Viva.(A foto exagera o aspecto da solda)Basta encostar o ferro de soldar às resistências SMD que elas saem logo.Agora não só a lâmpada consome muito menos como também não aquece. Maravilha.Saber se têm ou não um qualquer sistema CANBUS é fácil.Tirem a lâmpada que está na mota e ponham-a a trabalhar.Se não têm nenhuma mensagem de erro não necessitam lâmpadas CANBUS e podem retirar as resistências.
Viva!Desculpa a demora da resposta.As lampadas com LED's SMD, na minha experiência, não costumam durar muito, talvez seja melhor optar por LED's COB, já há muita coisa por aí.As que são "canbus" podem, de facto, ajudar a anular o hiperflashing, mas não é garantido.Mas não te preocupes, dependendo dos teus conhecimentos, podes sempre mudar a Relé (melhor opção) por uma solid state ou por as resistências do costume em paralelo com as lâmpadas.
Viva!Obrigado pela resposta. Já verifiquei que existem Led's com qualidade na gama OEM replacement como tem a Philips e a Osram, mas são caros. Os dos chineses do ebay e afiins que são sempre baratos mas o custo beneficio vs. durabilidade poderá ser uma treta, não sei será boa opção.Como estou com uma enorme alergia a produtos fabricados e importados da China pelos canais do costume, prefiro por enquanto ficar como está.
Fica o video do reflector / Stop
ja experimentei umas quantas .. fica giro .. mas infelizmente. a minha experiencia diz ser flop / irei manter as originais e nao mexer mais ... a quantidade de tempo e dinheiro gasto da para ir bebe rumas jolas ao algarve
Experimentou umas quantas quê? leds brancos ou mesmo os DRL com switchback?
flop como? podias elaborar?Na minha xmax funciona 5 estrelas e o custo dificilmente dá para mais que uma imperial com uma bifana!
Elaborei na minha resposta acima, testei na minha TMAX e nao gostei do resultado, acabei por colocar as de stock e esquecer essa alteracao . Sem falar que ajustar a foco achei um pincel.falo do trabalho que da face ao resultado obtido.
Eu na minha antiga sym 125i gts coloquei uns leds com regulação até deve edtar por ai no diária da sym, aquilo dava uma luz brital nem nunca precisei de usar os máximos e dava melhor luz do que os leds que vêem na xmax que tenho agora, tudo depende da qualidade dos leds e os que tinha comprado nem foram caros para a qualidafe que tinham.Tb já tive leds que alguns fundiam mas pelo preço de 10 leds por 6€ não ppdia esperar muito, mas tudo tem haver com a qualidade do fabricante.