Mais um update ao DB do meu Nexx X.T1. Há boas noticias
e más noticias
...
Na sequência da ida à EICMA em Milão, tive oportunidade de falar com representantes (portugueses) da Nexx sobre o capacete e os seus pontos fortes e fracos, nomeadamente os dois problemas que já havia relatado: o encaixe da
chin curtain (queixeira) extremamente frágil e o embaciamento da viseira!
Na altura, foi-me dito que o problema com a
chin curtain já havia sido identificado e que o modelo de 2015 já tinha uma alteração nessa peça, alteração esta que provocava um encaixe muito superior e minimizava em muito a facilidade que a mesma tinha em cair/desencaixar (o que pude confirmar
in loco). Referiram ainda que nova peça era compatível com o modelo de 2014 (a calota não tinha tido alterações) e tinham realizado a troca dos mesmos a pedido dos clientes, pedido esse que devia ser realizado através do canal onde havia adquirido o capacete.
Com base nessa informação, realizei uma exposição à Box46 a solicitar a troca/entrega da nova
chin curtain e passado uma semana já a tenho. Pós-venda a funcionar 5*****!!!
Disseram-me ainda que o colocação do
pinlock era indispensável para garantir uma boa performance a baixa velocidade em termos de anti-embaciamento, pois aumentar a circulação do ar colocava problemas em termos de estanquicidade do capacete, e essa até era uma das razões pelo qual o X.T1 vem de origem com o
pinlock...
Agora vem a má noticia: hoje ao colocar o
pinlock um dos pinos de encaixe da viseira partiu!
Ainda não percebi como que aconteceu! Segui passo-a-passo as instruções: tirei a viseira do capacete, coloquei o
pinlock, abri a mesma para o
pinlock encaixar, mas ficou torto, voltei a abrir a viseira para desencaixar e pling... Pling? Ops... Não forcei o mesmo, não fiz nada de especial e agora a viseira tem menos um pino, logo o
pinlock ficou mesmo por colocar...
Vou ver o que consigo fazer em termos de pós-venda, mas parece-me que vou ter mesmo que abrir os cordões à bolsa...
A ver vamos...