Autor Tópico: Motor da minha Kymco parou !!!  (Lida 4689 vezes)

diguinho

  • Visitante
Motor da minha Kymco parou !!!
« em: 17 de Abril de 2014, 22:16 »
Boas , sou novo por aqui , tenho uma Kymco Dt 125 de 2012 , tenho feito as revisões sempre em dia , mas logo quando comprei , com menos de 5000km , o pistão dela derreteu , mesmo na garantia ainda tive que me chatear bastante para arranjarem , pelo fato de eu fazer muitos km em pouco tempo , mas depois de quase um mes tive tudo resolvido , e nunca mais tive problemas com isso , com o tempo deixei de fazer as revisões na marca , pois levavam muito dinheiro por quase nada , e continue sempre a fazer com um mecanico de confiança , fiz todas trocas de oleo em dia , correia, filtros e vela , e hoje infelizmente ela parou , a principio achei que poderia ser a correia que tinha partido , mas infelizmente não foi e ainda estou a espera que o mecanico me diga o que é realmente , alguem aqui já passou por algo assim , ela começou por fazer uma barulho de algo a bater nas tampas do motor e foi parando , não tenho o que reclamar da mota , pois trabalho de estafeta e faço mesmo muito kilometros com ela , ela tem se aguentado muito bem . Só agora descobri os foruns , obrigado por qualquer resposta , boa pascoa a todos !

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Motor da minha Kymco parou !!!
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2014, 22:38 »
Antes de mais, bem vindo ao fórum.  _pol_

Quanto à tua questão, creio que houve um companheiro que relatou aqui à uns meses atrás uma situação de sucessivos problemas que não tinham solução à vista por parte do importador...mas uma situação de o motor deixar de dar sinal, não me lembro nesta marca.

A Kymco tem dado boas provas de fiabilidade e na maioria dos casos o pessoal tem estado satisfeito com as suas aquisições, sendo que os Kms não têm de ser causa de avaria alguma. Já agora...quando dizes que fazes muitos Kms, de quantos estaremos a falar concretamente por ano?

Espero que resolvas a situação rapidamente e que possas desfrutar da tua bela máquina.  _convivio_

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Motor da minha Kymco parou !!!
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2014, 22:44 »
Pois amigo realmente é estranho, tenho a minha com 22500 km, nunca tive qualquer problema com ela, ja viste se o motor roda?? pode ter sido a corrente ter partido ou os rolamentos da cambota foram a viola...

TwisteR

  • Visitante
Re: Motor da minha Kymco parou !!!
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2014, 11:45 »
Companheiro,

Com essa descrição ninguém te vai poder ajudar.
Mais dia menos dia, todas elas vão eventualmente parar, independentemente do estado de conservação ou cuidados de manutenção.

Fico sem saber se ouves o motor de arranque, a bomba de injecção, se pega mas pára, se não dá qualquer sinal, se o motor trabalha mas não tem tracção, ....
Pode ser um fusível, um relé, a correia, a bateria, o motor, a embraiagem, o condutor.... sim, pode ser qualquer coisa, pela forma como descreves! _convivio_

Se está no mecânico, o melhor é aguardar por algo concreto, e então depois expor a questão para que possamos ajudar!

Boa sorte!
« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 11:45 por TwisteR »

diguinho

  • Visitante
Re: Motor da minha Kymco parou !!!
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2014, 11:48 »
Obrigado pelas respostas , como sou novo aqui acabei por não me explicar corretamente , e também agora já tenho a noticia do mecanico , como disse pensei que teria partido a correia , mas foi o tensor da correia e com isso as valvulas também foram a vida !!!

Agora e ver os preços e consertam , pois também não tenho nada a reclamar dessa Maxi Scooter , muito contente por ter adiquirido , quanto aos kilomteros que faço  media de 200 todos os dias , ou mais , e penso que o desgasta muito
é o fato de andar muitas horas seguidas com o para arranca , pois como como faço entregas n da pra descansar , uma boa pascoa a todos !! Obrigado

nribeiro

  • Visitante
Re: Motor da minha Kymco parou !!!
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2014, 11:55 »
Tensor da correia?! So se for da corrente. Sera isso? Do pouco que percebo de scooters a correia nao tem tensor. Vai apenas ao variador e a embreagem.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk