Tou comprador de um par (a DT leva 2 lampadas...) de lampadas LED.
O importante dos LED's, pelo que vejo, é ter um bom dissipador certo?
Caro companheiro , Excelente resultado nessa máquina fantástica . As ruas à noite até parecem que transformam-se ,não é ?Dá um certo gozo andar a passear com a nossas meninas no escuro só para apreciar a quantidade de luz com que elas ficam .Apenas uma chamada de atenção, como já referido pelo companheiro Mercúrio e sou também testemunha disso , os "balastros " ou retificadores de tensão não devem ficar encostados a peças de plástico nem à cablagem da mota porque aquecem um pouco , convém colocá-los fixos a uma peça metálica ou deixá-los suspensos a " apanhar ar " .Se algum dia todos os companheiro do CPM com montadas equipadas com led`s se encontrarem haverá uma explosão de luz .Boas curvas ,
Os LEDs não deveriam ter ficado uns para cima/baixo em vez de ficarem para os "lados"?
Boas afg Vou ter que ver se o balastro aquece muito, é que não tenho sitio metálico para prender os balastros, só dá para prender ao plástico da carnagem.Abraço
Tenho seguido este tema com bastante interesse.Comprei uns LED's H4, mas o mais estranho é que só têm Led's num lado?!?!?Cá para mim só deve de dar médios Vou ter de experimentar, mas que é estranho lá isso é...
Bom daiAbrir a caixa e meter mãos à obra, ou melhor dizendo, dedos à obra, numa vez que todo o processo de substituição é feito só com a ponta dos dedos, todo o processo é feito a tacto, visto não haver espaço nem para ver, nem para se poder auxiliar com a outra mão, tirar o grampo que faz a fixação da lâmpada ao farol é um belo dum berbicacho,... levei meio dia para tirar e colocar a lâmpada no farol do lado esquerdo e outro meio dia para colocar a do lado direito, resultado fiquei com a ponta dos dedos em brasa e bem doridas Ao ver o resultado final valeu bem a pena o esforço , o resultado final foi simplesmente BRUTAL!!! Na Nuxa uma vez que era "zarolha" já se via bem, na QeLy acendendo as duas lâmpadas ao mesmo tempo, a noite fica dia. Montar as lâmpadas:1º - Tirar uma fotografia para ver como é feita a prisão do arame que faz fixação da lâmpada2º - Colocar a base da lâmpada led3º - Colocar a m***** do grampo
Tanto tempo para cada lampada,João? Mas foi porque optaste por não desmontar a parte frontal da mota? ou a óptica? Mas se não desmontaste,como consegues tira fotos tão bem posicionadas?Conta lá sff. Será que vou apanhar assim tão grande castigo?
Parabéns companheiro João Raposo pela óptima descrição dos passos (ao pormenor) da colocação dos LED's...um trabalho dedicado não só a ti mesmo e à máquina, mas que de alguma forma ao colocares aqui, também o foi ao CPM.
Apenas os H7 que têm LEDs num só lado e H4 que em médios acende só de um lado têm de ficar voltados para cima.JoaomsraposoImpressionante!Temos de nos encontrar para vermos tudo ao vivo
Bom dia XquimEu não desmontei nem a óptica nem a parte frontal, visto que a QeLy ainda está na garantia tentei fazer tudo sem tirar nenhum parafuso, dai ter demorado tanto tempo por cada lâmpada, foi tudo, mas mesmo tudo, feito a tacto, devido ao enfiar a mão já não haver espaço para ver o que se está a fazer, o telemóvel foi o meu maior ajudante, porque eu metia o telemóvel pelo espaço livre e tirava fotos e mais fotos com o flash ligado, para poder perceber como era a colocação do raio do grampo, depois metia a mão e a tacto tentava sentir como era a posição do grampo, o segredo todo está na m***** do grampo , que podia ter um sistema bem mais simples de ser colocado, ainda hoje me doí a ponta dos dedos de tanta força fazer para o grampo entrar no devido encaixe, e só entrou ao fim da milésima tentativa, é que por vezes é só por um bocadinho assim, que ele não fica preso no devido lugar, tanto para soltar o grampo como para o colocar.E o melhor disto tudo foi quando tirei a lâmpada original e vi que o casquilho era HS1, e eu tinha encomendado umas H4, por ter consultado um site de substituição de lâmpadas, que só tinha informação para o modelo da Kymco Xciting 500, dizia que eram H4, como as frentes de um modelo e outro são praticamente iguais mandei vir as H4 sem confirmar, só quando fui montar é que tive que ver na net que raio de casquilho era o HS1 e li que era equivalente ao H4.Xquim mesmo que dê um pouco de trabalho , vais ver que vale bem a pena Abraço
Temos que fazer um evento ILUMINADO para que se veja desde a Terra até à Lua a força do CREE Ficou simplesmente FANTÁSTICO!!! Abraço
Boa tarde MercúrioMercurio tenho uma duvida sobre a posição mais correta da lâmpada. Os leds da lâmpada H4 em médios acendem do lado esquerdo e em máximos acende do lado direito, o casquilho da base da lâmpada colocado na posição correta no farol só tem uma posição para a lâmpada encaixar e dar 1/4 de volta para ficar fixa, os ledes ficaram na posição esquerda/direita, a minha duvida é se a posição é essa ou se tenho que tentar alterar para ficar cima/baixo, da maneira que estão atualmente tenho a impressão que estão a causar algum encandeamento, o problema é que só dá para colocar a lâmpada na posição em que está. Mercúrio qual será a posição mais correta para a lâmpada? Obrigado!Abraço
Desculpa lá, mas não é suposto em maximos acenderem os dois leds?
Boa tarde OlívioSim, se fizer passing acendem os dois ao mesmo tempo, se passar o interruptor de médios para máximos é que não.Abraço
Bom dia Mercurio Temos que fazer um evento ILUMINADO para que se veja desde a Terra até à Lua a força do CREE Ficou simplesmente FANTÁSTICO!!! Um GRANDE OBRIGADO pela dedicação e partilha desta 8ª maravilha do Mundo! Abraço