Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628814 vezes)

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #725 em: 18 de Setembro de 2015, 09:49 »
O tema da legalidade já foi discutido aqui, e a conclusão é que sim, são legais.
Repara na quantidade de motas novas que vêm com iluminação LED de origem e não têm regulação automática da altura do farol nem leva-farois, requerimentos obrigatórios para o HID.

Um amigo meu que fez o upgrade no seu carro, mínimos, médios e máximos em LED e já levou o carro à inspecção não teve nenhum problema.

Agora repara, há polícias a pedir o recibo do selo, que não é obrigatório apresentar, por isso não te admires se algum agente menos informado implicar...

Já fui parado na Scooter e não me disseram nada e se dissessem eu argumentava que vinha assim de origem. Como as PCX ou Nmax ou Tmax ou...

odivelas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #726 em: 18 de Setembro de 2015, 10:34 »
Boas,

Pois eu com xenon no enlatado ando sempre com receio e por acaso ando p trocar por LED já há algum tempo.
Será que a Santerchips tem led para as nossas Maxis?
Pelo site não encontro...

Cumps,
Odivelas


pjmartinho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #728 em: 18 de Setembro de 2015, 11:09 »
Viva,
Desculpem tar a ser "chato" com este tema, mas parece-vos bem?

16w:
http://www.dx.com/p/hj-yhj16w-h8-h8-16w-900lm-6500k-2-cree-xp-e-4-cob-led-white-light-car-led-bulb-silver-10-30v-259616#.VfvcFtJVhHw

30w:
http://www.dx.com/p/hj-y-h8-30w-h8-600lm-6500k-6-cree-xb-d-r3-white-light-car-headlamp-silver-black-10-30v-251061#.VfvcG9JVhHw

Cumps,
Odivelas

Isso são lâmpadas de nevoeiro.

As lâmpadas para iluminar a estrada têm para cima de 2000 lumens enquanto as que apresentaste nem chegam aos 1000.

odivelas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #729 em: 18 de Setembro de 2015, 11:52 »
Viva,
Pois estamos sempre a aprender eheheheh
Ainda bem que postei os links... que já ia fazer asneira. OBRIGADO pjmartinho  _pt_

Cumps,
Odivelas


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #731 em: 18 de Setembro de 2015, 12:11 »
Acho que é isto entao:

http://www.ebay.com/itm/60W-6000LM-Kit-CREE-LED-HeadLight-30W-Bulbs-H1-H3-H7-H8-H9-H11-9005-9006-6000K-/111771215091?hash=item1a061564f3&vxp=mtr

Cumps,
Odivelas

Essas não, têm arrefecimento passivo e não vão durar muito. Vê aqui no tópico os vários modelos que já se compraram (geralmente têm o link do ebay), quase todas com sistema de arrefecimento com ventoinha.

odivelas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #732 em: 18 de Setembro de 2015, 14:34 »
O facto de ser LED não é sinónimo de aquecer pouco?
Mas sim vejo umas realmente com ventoinha e claro que faz todo o sentido.
E faz-me confusão, se as de origem sao 35w estas mandam-se para os 60w??? Não queima a óptica?

Cumps,
Odivelas



odivelas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #733 em: 18 de Setembro de 2015, 14:53 »
Vim à  rua tirar mais umas fotos...

Em medios na garagem :



Máximos :


Noutro cenário :

Médios



Máximos



E um video !


EXCELENTE!!!
Podes deixar o link? é H8/H11? Aquecem muito?

Cumps,
Odivelas

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #734 em: 18 de Setembro de 2015, 16:44 »
O facto de ser LED não é sinónimo de aquecer pouco?
Mas sim vejo umas realmente com ventoinha e claro que faz todo o sentido.
E faz-me confusão, se as de origem sao 35w estas mandam-se para os 60w??? Não queima a óptica?

Cumps,
Odivelas

60W é o conjunto das duas, cada lâmpada é de 30W.

Há umas de 36W (cada lâmpada) que dão uma luz muito boa, procura por essas.

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #735 em: 18 de Setembro de 2015, 18:47 »
EXCELENTE!!!
Podes deixar o link? é H8/H11? Aquecem muito?

Cumps,
Odivelas

Ora cá vai ele caro Odivelas !

http://www.ebay.fr/itm/231599609903?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

NG
Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

odivelas

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #736 em: 18 de Setembro de 2015, 22:50 »
Viva,
Epa que EXCELENTE luz. Olha que arrisco-me a dizer que tas com mais na tua Montada que o Xenon do meu enlatado.

TOP

Cumps,
Odivelas

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #737 em: 19 de Setembro de 2015, 01:30 »
Alguém que tenha comprado um par de H4 e queira vender uma unidade? Não encontro um bom led H4 à venda sem ser ao par  _martelada_

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #738 em: 26 de Setembro de 2015, 15:40 »
Finalmente vieram as lampadas novas,e,desta vez sem parar na alfandega  _Rolley_

em relação ás anteriores,estas iluminam muito melhor,espalhando melhor a luz. Não fazem qualquer interferência com o Scala Rider Q1 .

quero agradecer aqui aos amigos e companheiros na ajuda,escolha,montagem e duvidas surgidas

mercurio- -por todas e mais algumas,pois foi o mentor desde excelente topico,ajuda sempre nas duvidas que temos e pelas excelentes informaçoes prestadas  _palmas_ _pol_

pedromartins - pela grande ajuda,disponibilidade e paciência para a montagem e desmontagem de varias lâmpadas  _palmas_ _pol_

nugeral - por todas as duvidas e ajuda prestada  _palmas_ _pol_

obrigado a todos  _convivio_





cumprimentos,
Álvaro Ferreira

geraldescity

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #739 em: 27 de Setembro de 2015, 20:02 »
Bem depois de ter adiado uns meses a compra de uma lâmpada led, por estar um pouco reticente com o ganho real desta troca, as últimas viagens noturnas realizadas fizeram-me querer antecipar esta compra e depois de algumas pesquisas cheguei até este artigo:

http://www.cyclopsadventuresports.com/3800-Lumen-H4-LED-Headlight-bulb-_p_83.html

O investimento não é baixo é certo, mas procuro algo que me dê alguma confiança e durabilidade. Alguém conhece estas lâmpadas? Acham que se justifica o valor mais alto desta lâmpada?

Obrigado  _convivio_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #740 em: 27 de Setembro de 2015, 20:16 »
Bem depois de ter adiado uns meses a compra de uma lâmpada led, por estar um pouco reticente com o ganho real desta troca, as últimas viagens noturnas realizadas fizeram-me querer antecipar esta compra e depois de algumas pesquisas cheguei até este artigo:

http://www.cyclopsadventuresports.com/3800-Lumen-H4-LED-Headlight-bulb-_p_83.html

O investimento não é baixo é certo, mas procuro algo que me dê alguma confiança e durabilidade. Alguém conhece estas lâmpadas? Acham que se justifica o valor mais alto desta lâmpada?

Obrigado  _convivio_

O companheiro Mercúrio, que me parece muito habilitado nesta temática, sugeriu-me estes H4:

http://www.ebay.com/itm/80W-7600LM-KIT-H4-HB2-9003-Hi-Lo-HID-White-6000K-Car-CREE-LED-Headlight-Bulbs-x2-/281781827096

geraldescity

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #741 em: 28 de Setembro de 2015, 00:07 »
Obrigado companheiro  _pol_

Essas ficam mais em conta  ;) E sempre fico com uma suplente  :)) Vou tratar disso a próxima semana. E nesta não se perde muito no "foco"? Não se espalha muito, tipo para cima?

geraldescity

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #742 em: 28 de Setembro de 2015, 00:40 »
Estas serão de jeito?

http://www.ebay.com/itm/1pc-H4-40w-Motorcycle-Bike-4500LM-4-CREE-LED-HeadLight-H-L-Head-Beam-bulb-White-/221624335972?hash=item3399d6fe64&vxp=mtr

Tenho medo de investir e depois o resultado ser uma lástima e obrigar-me a investir noutra opção  :-[

Desculpem todas estas minha dúvida e receios  _anjo_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #743 em: 28 de Setembro de 2015, 00:49 »
Estas serão de jeito?

http://www.ebay.com/itm/1pc-H4-40w-Motorcycle-Bike-4500LM-4-CREE-LED-HeadLight-H-L-Head-Beam-bulb-White-/221624335972?hash=item3399d6fe64&vxp=mtr

Tenho medo de investir e depois o resultado ser uma lástima e obrigar-me a investir noutra opção  :-[

Desculpem todas estas minha dúvida e receios  _anjo_

Confesso a minha ignorância. Talvez o companheiro Mercúrio saiba dizer qq coisa  _pensador_

domingues

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #744 em: 28 de Setembro de 2015, 03:55 »
Boas a todos;
Eu tenho um kit h4 da cree montado na minha forza e a luz é mais branca e nitida que as hs1 gasta 36 w e aluz não é de espantar mas há diferença sem dúvida.
Abraços e boas curvas

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #745 em: 28 de Setembro de 2015, 09:57 »
Estas serão de jeito?

http://www.ebay.com/itm/1pc-H4-40w-Motorcycle-Bike-4500LM-4-CREE-LED-HeadLight-H-L-Head-Beam-bulb-White-/221624335972?hash=item3399d6fe64&vxp=mtr

Tenho medo de investir e depois o resultado ser uma lástima e obrigar-me a investir noutra opção  :-[

Desculpem todas estas minha dúvida e receios  _anjo_

Nunca testei essas especificamente mas têm boa pinta.
Se alguém tem umas destas que deixe aqui o seu comentário.
Pessoalmente talvez fosse para as outras por já ter experimentado e os resultados terem sido muito bons, apenas por isso.
Uma tem o driver incluído na lâmpada e a outra à parte.
Se usas intercomunicador ou rádio (?) na Scooter talvez seja melhor as que têm o driver que garantidamente não fazem qq interferência.



rodrigosa

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #746 em: 28 de Setembro de 2015, 11:58 »
Nunca testei essas especificamente mas têm boa pinta.
Se alguém tem umas destas que deixe aqui o seu comentário.
Pessoalmente talvez fosse para as outras por já ter experimentado e os resultados terem sido muito bons, apenas por isso.
Uma tem o driver incluído na lâmpada e a outra à parte.
Se usas intercomunicador ou rádio (?) na Scooter talvez seja melhor as que têm o driver que garantidamente não fazem qq interferência.

Para intercom são melhores as que têm o driver incluído? (portanto as que foram encontradas pelo companheiro geraldescity?)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #747 em: 28 de Setembro de 2015, 12:00 »
Para intercom são melhores as que têm o driver incluído? (portanto as que foram encontradas pelo companheiro geraldescity?)

Não, as de driver externo, pois permite pores núcleos de ferrite nos cabos para minimizar os problemas de interferência...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

rodrigosa

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #748 em: 28 de Setembro de 2015, 12:04 »
Obrigado  _pol_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #749 em: 28 de Setembro de 2015, 17:20 »
Não, as de driver externo, pois permite pores núcleos de ferrite nos cabos para minimizar os problemas de interferência...

Segundo o nugeral não há qualquer interferência com as lâmpadas dele por isso os núcleos de ferrite são desnecessários.