Eu iria para as 1as.As últimas têm boa pinta mas parece-me não justificar o dobro do preço.Algo que gosto nas 1as é terem o veio central cromado que resulta particularmente efectivo no resultado final.Força e vai contando.Atenção à orientação da lâmpada, tem posição específica.O teu tipo de partilha do teu caso ajuda muita gente com uma scooter igual.Se tiveres tempo e paciência, põe umas fotos da instalação, sempre facilitas o trabalho aos mais inexperientes.Entretanto, guia com cuidado, saúde e pinups!
CarlujoEm princípio, como as lâmpadas têm orientação já vêm de modo a ser montadas na posição correcta. No entanto já montei umas que , como vinham, não ficavam bem.Neste caso, tem de ficar na vertical (ou seja, os LEDs ficam para os lados) e o "chapéu" na ponta da lâmpada fica a orientar a luz para cima.Os LEDs mais perto da ponta são os médios e os junto à base são os máximos.Já sabes, pode ser necessário regular a altura dos faróis, monta tudo de forma a teres a melhor luz possível sem prejuízo dos outros condutores.E põe por aqui o resultado!
Boas quanto fica o kit do reflector e do acelarometro? Lol
Já agora qual é a marca do arduino? Pergunto isto porque andam por aí muitos arduinos de fraca qualidade que não duram nada.
O nano da foto não sei, veio da Amazon num kit de 10 e não tem marca.Como não sei o teu nível de utilizador de Arduino (hobby, expert?) deixo as perguntas, tens cuidado com a alimentação e os inputs? Nunca se me avariou nenhum Arduino e tenho alguns a trabalhar 24H por dia há muito tempo sem qualquer problema.
Feito! E pronto, fica a ideia que me parece boa, de aproveitar o reflector para adicionar uma luz de stop/posição.Funciona em qualquer scooter independente da marca ou modelo e o custo total fica uns €3.O reflector continua a funcionar, não é substituída a sua função. Quando desligado (ou se sobre ele incide uma luz mais forte que os LEDs dele) funciona como un reflector normal.No meu caso, não usei a luz de posição, apenas a luz mais forte de stop.O módulo de strobe é opcional. Pessoalmente acho uma mais valia.Quando se trava pisca 4 vezes no 1° segundo, 4 vezes nos dois segundos seguintes e depois fica aceso.Enfim, um pequeno upgrade marca 3B (Bom, Bonito e Barato) cá do mercúrio.https://www.ebay.com/itm/Universal-Motorcycle-Scooter-Rectangle-LED-Reflector-Tail-Brake-Light-Stop-Lamp-/372602112514?_ul=PT(Há também redondos se for esse o vosso caso)https://www.ebay.com/itm/GS-100A-Flash-Strobe-Controller-Box-Flasher-Module-for-LED-Brake-Stop-Light-Lamp-/264240157653?_ul=PTE o módulo strobe.Já sabem, força nos LEDs e rodem com cuidado.