Autor Tópico: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 628472 vezes)

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #375 em: 04 de Abril de 2015, 11:17 »
Paulo Pessoa, tenho um amigo com uma F650 igual à tua, vou investigar se a instalação dos LEDs é fácil, fica atento.

mauricius, quando perguntei pelo fusível referia-me a trocares por um de menor valor; desta forma se por acaso houvesse algum problema a protecção entra em jogo antes.
Provavelmente tens um de 10A, podes por um de 5A.
No caso do halogéneo entra na equação do fusível os picos  de corrente  de acender ( ou carregares no passing). As lâmpadas de LED não sofrem disso.
Põe um fusível de 5A e liga/desliga/carrega no passing freneticamente.  Tudo deve de ficar OK.
Se o fusivel queimasse, punhas um de 7.5A

Pianoman ficou muito bom. A cor da luz nova é 5*!

Para já, baseado na minha experiência pessoal, faria o seguinte top H4:

5º lugar, halogéneo
4º lugar HID

...e muito distanciado viria o

3º lugar a tua, a que tem os LEDs todos no mesmo lado. Bons médios  e máximos adequados.
2º lugar as que têm um LED grande de cada lado, como as do omcj.
 Bons médios, quase tão fortes como a anterior e bons máximos, melhores que a anterior.
1º lugar as do Clemente Vicente. Médios tão bons (ou melhores) como a primeira e máximos como... nenhuma outra H4. Clemente, estamos todos à tua espera!!




« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 11:59 por Mercurio »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #376 em: 04 de Abril de 2015, 11:38 »
1º lugar as do Clemente Vicente. Médios tão bons (ou melhores) como a primeira e máximos como... nenhuma outra H4. Clemente, estamos todos à tua espera!!

Pelo menos nos próximos 20 dias o companheiro Clemente não vai dar sinal...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23783.0.html
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #377 em: 04 de Abril de 2015, 12:31 »
Pelo menos nos próximos 20 dias o companheiro Clemente não vai dar sinal...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23783.0.html

Pois, também estou com muita curiosidade em ver as lâmpadas que ele encomendou e o resultado final...

Vamos aguardar, pode ser que ele depois volte ao CPM... _pensador_

De qualquer modo tenho os contatos dele, para o caso de ser necessário alguém o contactar...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 12:32 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #378 em: 04 de Abril de 2015, 15:18 »
As lâmpadas do companheiro são emito boas, mas depois do meu ultimo percalço temo que aquele modelo tenha o pescoço muito curto e que a montagem seja complicada (digo eu...)

Estou curioso e gostaria de ter depois a opinião do companheiro clemente  _pol_





Entretanto eu também já recebi um novo modelo de lâmpadas.... Ver se as monto no domingo  _pol_

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #379 em: 04 de Abril de 2015, 16:11 »
Posso-te dizer que a minha custou cerca de €23.
A instalação foi muito difícil até eu parar para pensar e perceber como cada coisa funcionava. A partir daí, o maior problema que era o grampo de fixação da lâmpada, ficou resolvido.
Não tirei plásticos nenhuns, foi apenas com a "mão por baixo" e fiz o trabalho sozinho sem ninguém a ajudar. Claro que isto foi na NC, nas outras não faço ideia como seja.
Ja sei quem vou chatear, hehehehe. Na minha será bastante facil... Espaço para chegar á otica nã me falta :P
Mercurio... Estou atento :D
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 16:13 por Paulo Pessoa »

JMarques

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #380 em: 04 de Abril de 2015, 21:55 »
Ja sei quem vou chatear, hehehehe. Na minha será bastante facil... Espaço para chegar á otica nã me falta :P
Mercurio... Estou atento :D

Foi por isso que me chamas-te à atenção deste post.... é isso?!? _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #381 em: 04 de Abril de 2015, 22:00 »
Estavam a faltar as minhas fotos.
A caminho de casa fiz um desvio e parei numa estrada sem iluminação.



O alcance do farol é maior do que se vê na foto, a estrada descia e não se vê o resto. E o telefone é um cócó absoluto.



Que posso dizer que não tenha já sido dito sobre estas lâmpadas?
A cor, a intensidade, a maneira como os riscos da estrada e sinais/refletores ganham vida, etc.
E volto a dizer uma vez mais que estas lâmpadas chamam muito mais a atenção, os condutores facilitam muito mais.

Nas fotos apenas se vêm os médios. Para os máximos vem ainda um upgrade giro que está em stand by à espera de tempo.
Por agora estou satisfeito a 100% com estes LEDs.
A lâmpada que tenho é a dos três leds num lado.




« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 08:20 por Mercurio »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #382 em: 04 de Abril de 2015, 23:01 »
Já aqui tinha falado desta mota, uma Vaaradero 1000 de um amigo.
Cá fica mais um review.
Nesta mota montar as lâmpada é uma brincadeira de crianças.
Tem 2 lâmpadas com os 3 LEDs em cima.



Médios



Máximos



O dissipador fica fora do farol no lado de trás


Este meu amigo tinha HID na mota.
Segundo ele, estas lâmpadas não têm comparação possível.
Como devem de imaginar, as 2 H4 dão uma luz irreal. Se uma já impressiona então duas fazem da noite dia.
Simplesmente irreal.

Como seria isto com as lâmpadas do exilado Clemente Vicente???
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 23:07 por Mercurio »

Blackfury

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #383 em: 05 de Abril de 2015, 12:23 »
Para os máximos vem ainda um upgrade giro que está em stand by à espera de tempo.

Não me digas que pensaste no mesmo que eu pensei.
Comprar um auxiliar de alto brilho tipo flood light.

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #384 em: 05 de Abril de 2015, 22:52 »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #385 em: 06 de Abril de 2015, 17:17 »
Entretanto encontrei alguns  modelos novos de LED


Estas H7 tem os dissipadores de calor orientáveis em qq posição e são ideais para que tem pouco ou nenhum espaço para o dissipador.



Estas H4 são tb interessantes.
A inclinação dos LEDs de médios concentra mais luz na estrada.

Custam (os dois tipos) cerca de €85 o par.


TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #386 em: 06 de Abril de 2015, 18:02 »
Esses primeiros sao ideais para quem nao tem espaco atras da lampada ou entao tem farois de carro, com tampas  _pol_

Os led sao um pouco pequenos e o feixe de 360º  _pensador_



Aproveito para explicar que os leds não são todos iguais... as lampadas mais baratas e que tem leds mais pequenos usam geralmente Leds CREE XM-L ou XM-L2 que são muito bons pois garantem 1040 lumens  _pol_ e tem o die size de 5x5 mm com 10w de potencia de cada LED



http://www.cree.com/LED-Components-and-Modules/Products/XLamp/Discrete-Directional/XLamp-XML



Depois, as lampadas mais caras geralmente trazem os MT-G2 que garante 2000 lumens e vem com um die de 8,9 x 8,9 com uma potencia de 18,5 W



http://www.cree.com/LED-Components-and-Modules/Products/XLamp/Arrays-Directional/XLamp-MTG2-EasyWhite



Temos ainda os leds que parecem 4 leds debaixo de 1 lente, os CREE MK-R que geralmente tem 15W e garante cerca de 1800 lumen e vem num package de 7x7



http://www.cree.com/LED-Components-and-Modules/Products/XLamp/Arrays-Directional/XLamp-MKR
 


Existem ainda o LED CXA1512, que existem em varias dimensoes, podendo chegar ate aos 2200 lumen e 24W (os que tenho visto anunciam 1600). Este led nao tem as propriedades de emissao direcional da luminosidade como os anteriores com lente  _pol_



http://www.cree.com/LED-Components-and-Modules/Products/XLamp/Arrays-NonDirectional/XLamp-CXA1512


Para alem de leds da CREE (USA) ha ainda alguns fabricantes de lampada que usam leds da ETI, que certamente à boa maneira chinesa já tratou de copiar os leds da CREE  _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 22:26 por TMaxer »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #387 em: 06 de Abril de 2015, 19:45 »
Bom post, TMaxer

Clemente, cada vez melhor!!

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #388 em: 06 de Abril de 2015, 20:45 »
Mercurio.
Tens o link das h4 que descobristes?

Devem ser super potentes pois tem vários leds em cima e em baixo!!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #389 em: 06 de Abril de 2015, 20:56 »
Sim... as do companheiro clemente tem logo de caras 3600 lumen nos medios  _pol_


O meu único stress com este modelo é o pescoço que é muito curto (ver distancia a vermelho), o que poderá complicar a montagem da lâmpada em faróis que tenha aberturas pequenas.  _pensador_ _pensador_

Manter as borrachas também pode ser complicado  _pensador_ _pensador_


« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 20:58 por TMaxer »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #390 em: 06 de Abril de 2015, 21:14 »
Eu encomendei estas:




Têm a vantagem de não ter balastro a incomodar na instalação:



H4, 36w, 3600 lumens em máximos, 1800 lumens em médios. Existem em todos os restantes formatos (H1, H7, H11, etc).

As que o companheiro Clemente comprou não me parecem ser à prova de água e de poeira (ao contrário destas que têm uma borracha no pescoço), pelo que se não se conseguir montar as borrachas protetoras da ótica pode danificar-se a mesma e a própria lâmpada.

Fica aqui o link no ebay: http://www.ebay.com/itm/131396955440?_trksid=p2059210.m2749.l2648&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 21:25 por Ccarvalho »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #391 em: 06 de Abril de 2015, 22:12 »


As que o companheiro Clemente comprou não me parecem ser à prova de água e de poeira (ao contrário destas que têm uma borracha no pescoço), pelo que se não se conseguir montar as borrachas protetoras da ótica pode danificar-se a mesma e a própria lâmpada.

Fica aqui o link no ebay: http://www.ebay.com/itm/131396955440?_trksid=p2059210.m2749.l2648&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT


Amigo Ccarvalho as do Clemente, a minha e do NB tem um IP de 67 enquanto as tuas tem um IP de 65 ora isso quer dizer que as nossas até podem estar mergulhadas em liquido até um metro, enquanto a tua afoga-se logo  _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ e pelo menos a minha e a do NB (a do clemente não sei) a borracha de origem dá na perfeição sem inventar nada  _pol_ _pol_
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 22:20 por omcj »

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #392 em: 06 de Abril de 2015, 22:19 »
Essas tem os leds CXA1512... vou adicionar ao post anterior  _pol_ _pol_


A desvantagem desta ultima lâmpada é que o luz não é tão direccional como as que tem a lente por cima do led  _pol_
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 22:22 por TMaxer »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #393 em: 06 de Abril de 2015, 22:19 »
Amigo Ccarvalho as do Clemente, a minha e do NB tem um IP de 67 enquanto as tuas tem um IP de 65 ora isso quer dizer que as nossas até podem estar mergulhadas em liquido até um metro, enquanto a tua afoga-se logo  _careta_ _careta_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ e pelo menos a minha e a do NB (a do clemente não sei) a borracha de origem dá na perfeição sem inventar nada  _pol_ _pol_

Mergulhadas em líquido até um metro? Não sabia que tinhas uma mota anfíbia...  _pensador_ _pensador_ _pensador_

Quando as receber logo vemos, de qualquer modo vais ter de pôr a tua mota e a do NB ao lado uma da outra para dar a mesma luz que a minha, porque a minha acende os dois médios  _careta_ _careta_ _careta_ (Daqui a nada parecemos uns putos a comparar as p*las) _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #394 em: 06 de Abril de 2015, 22:30 »
... (Daqui a nada parecemos uns putos a comparar as p*las) _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Companheiro agora é que disseste tudo lol
realmente a ideia não é essa, mas tens de desculpar o omcj que ainda anda maluco desde que recebeu e instalou a lâmpada  _lol_
e depois dos elogios que o companheiro TMaxer fez à mesma lâmpada a "febre" ainda subiu mais  _pol_

bom para ajudar a complementar a informação para quem busca comprar uma lâmpada e assim ter mais conhecimentos sobre oq ue esta pode ou não ter aqui fica uma breve explicação do que é o IP e os seus vários níveis de protecção:

IP significa "Protecção de entrada '
Um número IP é usado para especificar a protecção ambiental dos recintos em torno de equipamentos electrónicos. Essas classificações são determinadas por testes específicos.
O número de IP é composto por dois números, o primeiro referindo-se à protecção contra objectos sólidos e líquidos contra o segundo. Quanto maior o número, maior a protecção.
 
Primeiro Número
0    - Sem protecção(Às vezes, X)
1    - Protegido contra objectos sólidos até 50mm³
2    - Protegido contra objectos sólidos até 12mm³
3    - Protegido contra objectos sólidos até 2.5mm³
4    - Protegido contra objectos sólidos até 1mm³
5    - Protegido contra poeira, entrada limitada (depósito não prejudiciais)
6    - Totalmente protegido contra poeira
 
Segundo Número
0    - Sem protecção (Às vezes, X)
1    - protecção contra a queda vertical de gotas de água (por exemplo, condensação)
2    - Protecção contra sprays directos de água de até 15 graus na vertical
3    - Protecção contra sprays directos de água até 60 graus na vertical
4    - Protecção contra água borrifada de todas as direcções - limitado ingresso permitido
5    - Protegido contra jactos de baixa pressão de água de todas as direcções - limitado ingresso permitido
6    - Protegido contra jactos de baixa pressão de água, entrada limitada permitida (por exemplo convés do navio)
7    - Protegido contra os efeitos de imersão entre 15 centímetros e 1 metro
8    - Protegido contra longos períodos de imersão sob pressão

Boas compras  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

TMaxer

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #395 em: 06 de Abril de 2015, 22:43 »
Como estamos a falar de tralha chinesa...  _Rolley_ penso que estamos todos de acordo que as lâmpadas tem protecao contra tudo e todos, mas sem qualquer garantia do fabricante que ainda estejam a funcionar dentro de 1 semana   _lol_ _lol_


Certo??  _lol_ _lol_ _convivio_

mepim

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #396 em: 06 de Abril de 2015, 22:46 »
Como estamos a falar de tralha chinesa...  _Rolley_ penso que estamos todos de acordo que as lâmpadas tem protecao contra tudo e todos, mas sem qualquer garantia do fabricante que ainda estejam a funcionar dentro de 1 semana   _lol_ _lol_


Certo??  _lol_ _lol_ _convivio_

Ora agora é que disseste tudo!!! Que dão uma grande luz disso ninguém tem duvidas, quanto tempo vão funcionar isso todos temos duvidas, em relação ao IP esqueçam lá isso, o melhor mesmo é não chegar lá a água!!  _pol_ _pol_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #397 em: 06 de Abril de 2015, 22:57 »
Como estamos a falar de tralha chinesa...  _Rolley_ penso que estamos todos de acordo que as lâmpadas tem protecao contra tudo e todos, mas sem qualquer garantia do fabricante que ainda estejam a funcionar dentro de 1 semana   _lol_ _lol_


Certo??  _lol_ _lol_ _convivio_

Vamos lá ver qual é a que estoira mais depressa  _lol_ _lol_ _lol_

Ora agora é que disseste tudo!!! Que dão uma grande luz disso ninguém tem duvidas, quanto tempo vão funcionar isso todos temos duvidas, em relação ao IP esqueçam lá isso, o melhor mesmo é não chegar lá a água!!  _pol_ _pol_

Eu não diria melhor, é isso mesmo  _lol_ _lol_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #398 em: 06 de Abril de 2015, 23:10 »
 _lol_ _lol_

claro que sim se quisermos até podemos duvidar dos lumen e de tudo o que dizem sobre tudo e todas...  _lol_ _lol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
« Responder #399 em: 06 de Abril de 2015, 23:12 »
Para mim IP é um protocolo de Internet...
Mas como não penso ir tomar banho com ela, um IP65 é melhor que nada.
Depois quero é ver os javalis a fugir à frente das centrais elétricas de led na Arrábida.