Autor Tópico: Ajuda com a Honda Integra  (Lida 7264 vezes)

BlueJay

  • Visitante
Ajuda com a Honda Integra
« em: 02 de Junho de 2014, 22:39 »
Olá a todos,

Necessito de um esclarecimento por parte dos proprietários da Integra.
Recebi a minha (usada 2012) e vem com top-case original honda. A minha dúvida é (e desculpem a ignorância) supostamente deveriam existir as pegas que vêm de origem porque a top-case e o suporte eram acessórios oferta.

Já agora esta é geral, qual o produto ideal para limpar a corrente.

Isto são dúvidas de quem anda de PCX e resolveu oferecer uma companheira de outra dimensão, mas as duas na garagem pelo menos não se pegam estou é a um pequeno passo de ir dormir com elas porque a minha Maria não está a achar muita piada  _Rolley_

Obrigado a todos

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2014, 07:50 »
Boas,  tb comprei una integra de 2012, a minha trazia dentro da topcase as pegas originais.

Eu ccomprei o produto pra corrente na honda,  paguei prai 10e.

Compraste uma grande máquina!

BlueJay

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2014, 08:23 »
Obrigado,

Vou ter que ligar ao stand para saber onde andam as pegas.

Um abraço.

lferro

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2014, 17:45 »
Sim companheiro tens de pedir os apoios originais onde compras-te eles têm de vir, até porque tu podes não gostar de usar top-case.

Agora não percebi, queres liquido para limpeza de corrente ou para lubrificar corrente???

Mas posso-te dar os que uso para lubrificar uso Sikolenne ProChain do melhor (, não suja (muito pouco), muito resistente (+/- 1.000km na corrente), claro que com chuva tens de lubrificar com mais frequência.

No que diz respeito à limpeza da corrente uso um que se vende na SportZone para limpeza das correntes das bikes (tb tens no Continente) e são baratos, convêm fazer a limpeza de vez em quando, eu por exemplo 5.000/5.000 km faço mas isso depende cada um e da sujidade da mesma.

Abraço

BlueJay

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2014, 18:07 »
Obrigado Luis,

Ajudou as duas dicas, quanto à limpeza e lubrificação, aminha vai voltar à oficina porque entregara-ma sem fazer uma revisão pois esteve muito tempo parada e o dono do stand tinha-se ausentado e falhou a comunicação mas em principio ficará tudo bem resolvido.

Vou continuar a recorrer a todas as dicas possíveis para manter a menina.

Um abraço

BlueJay

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integrao
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2014, 22:52 »
...ainda continuando com as limpezas, para aqueles que têm a Integra, os salpicos da corrente na jante tem sido um problema. Estava a pensar em comprar Motul, aliás estou a pensar comprar todos da Motul através da TEXOLEO (limpeza de corrente, lubrificante C2, e o das jantes E3)

Agradeço feedback disto ou outras sugestões.

Pensei que ia ser fácil comprar os produtos Motul no Porto mas na Norauto neste momento não têm por isso o site da Texoleo (foi o que apareceu :) )

Ainda sobre salpicos da corrente alguém que tenha Guarda Lamas + Protector de Corrente GIVI

Obrigado e abraços

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2014, 23:14 »
Boas , produtos MOTUL, eu uso só óleo de motor, e valvulina, compro em duas casas, a DAVASA no Prior Velho, Rua da Guiné, e mais barato na BIKEPOR, Sr. Nelson Oliveira e até podem dizer que vão da minha parte, deixo o link http://www.bikepor.com/ ,
tb Texóleo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 09:09 por Clemente Vicente »

Boia

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2014, 23:40 »
Boas,

Tens uns produtos de limpeza de correntes bons e baratos na Decathlon (secção de ciclismo).

Abraço

BlueJay

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #8 em: 02 de Agosto de 2014, 23:58 »
Confirmo, MOTUL é muito bom comprei o lubrificante de corrente e o de limpeza.

Aqueles salpicos de óleo na jante com o spray de limpeza de corrente fica um mimo.


Abraços

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #9 em: 10 de Agosto de 2014, 16:41 »
Tens o direito a reclamar as pegas de origem.

Quanto ao produto para limpar a corrente ainda não decidi, mas estava a pensar usar o produto que uso para limpar a da bicicleta

http://www.motorex.com/index.cfm?oid=1158&lang=en&webtoolDbTemp=eintragDetail&eintragId=163

Quanto ao óleo para a corrente, comprei o da Honda e em breve vou usa-lo (quando fizer 500 km's)
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

BlueJay

  • Visitante
Re: Ajuda com a Honda Integra
« Responder #10 em: 10 de Agosto de 2014, 20:42 »
Olá a todos,

Quanto ás pegas está resolvido, relativamente a produtos para limpar corrente, é necessária perceber é necessário ter cuidado com os o-rings de borracha e utilizar produtos próprios.

Abraços