Xquim... Essas lâmpadas são "Not for use in public roads" E que tal estas lâmpadas?
Boas.Ainda que um pouco atrasado,mas tinha que confirmar.Ainda não tive até agora ninguém que se queixasse destas lampadas. Já fiz propositadamente(sem exagerar) sinal de máximos em uma ou outra situação; fiz alguns troços na Recta do Cabo em máximos sem que alguém se tenha queixado. É um facto que os faróis estão um pouco baixos(eu acho);mas isso só me dá um pouco mais de confiança para os poder subir.Foi-me dito que é normal este aviso, que esta frase é apenas um "disclaimer" ou seja, na eventualidadede ser multado, não poder culpar o fabricante;neste caso a Philips.Espero que assim seja.Abraço
Mercúrio, sempre em cima das novidades!Boas notícias, parecem lâmpadas normais, só que em vez de filamentos tem díodos...
Mercúrio, há novidades quanto a estás lâmpadas?
Olá twin-pt!Acabei já o teste de bancada.Esta lâmpada que vês esteve ligada a uma fonte 4 dias consecutivos.Depois foi ligada e desligada exactamente 1000 vezes a 2 Hz Levou com 25V durante uma horaDesliguei a ventoinha durante uma hora...e continua a bombar!Faltam as fotos.Amanhã ou depois já cá está tudo
Caro Marcelo, entrou a matar...Pedir algo no primeiro post não me parece correcto. Enfim...Nuno Duarte: o assunto da legalidade já foi debatido, nenhuma alteração a uma viatura é legal.Um bom exemplo são as top-case que para serem legais não poderiam passar os limites físicos da viatura.Até às data parece-me que ninguém aqui no CPM foi multado (se sim que fale agora ou se cale para sempre!).Com a grande maioria das scooters novas a saírem já com iluminação LED duvido que a polícia ande a investigar o tipo de lâmpada instalada. Numa nota pessoal, pesando a diminuta hipótese de multa verso o imenso incremento de segurança, prefiro a segunda.Mas, volto a dizer, cada um que faça a escolha mais confortável para si e... força. Como sempre, insisto que montem tudo como deve de ser para não se andar a prejudicar os outros condutores e que façam uma condução defensiva.
Agora chegou a minha vez de pedir ajuda. A minha Forza 300, ficou recentemente zarolha, uma lampada que foi à vida, e como são as de origem, por experiência sei que a outra também irá brevemente morrer.Como sempre me queixei desde o inicio da qualidade da iluminação, poderá ser agora uma oportunidade de trocar para LED. No entanto, depois de ler as 52 paginas do tópico, e já percebendo que houve uma evolução muito grande nos LEDs, e que nem todos são plug & play, podendo ter que haver afinações na rosca, ou não cabem no sitio do farol por causa do arrefecimento/balastro, confesso que fiquei mais confuso.Assim, para uma Forza 300 que usa HS1 (igual ao H4), que opções mais actualizadas de LED com boa qualidade tenho sem ter fazer muito corte e costura?Quem tem este modelo, já trocou para LED? Que Leds usaram?Ou estou quieto e gasto 10€ numa lampada HS1 e continuo na mesma a queixar-me da iluminação, mas sei que funciona minimamente?Obrigado pela ajuda.
Boas hmapc,As da minha XmaX 125 também eram HS1, e pelo preço de uma mandei vir o par de leds que mencionei no post acima do teu.Foi tirar umas e por as outras, tive só de ter em atenção para o led de máximos ter de ficar virado para baixo.A extensão da ficha até deu jeito Logo posso enviar foto/video da iluminação.Não sei se na forza a aplicação será igual.Zerinho de corte e costura Eu fiquei fã do LED!Boas Curvas
Obrigado pelo feedback. Quanto tempo demoraram a chegar, visto que vêm da China?
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Ok, obrigado pela resposta. Também já mandei vir as minhas iguais. A caixa vem com um par de lampadas, correcto?