Autor Tópico: Capacetes: Nexx X40 e outros...  (Lida 50328 vezes)

VTRR

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #50 em: 23 de Julho de 2014, 11:35 »
Ok, após uns km's com o X.T1 (infelizmente muito poucos), as minhas primeiras impressões:

  • O capacete é excelente ao nível dos acabamentos. Apenas lamento a viseira solar interior não vir com um filme protector da fábrica (tem um ligeiro risco na lateral, mas fora do campo de visão - estou a ser picuinhas, só é visível ao reflexo); >:D
  • A aerodinâmica é bastante superior ao AGV que tenho. Mesmo ligeiramente acima do limite de velocidade em AE o capacete não abana e o ruído está bem controlado (a insonorização é bastante superior ao meu AGV); _pol_
  • A viseira tem um toque e acção bastante suave, o sistema de fecho tranca o mesmo e temos de nos habituar a abrir o mesmo em andamento. Mas a questão que coloco é se seria mesmo necessário? A opinião sobre o sistema é para rever com o uso continuado e principalmente com as primeiras chuvas, pois de acordo com a Nexx foi essa a ideia primordial... _pensador_
  • A viseira solar interior é excelente e de fácil accionamento!  _pol_
  • Ajusta-se muito bem à minha cabeça, é mesmo muito confortável. _pol_


Boas curvas!

Ótimo relato. Ainda bem que o tem agradado.

 ;)

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #51 em: 23 de Julho de 2014, 12:19 »
aproveito para perguntar a viossa opinião dos capacetes caberg duke

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #52 em: 24 de Julho de 2014, 15:02 »
aproveito para perguntar a viossa opinião dos capacetes caberg duke

Olá Gonçalo! Já pesquisaste no CPM? O Caberg Duke é um capacete muito comum por aqui e deverás conseguir ter uma boa ideia dos seus pontos fortes e fracos...

Mas a ideia que tenho dos Caberg Duke é que alguns tiveram problemas com os pinlock e que são algo ruídosos, o que é normal com (quase) todos os modulares...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #53 em: 24 de Julho de 2014, 15:12 »
A FC-MOTO está com desconto de 15% para esse modelo de capacete da Caberg, se bem que por cá (ex. Motovest) também se conseguirá um bom valor.

Mas (de preferência) compra depois de experimentar e se o Duke e o preço te agradam....força.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #54 em: 24 de Julho de 2014, 21:10 »

Mas a ideia que tenho dos Caberg Duke é que alguns tiveram problemas com os pinlock e que são algo ruídosos, o que é normal com (quase) todos os modulares...

No meu a  viseira que impede o embaciamento também descolou pois os pinos não fazem a pressão suficiente para que essa viseira de Pin-lock fique pressionada contra a exterior...
No meu capacete antigo (Nolan) os pinos rodam de modo a criar mais pressão na viseira, no Caberg isso não dá para fazer, mas dá para os desencaixar da viseira exterior e rodá-los 180º voltando a encaixar no sitio, vai fazer mais pressão e em principio não deverá voltar a cair.
Espero ter ajudado a quem tem este problema.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #55 em: 25 de Julho de 2014, 15:56 »
A FC-MOTO está com desconto de 15% para esse modelo de capacete da Caberg, se bem que por cá (ex. Motovest) também se conseguirá um bom valor.

Mas (de preferência) compra depois de experimentar e se o Duke e o preço te agradam....força.

Gonçalo,

Olha aqui...

Pode valer a pena...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

roma

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #56 em: 01 de Setembro de 2014, 23:05 »
Então X40 ninguém tem ou fala dele. É que estou interesado em comprar um e ainda não vi ao vivo e a cores e gostaria de ter a opinião de que tem um.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #57 em: 01 de Setembro de 2014, 23:32 »
Eu comprei há um ano um HJC IS-17 Tasman e estou muito satisfeito. A seguir ao Shoei e Shubert são os melhores em termo de segurança.

E não é assim tão caro:

http://www.helmetcity.co.uk/products/HJC-IS%252d17-Tasman-MC1.html
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #58 em: 02 de Setembro de 2014, 12:23 »
Então X40 ninguém tem ou fala dele. É que estou interesado em comprar um e ainda não vi ao vivo e a cores e gostaria de ter a opinião de que tem um.

Roma,

Não é fácil teres feedback de um X40, e acredita que eu tentei!

Há um companheiro no CPM que tem um X40 Plain em Carbono, mas o modelo actualmente já descontinuado, e que gosta imenso! E escolheu esse capacete porque queria manter-se na Nexx e queria em carbono.

Infelizmente a Nexx optou por apenas manter em carbono o Hypertech (decorado) e remeteu os Plain para o tri-compósito. E pior que isso mudou as queixeiras, que são sempre pretas excepto nos Hypertech e eu não gosto delas em preto...

Por isso eu acabei por adquirir o X.T1 em amarelo neon (seria sempre nessa cor, mesmo que tivesse me decidido pelo X.40 Hypertech em carbono)... Não é o suprasumo mas é adequado para o preço!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 12:30 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #59 em: 02 de Setembro de 2014, 13:53 »
Boa tarde companheiros,

Depois de ter andado indeciso sobre a escolha de um novo capacete  _pensador_ , uma vez que o que eu tinha era aberto e não inspirava muita confiança  >:( , adquiri o NEXX XR1R, o que posso dizer em relação ao capacete, para mim, é muito confortável isola muito bem o ruído com a viseira fechada, e em termos de segurança/visibilidade é um must!!! é o laranja!!!   _confuso_ Estava com um pouco de receio que fosse muito quente, mas não é, fiz o teste no domingo no regresso a casa depois de ter ido ao evento "Ataque ás tortas de Azeitão" por estranho que pareça é bem melhor que o aberto da Drenaline que tinha.  _lool_




Um abraço   _convivio_
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 09:08 por joaomsraposo »

tparracho

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #60 em: 02 de Setembro de 2014, 14:15 »

...
Por isso eu acabei por adquirir o X.T1 em amarelo neon (seria sempre nessa cor, mesmo que tivesse me decidido pelo X.40 Hypertech em carbono)... Não é o suprasumo mas é adequado para o preço!

olá Twin, qual o feedback que podes adiantar sobre o X.T1? Aquela questão da patilha para prender a viseira é complicada depois para abrir?

Abraço,
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 22:26 por interceptor »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #61 em: 02 de Setembro de 2014, 15:24 »
Por isso eu acabei por adquirir o X.T1 em amarelo neon (seria sempre nessa cor, mesmo que tivesse me decidido pelo X.40 Hypertech em carbono)... Não é o suprasumo mas é adequado para o preço!

olá Twin, qual o feedback que podes adiantar sobre o X.T1? Aquela questão da patilha para prender a viseira é complicada depois para abrir?

Abraço,

Pessoalmente eu gosto do capacete, é claramente superior ao AGV que tenho e que utilizava antes...

A patilha não é um problema per si, se fizermos um pouco mais de força a viseira esta abre sempre, embora seja mais fácil fazê-lo dando um jeito na patilha. Actualmente consigo fazê-lo apenas com uma mão, é uma questão de jeito e hábito...

Da minha utilização posso dizer o seguinte...

Pontos fortes: o X.T1 é relativamente silencioso, bastante confortável e leve e com uma respiração até agora mais que suficiente, embora seja algo sensível à posição da cabeça (convém baixar o queixo para que as entradas de ar superiores sejam mais eficazes). Até ver não tem tendência a embaciar nem na viseira solar interna e quando o faz basta ir a 20/30 km/h para desembaciar sem ser necessário abrir a viseira exterior. Mas ainda não apanhei nem frio nem chuva com ele...

Pontos fracos: a queixeira é fraca e muito fácil de sair. Vejo-me no futuro a perder uma em andamento... _Zang_ Além disso às vezes, e nem sempre, oiço um cri-cri do lado esquerdo quando a viseira está fechada, como se algo estivesse a mexer... Mas ainda não percebi de aonde é que é...  _pensador_

Mas parece-me ser um excelente capacete, eventualmente um dos melhores em termos de relação preço/qualidade naquela gama... Um SHOEI GT-AIR ou um SCHUBERT S2 serão provavelmente melhores mas é um facto custam quase ou mais do dobro! :'(
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #62 em: 04 de Setembro de 2014, 12:34 »
O Nexx X40 é um capacete fantástico, tenho me deitado a pensar nele ;D a semana passada fui à IBA megastore e lá estava ele a chamar por mim mas queria 239€ para vir comigo... :-\

O companheiro Limpinho também têm um, ainda no domingo o estive a ver e pelo relato dele é bastante silencioso e leve. Os materiais parecem resistentes e a pequena abertura de ar na viseira impossibilita que o capacete embacie mesmo debaixo de chuva.

roma

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #63 em: 06 de Setembro de 2014, 23:09 »
Já encomendei o meu na motorclic. Só estou à espera que chegue, para depois  scooter_.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #64 em: 07 de Setembro de 2014, 01:10 »
O Nexx X40 é um capacete fantástico, tenho me deitado a pensar nele ;D a semana passada fui à IBA megastore e lá estava ele a chamar por mim mas queria 239€ para vir comigo... :-

O companheiro Limpinho também têm um, ainda no domingo o estive a ver e pelo relato dele é bastante silencioso e leve. Os materiais parecem resistentes e a pequena abertura de ar na viseira impossibilita que o capacete embacie mesmo debaixo de chuva.

Sim, mas o capacete do Limpinho é em carbono, plain, e desses já não há, só os decorados Hypertech, muito mais caros... :'(

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #65 em: 07 de Setembro de 2014, 22:54 »
Posso estar enganado mas os que vi na IBA não eram decorados ou estou enganado?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #66 em: 07 de Setembro de 2014, 23:01 »
Olá lnterceptor!

Não sei se entretanto os mudaram, mas os que vi na IBA há dois meses atrás são os plain mas são em tri-compósito!

A Nexx descontinuou os X40 em carbono lisos, neste momento só faz os decorados...

:'(

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #67 em: 07 de Setembro de 2014, 23:09 »
É isso então :) onde é que se encontram capacetes Nexx na zona de Lisboa baratos e com desconto?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #68 em: 07 de Setembro de 2014, 23:11 »
Box46 no Areeiro... ;)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

roma

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #69 em: 15 de Setembro de 2014, 21:40 »
Já encomendei o x40 na motoclic, mas até agora ainda não chegou, há mais de uma semana. Já tentei falar com a motoclic, mas não me respondem, nem o telefone nem por email, não sei o que se passa. Se conseguir resolver a situação e o capacete for me entregue dou feedback do mesmo. _policia_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #70 em: 23 de Setembro de 2014, 16:09 »
Da minha utilização posso dizer o seguinte...

Pontos fortes: o X.T1 é relativamente silencioso, bastante confortável e leve e com uma respiração até agora mais que suficiente, embora seja algo sensível à posição da cabeça (convém baixar o queixo para que as entradas de ar superiores sejam mais eficazes). Até ver não tem tendência a embaciar nem na viseira solar interna e quando o faz basta ir a 20/30 km/h para desembaciar sem ser necessário abrir a viseira exterior. Mas ainda não apanhei nem frio nem chuva com ele...

Ok, e ontem lá tive a oportunidade de utilizar o X.T1 com chuva e/ou uma humidade relativa elevada...

Começando pelos pontos fortes, o X.T1 é bastante aerodinâmico e o escoamento é fácil e rápido, pelo que não tem tendência a acumular gotículas na viseira como o meu AGV. Para além disso, apesar de andar sempre com as entradas de ar abertas, não entrou água no mesmo, apesar da chuva forte que apanhei!

Nos pontos fracos, lamento que a viseira tenha tendência a embaciar com facilidade quando a velocidade é baixa, embora seja rápida a desembaciar assim que a mesma aumenta. Também desembacia rapidamente se abrirmos a viseira  cerca de 1cm, pelo que poderia ser pior.

Com a previsão de tempo para os próximos dias, parece-me que vou ter mesmo que montar ASAP o Pinlock que veio com o capacete, embora não faça ideia de como...  _corado_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #71 em: 23 de Setembro de 2014, 16:18 »
Amigo João,

Não sei se ajuda no caso do teu X.T1, mas de qualquer forma poderás ver este vídeo da própria NEXX.

NEXX HELMETS - How to Place the Pinlock


Já agora, bela análise! Concisa e sincera, como se quer.  _pol_

roma

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #72 em: 26 de Setembro de 2014, 15:55 »
Ok já tenho o meu x40, resolvidos os problemas de stock a entrega correu como previsto.
Após umas voltinhas para experimentar, aqui fica a minha impressão:
Em termos de barulho, eu noto-o mais barulhento que o HJC, no entanto o x40 é mais volumoso e o vento na Sym GTS sai direitinho do para brisas para a minha zona dos ouvidos. No hjc só noto a partir dos 70/80km/h, no x40 noto a partir dos 50 km/s. Testei nas mesmas condições, estrada e sentido de marcha.
A qualidade é em geral boa, mas estamos a falar de um capacete de mais ou menos 300 euros. Alguns aspectos podiam ser melhores, como a protecção inferior do queixo, que sai com facilidade da queixeira.
Boa visibilidade. Os óculos de sol ficam um pouco afastados da cara e a curva de contorno do nariz causa uma sensação de que está ali algo. Quando se olha para os manómetros, estes ficam desfocados. Pareceu-me que se os óculos ficassem um pouco mais baixos seria melhor. O accionamento é um pouco esquisito e vai levar tempo para me habituar, pois é feito na diagonal e é um pouco difícil de accionar.
É fácil retirar e colocar a queixeira e traz duas capas de protecção para se usar sem queixeira.
A pequena abertura que tem na parte da frente da viseira, assim que é aberta permite uma boa entrada de ar. Penso que com o frio o embaciamento vai ser fácil de desaparecer graças a esta entrada de ar. Quando possível vou testar.
Quando se abre as entradas de ar sente-se o capacete refrescar e que de facto funcionam. Ao contrário dos outros que tenho, que abrir ou não abrir as entradas de ar é igual ao litro.
Basicamente é isto, para além da estética que na minha opinião é muito fixe. Agora é só scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #73 em: 29 de Setembro de 2014, 12:55 »
companheiro roma qual é o HJC que estas a usar?

roma

  • Visitante
Re: Capacetes: Nexx X40 e outros...
« Responder #74 em: 30 de Setembro de 2014, 19:01 »
O HJC é um jet com cerca de 8 ou 9 anos. Mas eu noto diferença quando uso o hjc ou outro capacete, inclusive o integral. O hjc é sempre menos barulhento, penso que por ser mais pequeno, está menos exposto ao ar que bate no para brisas.