria nas mesmas circunstâncias, se um companheiro vos pedisse alguns conselhos ou ajuda.  _pol_  _pol_

.......para quando o evento de batismo?
 
PS. - As brancas andam mais...

Tens uma grande capacidade de adivinhação, amigo Twin.  _careta_
Pelo que me foi comunicado pelo nosso companheiro, para o mês que vem haverá novidades...

Limpinho

  • Visitante
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #10 em: 22 de Junho de 2014, 22:10 »
Só tenho tenho a dizer  _palmas_  _palmas_  _palmas_

É esse o espírito .

Abraço

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #11 em: 22 de Junho de 2014, 22:25 »
Após ler estes post só consigo dizer uma coisa...simplesmente brutal...
Parabéns Isaac pela ajuda dada ao companheiro João  _pol_ _pol_ _pol_

Companheiro João, sejas bem vindo de novo ao mundo das 2 rodas e ao CPM.

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

escape_roto

  • Visitante
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2014, 22:50 »
Olá a todos e obrigado pelas palavras que escreveram.

Antes de mais e porque deve ser reconhecido publicamente:
Obrigado Isaac.

Nada disto teria sido possível sem o envolvimento pessoal do Isaac, que em conjunto com a Motodiana em Évora permitiu a oportunidade de eu experimentar diversas scooters, desde da simpática Honda Today até à FORZA.

Quando contactei por PM o Isaac nunca imaginei que 5 meses depois estaria a experimentar diversas scooters, talvez 15 anos depois de ter conduzido motos.

A vida é como a estrada aberta. Existem muitas curvas e contra curvas, muitos cruzamentos, STOPS, lombas, buracos, etc. às vezes conduzimos como melhor sabemos e outras deixamos-nos conduzir. E ontem, foi o que aconteceu.

Cheguei a Évora, com um misto de nervosismo e excitação.

A minha cabeça rodava com perguntas:

“Mas que raios estou eu aqui a fazer!!! Tenho 41 anos, sou marido e pai!!!” - olhava para a minha mulher e pelo espelho retrovisor a minha filha que seguia atrás na nossa carrinha. Tinha-se deixado dormir na viagem. Faltou à natação. A minha mulher faltou à natação.  - “Bolas o que é que eu estou a fazer aqui?” - Pensei.

Chegado ao stand.
Conheço pessoalmente e finalmente o Isaac. Alguém que alterou os seus planos familiares, sacrificando sabe Deus o quê ou quem. Para quê? Para estar à espera de um gajo que vem de Lisboa, um pouco à nora, relativamente ao facto de não conduzir uma moto/scooter há mais de uma década.

Feitas as apresentações, e quando dou por mim tenho uma touca na mão (que não entendi à primeira como se desembrulhava) Daahhh. Que lerdo!!! Que nervos!!! ...E em 5 tempos, tenho o Isaac bem como a D. Ruth a explicar diversos aspectos da pequena Honda Today. Tento assimilar tudo e...

“- Bem...liga-se neste botão, eu vou na PCX e tu segues-me...”

Pensei:
“Já?!!! Espera...haaaa...é agora?.... mas... mas...eu já não me lembro!!!! HELP!!!!”

Um misto de confusão inicial.
E...Enchi o peito de ar, respirei fundo e... a scooter está a trabalhar?
Liguei-a? Estúpido!!! Já está ligada !!! Como é que não a ouvia???? É uma Honda, bolas!!
Vá despacha-te!!!
O Isaac já está ao portão a olhar para mim.
Roda o punho!!!
Roda o punho pá!!!!
Devagar!!! Devagar!!!
Não te espetes!!!
NÃO CAIAS!!!
 
E lá fui...numa fração de segundos, coloco os pés na amarelinha e aqui vou eu...e... de repente...

O vento na cara!
A sensação de liberdade!
O motor que ronrona debaixo de mim!
É isto!
É isto que eu tinha esquecido... e então... SORRI.

As horas passaram, assim como as scooters.
A PCX levou-me aos 80/100kms. A confiança foi crescendo mas nada inebriante. Os pés sempre em terra...bem... em cima da scooter.

Os conselhos do Isaac foram providenciais assim como a sua paciência e recomendações aqui e ali:
- “Atenção à curva e como a fazes. Tens de travar mais cedo, inclina-te mais. Sente a máquina!”

E os resultados vêem-se nas ultimas fotos que o Isaac colocou. A forma como abordei as curvas inicialmente era já diferente no fim do test drive.

Nota: os teste às scooters foram feitos em local sem trânsito excepto quando nos deslocávamos ao stand para trocar de montadas.

E eis que é chegado o grande momento: a FORZA.

Era, naturalmente a mais pesada, mas o fato de eu chegar bem ao chão e a linearidade no acelerar permitiram-me superar algumas dúvidas que eu tinha relativamente à maquina. Tanto mais que desafiei a minha mulher a ir à pendura ao qual ela correspondeu favoravelmente.

O medo de conduzir?
Já tinha sido enterrado. Foi substituído por mais confiança em mim, pelo que a máquina me transmitia e pelo olhar atento do Isaac. A maquina tem mesmo 200 kg? Não notei. Sinceramente. Em andamento tudo desaparece. É impressão minha? É engenharia mecânica?

E...deixo as restantes impressões para o meu futuro Diário de Bordo, assim que a for buscar no próximo mês.
E sim, João, escolhi o modelo mais rápido.
Agora são os procedimentos normais: capacete, casaco, luvas, o seguro, etc. etc.

E para retomar o tema do tópico, tanto mais que estou aqui na qualidade de cobaia.
Confesso que tinha um pouco...naaaaa. muito receio e algumas dúvidas relativamente ao voltar a conduzir duas rodas (tal como já o escrevi num outro tópico), mas graças a diversos factores que foram bem conjugados, consegui fazer um regresso a este mundo de forma linear, com tempo e em segurança.

E isso vale mais para mim do que qualquer modelo de scooter ou moto que compre.
Não é uma 50, 125, 300, 400, etc. mas sim o espírito que nos faz motociclistas/scootards e isso acho que se reacendeu dentro de mim.
É esse o espírito que reencontro diariamente quando leio alguns tópicos neste fórum. Quase quase que sinto o espirito dentro de mim.

Tenho um loooongooo caminho pela frente e ainda tudo para reaprender...e como religioso que sou: Deus providenciará desde que façamos por isso.

Espero não aprender da forma mais dolorosa, e para isso, o trabalho que fiz em conjunto com o companheiro Isaac foi projectado nesse sentido.

E NADA, mas mesmo NADA disto teria acontecido se não me tivesse registado neste fórum e aprendido aquilo que já aprendi com muitos de vocês e principalmente por aquilo que aprendi com o Isaac.

E...Até já... Conduzam com cuidado.

Até julho Isaac.
Prepara o “toclante”, pois a maquina não vem para Lisboa sem o respectivo.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #13 em: 23 de Junho de 2014, 00:02 »
Muito bem  escrito, cá para mim isto é mas é o Clube Português dos Poétas ( que andam de scooter ) .

Que corra tudo bem.  _pol_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #14 em: 23 de Junho de 2014, 09:35 »
Bem vindo  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
 _pol_ _pol_
 _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #15 em: 23 de Junho de 2014, 16:15 »
 _pol_ Isaac,  _pol_ João e  _pol_ MotoDiana...  _palmas_  _palmas_  _palmas_
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #16 em: 23 de Junho de 2014, 19:22 »
Brilhantes tópicos que li por aqui, assim dá gosto......
 _palmas_ _palmas para o Isaac e para o João.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #17 em: 17 de Julho de 2014, 14:15 »
Reactivo este tópico para anunciar que o nosso companheiro CPM: escape-roto (João, de seu nome), vai receber a sua nova Forza NSS300 já este sábado de manhã.

Faltam já menos de 48h (ele está eufórico e não é para menos  :))) e a seu pedido, que muito agradeço, irei baptizar a sua nova máquina, fazendo questão depois de aqui partilhar convosco uma foto.

Bom regresso às 2 rodas, amigo João!  _palmas_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #18 em: 17 de Julho de 2014, 14:28 »
É pá!!!! Lindo!!!

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #19 em: 17 de Julho de 2014, 14:43 »
Fantástico _palmas_ _palmas_
Parabéns aos dois e cá ficamos nós ansiosos pelo registo fotográfico _lool_

Este fórum é realmente diferente de todos os que frequentei até hoje, fosse qual fosse o tema. A união e entreajuda que por aqui vemos é inacreditável, não deixo de ficar surpreendido de cada vez que vejo algo deste género por cá _palmas_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #20 em: 17 de Julho de 2014, 14:45 »
Parabéns pelo regresso ao mundo das  scooter_
e um forte aplauso ao Sapiens  _palmas_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #21 em: 19 de Julho de 2014, 12:35 »
E hoje foi então o dia tão aguardado pelo nosso companheiro escape_roto, que se deslocou até Évora na companhia da sua simpática família, para levantar a sua tão desejada Honda Forza NSS300 ABS.

Muitas felicidades com a máquina e sei que vais adorar este regresso às 2 rodas.  _convivio_




« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 00:10 por Sapiens21 »

Daniel Branco

  • Visitante
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #22 em: 19 de Julho de 2014, 12:39 »
Brevemente irá lá outro picar o ponto...já agora o vidro não é o de origem, pois não?

Offline Ronaldo Borges

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 50
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Intruder 800
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #23 em: 19 de Julho de 2014, 13:07 »
Bem vindo ao Mundo das Duas rodas  _pol_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_
Cuidado com o Stress, porque:
"Mais vale chegar ATRASADO neste mundo....
do que Adiantado no OUTRO ."

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ultrapassar com sucesso um interregno de anos sem andar de moto. Solução!
« Responder #24 em: 19 de Julho de 2014, 20:10 »
...já agora o vidro não é o de origem, pois não?

Daniel, o vidro alto que se vê nas fotos faz parte dos acessórios originais Honda e é bem diferente do que vem instalado de série.

Os ganhos em termos de conforto e protecção valem cada cêntimo, acredita!  :)