Autor Tópico: Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)  (Lida 4791 vezes)

pk50xls

  • Visitante
Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)
« em: 16 de Julho de 2010, 10:52 »

Peço desculpa mas talvez seja melhor explicar qual a utilização que pretendo dar à maxi para melhor obter um feedback vosso


Utilização: práticamente diária (Casa - Trabalho - Casa) + ou - 50 km dia

Trajecto: 90% Via rápida / AE e 10%

Com bom tempo: irei levar pendura em 50% do trajecto.

Ao fim de semana será para ir passear.

E gostaria de saber se por exemplo uma vez por outra fazer o trajecto: Porto - Lisboa - Porto no fim de semana acham que qualquer uma delas aguentaria?

Obrigado e boas  gasadas scooter_   

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2010, 14:46 »
Boa tarde pk50xls,

Não referes qual a cc que pretendes? 125?

Acho que tens muito por onde escolher, dependerá dos gostos e da tua disponibilidad€

Deixo-te aqui algumas:

Daelim S2 - Um preço razoavel e boa relação qualidade/preço
Honda PCX - Apesar de eu não a considerar bem uma maxi... não protege tão bem do vento, o tamanho, etc... por outro lado tem o novo sistema "Stop & GO" deve ser muito útil em utilizações dentro da cidade
SYM GTS - Um óptimo preço/qualidade e com muitos fãs aqui no fórum, acho que qualquer um deles deve atestar a sua qualidade, bem mais confortavel e ideal para percursos maiores
KYMCO DOwntown - a mais cara das que enunciei, a minha escolha pessoal :P... no momento da escolha, o que decidiu foi o design da mota, a maior potencia (15 cv) e o motor de injecção (uma das maxis mais vendidas em Espanha e França, salvo erro)

Mais acima, tens sempre a Yamaha Xmax ou a Honda Silverwing - já com preços bem superiores ( cerca de 1000€ para a mais cara, a Kymco) mas com a qualidade e fiabilidade das marcas que todos conhecemos.

Se puderes, "monta-te" em todas e depois escolhe  :)

Lamento não poder ajudar muito mais, mas tb me estou a iniciar neste mundo  scooter_

Cumps

Fábio

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)
« Responder #2 em: 16 de Julho de 2010, 18:42 »
Viva!
 
  Só faltou enunciar a Suzuki burgman 125 e a Jonway  _careta_

E gostaria de saber se por exemplo uma vez por outra fazer o trajecto: Porto - Lisboa - Porto no fim de semana acham que qualquer uma delas aguentaria?

Na 2.º feira fiz Lisboa-Anadia-Lisboa (vê aqui), foram 500km na minha Sym GTS 125 e portou-se muito bem. A velocidade máxima em subida é equivalente à dos camiões pelo que durante o percurso levei a ratada de um  _corado_ . Se queres fazer Porto-Lisboa-Porto tipo uma vez por ano aconselho-te a aventura numa 125, se estás a pensar em uma vez por mês já não tem tanta piada, se é que me faço entender!  _rir_

É como já disse. Pesquisa o máximo de informação e como sugere o companheiro de cima testa-as, sempre que possivel.

Boa compra  scooter_
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pk50xls

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2010, 17:42 »

Muito obrigado a todos pela vossa disponibilidade em me esclarecer.

Peço desculpa só agora responder, mas tenho tido afazeres profissionais e não tenho tido muito tempo.

Não sei se já tinha dito, mas experimentei a Yamaha x-max 125 e posso vos dizer que é espetacular  _pol_. adorei a condução é confortável curva que é uma delicia, totalmente diferente da Vespa mas...é a menina do meu coração, tem um quarto só para ela e tudo já tem 22 aninhos e muitos mais virão...mas já me estou a afastar daquilo que quero falar.

Quanto à Kymco Downtown ainda não consegui experimentar, pois só há um stand (pelo menos que eu conheça) aqui no porto e a minha disponibilidade é ao Sábado de manhã, mas não tenho tido tempo para dar lá um salto para experimentar.

Mas pelo que tenho pesquisado na net e pelo que dizem "nuestros hermanos" que lá tem sido uma loucura esta mota em prestações conforto e qualidade e preço tudo conjugado está no top.

Não sei estou como o tolo a meio da ponte e de cabeça  _martelada_ de tanto pensar.


PandaCross06

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de maxi (pk50xls)
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2010, 23:34 »
...e aínda por cima já consegues comprar a Kymco Downtown abaixo dos 3000€ _Rolley_ _Rolley_

*passa no tópico das usadas _pol_

Abraço
Panda