Autor Tópico: Capacetes: Nexx X40 e outros...  (Lida 50317 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #75 em: 20 de Novembro de 2014, 13:32 »
Mais um update ao DB do meu Nexx X.T1. Há boas noticias  _pol_ e más noticias  _thumbdown_...

Na sequência da ida à EICMA em Milão, tive oportunidade de falar com representantes (portugueses) da Nexx sobre o capacete e os seus pontos fortes e fracos, nomeadamente os dois problemas que já havia relatado: o encaixe da chin curtain (queixeira) extremamente frágil e o embaciamento da viseira!

Na altura, foi-me dito que o problema com a chin curtain já havia sido identificado e que o modelo de 2015 já tinha uma alteração nessa peça, alteração esta que provocava um encaixe muito superior e minimizava em muito a facilidade que a mesma tinha em cair/desencaixar (o que pude confirmar in loco). Referiram ainda que nova peça era compatível com o modelo de 2014 (a calota não tinha tido alterações) e tinham realizado a troca dos mesmos a pedido dos clientes, pedido esse que devia ser realizado através do canal onde havia adquirido o capacete.

Com base nessa informação, realizei uma exposição à Box46 a solicitar a troca/entrega da nova chin curtain e passado uma semana já a tenho. Pós-venda a funcionar 5*****!!!  _pol_

Disseram-me ainda que o colocação do pinlock era indispensável para garantir uma boa performance a baixa velocidade em termos de anti-embaciamento, pois aumentar a circulação do ar colocava problemas em termos de estanquicidade do capacete, e essa até era uma das razões pelo qual o X.T1 vem de origem com o pinlock...

Agora vem a má noticia:  hoje ao colocar o pinlock um dos pinos de encaixe da viseira partiu! _Zang_ Ainda não percebi como que aconteceu! Segui passo-a-passo as instruções: tirei a viseira do capacete, coloquei o pinlock, abri a mesma para o pinlock encaixar, mas ficou torto, voltei a abrir a viseira para desencaixar e pling... Pling? Ops... Não forcei o mesmo, não fiz nada de especial e agora a viseira tem menos um pino, logo o pinlock ficou mesmo por colocar...

Vou ver o que consigo fazer em termos de pós-venda, mas parece-me que vou ter mesmo que abrir os cordões à bolsa...  :-? :'(

A ver vamos...
« Última modificação: 20 de Novembro de 2014, 14:42 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #76 em: 21 de Novembro de 2014, 13:12 »
Na minha opinião e no seguimento da anterior reclamação já feita, deverias reportar o sucedido à Box46 ou então informar directamente a NEXX através dos canais de comunicação habituais e que se encontram no site.

Se não esforçaste e fizeste exactamente como vem nas instruções que acompanhariam o pin-lock, não estou a vê-los a recusar a devida assistência ao teu capacete.
Argumentação não te faltará para expor o caso devidamente e confesso que, a final, só consigo almejar um retorno positivo e favorável para o teu lado.  _pol_

tparracho

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #77 em: 25 de Novembro de 2014, 12:03 »
boas twin, como ficou a situação do pinlock?


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #78 em: 25 de Novembro de 2014, 15:21 »
Ainda não está resolvida... _thumbdown_

Mas está em resolução, e por dois caminhos diferentes que mais tarde descreverei... _pol_
Para já continuo sem pinlock...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #79 em: 01 de Dezembro de 2014, 12:55 »
Ok, finalmente na passada sexta-feira a situação ficou resolvida!

Mais uma vez a Box46 esteve à altura e substituíu-me os dois pins do pinlock gratuitamente, pois ainda tinham uns de reserva de uma assistência recente que efectuaram a um X.R2 (tinham vindo pins do pinlock e do tear-off para um cliente, e este só estava interessado nos segundos). Ajudaram-me ainda a colocar o pinlock, que não tem grande ciência mas que, para um maçarico como eu, aprender com tutor é MUITO mais fácil!   _pol_

Logo, só posso falar bem da Box46, atendimento 5*****!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Além disso, de modo a poder encomendar na loja o kit, caso a Box46 não os tivessem, entrei directamente em contacto com a Nexx a solicitar o partnumber do pack dos pins e eles entraram em contacto directo comigo para confirmar/solicitar a morada e enviaram um kit directamente para casa, que já chegou e como é lógico, ficaram de reserva para se um dia forem necessários! _palmas_ _palmas_ _palmas_

Por isso volto a afirmar, os Nexx podem não ser os melhores capacetes do mundo (e não são), mas são bastante adequados para a sua gama e até agora tem tido um pós-venda acima de qualquer suspeitas! O mesmo não se pode dizer de outros grandes nomes da praça...

E o melhor de tudo é que são nacionais... _pt_ _pt_ _pt_
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 15:05 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

tparracho

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #80 em: 01 de Dezembro de 2014, 15:04 »
Excelente!!  _pol_

Ainda bem que tudo se resolveu e a bem.

De facto ando para passar na box 46 para ir ver umas botas (que isto de andar de maxi esquisita, sobe um frio pelas pernas vai lá vai) e comprar umas luvas de inverno que as minhas já estão a entregar a alma ao criador.

se calhar aproveito e ainda dou uma vista de olhos nos Nexx, que o meu x30v também anda a precisar de reforma... haja t€mpo para lá passar  _Rolley_