Autor Tópico: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!  (Lida 7585 vezes)

interceptor

  • Visitante


A Vespa fez regressar à sua linha de produção o modelo Sprint, cuja comercialização original se deu entre os anos de 1965 e 1976. Esta nova Sprint toma por base a plataforma do modelo Primavera e substituirá o modelo “S”.

A proposta da Vespa com o modelo Sprint é retomar o estilo desportivo e jovial característico das décadas de 60 e 70 oferecendo assim uma scooter ágil, económica e com charme para o uso no dia a dia dos centros urbanos.



As rodas são maiores do que as habitualmente usadas pela marca, de 11 polegadas. Na Sprint as rodas de alumínio têm 12 polegadas e 14 raios. O farol tem desenho trapezoidal como na Sprint da década de 60 e os retrovisores seguem estilo utilizado no modelo 946. Não há cromados no guarda-lamas traseiro. O assento tem uma nova forma com detalhes em branco e com uma altura do solo de 790 mm, sob ele é possível alojar um capacete. Piscas dianteiros e farolim traseiro usam LED.

O gancho bolsa dobrável contribui para o aumento da capacidade de carga. Além disso, o compartimento do capacete (com 4,4 litros) pode facilmente acomodar um capacete integral graças ao espaço criado movendo a bateria no túnel central do apoio para os pés. As pegas dos passageiros em forma de quadrado também é novidade, o que, juntamente com a colocação do apoio para os pés, garante espaço de sobra para o passageiro como uma posição de condução confortável para o condutor.



Serão três versões de motorização, uma de 125cc com 3 válvulas e mais duas de 50cc, uma de 2 tempos e outra de 4 tempos. Em todas a transmissão é do tipo CVT. Serão cinco as opções de cores: amarelo, azul, preto, branco e vermelho. Vários acessórios originais também são oferecidos pela fabricante.

Ficha Técnica Sprint 125:
- Motor monocilíndrico de 4 tempos alimentado por injeção electrónica com 3 válvulas e comando SOHC e refrigerado por ar
Transmissão CVT.
- Travão de disco na dianteira e a tambor na traseira.
- Suspensão dianteira com monobraço com mola helicoidal e monoamortecedor.
- Suspensão traseira com mola helicoidal e amortecedor com regulação de pré-carga em 4 níveis.
- Pneus: 110-70 e 120-70.
- Capacidade do deposito de combustível: 8 litros.

Ficha Técnica Sprint 50cc 4T e 2T (diferenças):
- Motor monocilíndrico (2T ou 4T), alimentação por injeção eletrônica com 4 válvulas e refrigeração por ar.
Capacidade do deposito: 7 litros



video de apresentação da Vespa sprint 125

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2014, 23:48 »
Fica muito bem com o aumento do diâmetro das rodas.

O design mantém a filosofia muito própria da Vespa, mas nesta acrescem alguns detalhes interessantes e que provêm directamente da 946.

O estilo intemporal desta italiana vai agradar a muitos fãs da marca.

Marco46

  • Visitante
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2014, 09:00 »



Linda de qualquer angulo. É uma verdadeira paixão qualquer Vespa! :)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2014, 09:23 »
Eu com o euromilhoes tinha de ter uma valente garagem para carros e scooters esta era mais uma.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

paulodio21

  • Visitante
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2014, 09:32 »
Muitoo caras, muitoo caras, mas bonitas ahah

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2014, 11:04 »
esta Sprint é muito bonita _pol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #6 em: 22 de Abril de 2014, 00:31 »
Muito bonita, mas, a original é original e só para fazer  _careta_ tenho uma original. hehehe

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2015, 21:59 »
 _convivio_ Olá
Palavras para quê elas são todas magnificas
eu sou suspeito porque passo horas a admirar
as minhas miniaturas das Vespas tenho a
colecção toda e desde o tempo da guerra
até ao actual não sei qual escolher
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2015, 00:20 »
E umas fotos da coleção?  Era giro  _pol_

Spider

  • Visitante
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2016, 14:49 »
Esta é a vespa que mais gosto!

Linda!

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Vespa regressa com versão clássica do modelo de 1965, a Sprint!
« Responder #10 em: 12 de Setembro de 2016, 15:02 »
Mais uma F.A.M.E.L.
Linda mesmo.....
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015