Já há um excelente tópico de velas com toda essa informação (estou no tlm e não consigo meter o link), mas acho que todos concordamos: esse mecânico é um calhau!
Será este que te referes TwisterR ? ...... no ultimo post tem lá outro topicohttp://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11491.msg144906#msg144906
Talvez o efeito placebo me fez na altura acreditar em outras vantagens funcionais, mas esqueçam em mais cavalos ou coisas do género.
Caro JPa,quem compra uma vela a pensar que vai ter mais cv, de mecanica nada percebe! Cumpts,
No excelente post do nunompires está lá tudo.Quando tenho duvidas deste genro, recorro ao "velho", Eng. de máquinas de profissão e com décadas de trabalho na industria automóvel.Também fiquei admirado quando ele me disse que as melhores velas são as de eléctrodo de cobre e que, imaginem, as de platina/Iridium trocam performance por longevidade.O conselho dele foi imediato: se as velas são de acesso fácil, é melhor usar as normais. Se é necessário desmontar meia mota para chegar às velas, melhor as de iridium.Há ainda um factor que não vi discutido aqui que é a indexação das velas. Para melhor performance a abertura do pólo da vela deve de estar voltado para a válvula de escape. Como a posição final da vela não pode ser determinada tem que se experimentar com várias velas, algo possível em motores multi-cilindro, teriam de ir comprando velas até acertar na posição. Ou anilhas de indexação.Se quiserem ter mais um cavalo burro coelho hamster de potência, já sabem como!https://www.youtube.com/watch?v=B7cxRl89yPk
Companheiros,da para ver que ha muita falta de Informacao .então não notam nada ao colocar uma Iridium? Bem e como dizerem que sem chumbo 95 e 98 são iguais ,acho que tem de apurar o conhecimento e os sentidos