Olá Cristina. Olha cuidado que as guias provisórias não servem fora do nosso país.Vou dar-te uma solução mas que actualmente desconheço os custos que é agarrares nas guias provisórias e vais ao automóvel clube de portugal e pedes uma carta internacional provisória de substituição da tua, antes custava por volta de 46 euros e durava enquanto durasse as tuas guias do IMTT mas penso que agora só vale por 30 dias, mas não estou bem certo! Informa-te melhor. Antes costumava andar pela Europa em trabalho e ouvia outros colegas a falar disso. Tudo de bom e boas curvas.
A catita esta a espera de carta a um ano...A minha sogra esta a espera de carta a 9 meses...Eu tirei a carta de mota em Setembro.... Já recebi O mais engraçado é que a Catita já quase que a quiseram multar, porque a Guia não tem o nome de casada, e o Cartão de Cidadão tem. Mas o imtt só deixa mudar quando vier a carta...
A minha, entretanto, também já chegou FinalmenteSerá que alguém do imtt anda a ler o fórum do CPM ??
Olá a todos,Como cumpri 50 anos em Março, também necessitei de renovar a minha carta, coloquei o pedido de renovação no início de Março, e como todos nós que estão com este tipo de processos, a espera afigurava-se longa. Em Agosto estarei fora do país, e como preciso de conduzir, resolvi actuar.Há cerca de 3 semanas fui ao IMT, a dizer que necessitava da carta com urgência, se fosse um problema de foto, estava ali para resolver a questão, enfim... tentar atalhar a coisa.Quem me atendeu, verificou o processo, pediu-me o cartão de cidadão, fez a cópia da foto desse cartão, e disse-me que em 3 a 4 semanas recebia a carta em casaNo próximo sábado completo as 3 semanas. vamos ver no que dá. Acho que há uns meses houve atraso na emissão das cartas na casa da moeda, mas agora o problema está na renovação, e actualização da foto. Ao sábado na Elias Garcia eles atendem para revalidação de guias e fotos, e foi relativamente rápido. Fui lá, e deu para agilizar.Falta agora perceber se a restante "máquina" funciona.Espero brevemente dar notícias.Luis
Desculpem a invasão do tópico.Alguém sabe se o Requerimento de Registo Automóvel (emissão do DUA) também está com esses atrasos?Já comprei a mota há +/- 26 dias e até agora nada Não era suposto ter já recebido os documentos da mota em casa via CTT?Disseram-me que o prazo seriam 8 dias úteis...
Eu fiquei agradavelmente surpreendido com a simplicidade e rapidez do processo!!!