Autor Tópico: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)  (Lida 5823 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« em: 10 de Julho de 2014, 20:12 »
YAMAHA R3

O lançamento da Yamaha R3 já vem sendo anunciado à alguns meses por alguns sites especializados, mas a motorização com que a mesma virá a ser equipada foi sempre algo que nunca reuniu consenso, pois se uns colavam a cilindrada (300cc) à designação do modelo, outros diziam que teria cerca de 350cc por forma a colocar-se num plano superior à nova CBR300R da Honda e à Ninja 300 da Kawasaki.

Agora é o conceituado website VisorDown que vem indicar, seguindo fontes no Reino Unido, que a futura Yamaha R3 virá a ser uma realidade muito em breve, tendo a Yamaha já registado o nome YZF-R3.

Mas as informações que circulam pela web e a que também o VisorDown não é alheio (conforme publicação de à apenas 3 dias atrás), existe uma forte possibilidade de fazer uso de uma motorização com 320cc e assim distanciando-a ligeiramente da sua concorrência mais directa. Especificações técnicas estão por enquanto, como é normal, ainda sob segredo, mas rumores dão-na já como sendo uma tri-cilindrica que virá para dar dor de cabeça à concorrência.

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/will-new-yamaha-r3-be-320cc/25233.html

http://www.autoevolution.com/news/320cc-yamaha-yzf-r3-rumored-to-make-surprise-appearance-83614.html

No mercado asiático encontra-se presentemente à venda a R25, sendo que para o mercado Europeu e Americano, a YZF-R3, além da cilindrada superior, poderá sofrer pequenas mudanças estéticas.

A vinda para o velho continente parece ser mesmo uma certeza!

A Yamaha parece querer dar um abanão ao segmento das desportivas de baixa cilindrada.  _pol_

nolimit

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2014, 21:17 »
Sinceramente não  percebo a razão das 300 nesse segmento

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2014, 22:45 »
Porque não?

Cromix

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2014, 22:49 »
Acho que já era altura da Ninja300 ter competição :) Não fosse as costas...

nolimit

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2014, 22:49 »
Porque não?
Porque para o segmento que é sao fracas. Depressa a pessoa farta-se da Mota e segue para as 600 ou mais

Cromix

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2014, 22:55 »
Porque para o segmento que é sao fracas. Depressa a pessoa farta-se da Mota e segue para as 600 ou mais

Talvez sim, Talvez não. A verdade é que neste segmento a vendas deste tipo de motas é em número elevado.
Aqui no centro de Lisboa vejo imensas.

Tal é a procura que os fabricantes apostam nelas e a concorrência é feroz. E não será apenas no mercado PT senão não era por nós que andavam a inovar e investir.


nolimit

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2014, 23:01 »
Talvez sim, Talvez não. A verdade é que neste segmento a vendas deste tipo de motas é em número elevado.
Aqui no centro de Lisboa vejo imensas.

Tal é a procura que os fabricantes apostam nelas e a concorrência é feroz. E não será apenas no mercado PT senão não era por nós que andavam a inovar e investir.
Pode ser uma boa base para aprendizagem de uma R mas depressa vais notar a falta de genica e potência se fosse a 2 tempos a história era outra mas claro hoje em dia apostasse mais em 4 tempos dado que dura mais que um 2 tempos

Cromix

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2014, 23:13 »
Pode ser uma boa base para aprendizagem de uma R mas depressa vais notar a falta de genica e potência se fosse a 2 tempos a história era outra mas claro hoje em dia apostasse mais em 4 tempos dado que dura mais que um 2 tempos

São opinioes. Há que as tenha pelo visual, há quem goste de consumos baixos. Há variadas opinioes e formas de escolher.


nolimit

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2014, 23:17 »
São opinioes. Há que as tenha pelo visual, há quem goste de consumos baixos. Há variadas opinioes e formas de escolher.
Concordo. Mas se queres adrenalina não podes fazer caso dos consumos e com esse tipo de mota não me parece que de muita adrenalina basta ver os vídeos na net e ver como chegam so aos 180 e depois o roncar não é o mesmo que as outras mas claro sao gostos e cada qual compra o que gosta e pode

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #9 em: 11 de Julho de 2014, 13:10 »
Sinceramente não  percebo a razão das 300 nesse segmento

As vendas contrariam esse pensamento, ainda que o mercado nacional (que é uma gota de água em termos de expressão) não seja um exemplo pragmático desse contexto.
Mas se olharmos para outros mercados, sobretudo o asiático, em que existe um boom de vendas de motociclos impossível de acompanhar por qualquer outra parte no planeta, consegue-se perceber o porquê do aparecimento e aposta das marcas neste tipo de motociclos de baixa cilindrada.
Ali existe uma enorme aceitação por esta faixa de cilindrada e, companheiro nolimit....não creias que se "mexem" mal estas recentes novidades com 300cc.

Há quem as aprecie e prefira o facto de serem bastante mais poupadas, mais leves, mais manobráveis e fáceis de conduzir numa base de utilização diária, menos exigentes mecanicamente (manutenções mais baratas) e, claro, menos onerosas em termos de seguro e impostos.  _pol_

Digamos que há mercado para todos!  _convivio_



Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2014, 19:28 »
Aprendam uma coisa !!! Escolhas de motas são como religião ...não se discutem!

Aqui.temos um forum de scooters ...um forum nacional com 2.000membros registados que se juntam à causa das scooters. Existem mais uns quantos foruns com o mesmo tema. Agora perguntem ao pessoal das R's qual a logica de andar num scooter seja ela 125 ou 600.

Gostos não se discutem nem se podem tentar perceber! Daí felizmente existir tanta escolha para ninguem se chatear.  R's 300cc  !? Porque não? Para mim tem tanta logica como uma scooter 300cc . É o logica da batata! Anda mais que a 125cc e depois a malta habitua-se e quer mais ...

Existe é tambem o factor gosto pessoal vs variada oferta! Não podemos gostar todos de vermelho! (felizmente)  Se um tipo se dá por satisfeito em andar numa mota bonita, com pinta, ar racing, não quer andar a mais que 200 ou porque não tem mãozinhas ou porque já se fartou, não pretende largar o estilo das R's , já está farto de pagar um selo caro e pneus carissimos e consumos mais altos ,etc...acho esta escolha bem válida como todas as outras.

Senão só se deveriam vender no mundo scooters 650cc , R's 1.200cc e por ai fora ...
Felizmente temos escolhas .... Liberdade! Liberdade! Liberdade! Lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nolimit

  • Visitante
Re: Yamaha R3 (brevemente no mercado europeu)
« Responder #11 em: 11 de Julho de 2014, 20:50 »
Aprendam uma coisa !!! Escolhas de motas são como religião ...não se discutem!

Aqui.temos um forum de scooters ...um forum nacional com 2.000membros registados que se juntam à causa das scooters. Existem mais uns quantos foruns com o mesmo tema. Agora perguntem ao pessoal das R's qual a logica de andar num scooter seja ela 125 ou 600.

Gostos não se discutem nem se podem tentar perceber! Daí felizmente existir tanta escolha para ninguem se chatear.  R's 300cc  !? Porque não? Para mim tem tanta logica como uma scooter 300cc . É o logica da batata! Anda mais que a 125cc e depois a malta habitua-se e quer mais ...

Existe é tambem o factor gosto pessoal vs variada oferta! Não podemos gostar todos de vermelho! (felizmente)  Se um tipo se dá por satisfeito em andar numa mota bonita, com pinta, ar racing, não quer andar a mais que 200 ou porque não tem mãozinhas ou porque já se fartou, não pretende largar o estilo das R's , já está farto de pagar um selo caro e pneus carissimos e consumos mais altos ,etc...acho esta escolha bem válida como todas as outras.

Senão só se deveriam vender no mundo scooters 650cc , R's 1.200cc e por ai fora ...
Felizmente temos escolhas .... Liberdade! Liberdade! Liberdade! Lol
Tens razão, mas daqui a nada tens os mesmos modelos de 100cc em 100cc ou de 50cc, penso que quanto escolha houver mais confusao se gera :)
Mas para quem gosta é bom, eu pessoalmente nao vejo a logica de haver R's 125 e 300, daqui a nada depos vao haver as 400 e 500 e como digo vai de 100 em 100 :)