Autor Tópico: Casaco alpinestars_andes_drystar  (Lida 16589 vezes)

pmiguel

  • Visitante
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #25 em: 18 de Abril de 2016, 15:03 »
Confere! Como qualquer outro equipamento fluorescente com o tempo este começa a ficar menos vivo devido à sujidade que apanha na estrada. Por um lado por vezes ficam com o tom engraçado, à quem goste mais dele sujo que limpo :P, mas por outro, estando sujo pode prejudicar a razão pela qual essa cor existe no equipamento, deixar de estar perceptível principalmente a grandes distâncias.
Mas tudo isso pode ser contornado com uma limpeza mais frequente do casaco, principalmente na área fluorescente.   _pol_

Cumps  _convivio_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #26 em: 18 de Abril de 2016, 15:59 »
Ok, obrigado pelas respostas.

O verdinho fica de fora  _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2016, 19:09 »
Boas no entanto os benefícios são largamente compensadores ao ter que lavar o casaco masi vezes que tambem confirmo necessario.

Não tem comparação a visibilidade extra. Por outro lado tenho um com areas brancas que se suja mais rapidamente que o amarelo/verde do fluorescente.

Vi uns destes na motorraiz.com com um bom preço! Era de aproveitar!

Boas compras


Confere! Como qualquer outro equipamento fluorescente com o tempo este começa a ficar menos vivo devido à sujidade que apanha na estrada. Por um lado por vezes ficam com o tom engraçado, à quem goste mais dele sujo que limpo :P, mas por outro, estando sujo pode prejudicar a razão pela qual essa cor existe no equipamento, deixar de estar perceptível principalmente a grandes distâncias.
Mas tudo isso pode ser contornado com uma limpeza mais frequente do casaco, principalmente na área fluorescente.   _pol_

Cumps  _convivio_

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #28 em: 18 de Abril de 2016, 19:32 »
É o meu casaco já há 1ano e meio, o meu é preto... É muito bom, voltava a comprar sem olhar pra tras, tb tenho as calças e tb são 5 estrelas! Uso o el todos os cenários, cidade, estrada e enduro!

CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #29 em: 19 de Abril de 2016, 10:54 »
Como é que vocês lavam os vossos casacos ? _pensador_

O meu desde que perdeu a impermeabilidade vai à máquina e sai de lá um brinquinho... _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #30 em: 19 de Abril de 2016, 11:44 »
Como é que vocês lavam os vossos casacos ? _pensador_

O meu desde que perdeu a impermeabilidade vai à máquina e sai de lá um brinquinho... _pol_

Eu lavo todos os anos o meu Bering na máquina e não notei que tivesse perdido a impermeabilidade.
Mas claro, lavagem a frio (sem temperatura), programa roupa suave (lãs), detergente para roupas delicadas e sem centrifugação (e claro, retirei as protecções antes)...

No de verão o procedimento é semelhante, mas claro a impermeabilização não é tema, pelo que no limite podia ir aos 30ºC...

 _pensador_ _pensador_

 _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 11:46 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #31 em: 19 de Abril de 2016, 14:00 »
Olá a todos,
Faz agora um ano que comprei um blusão igual, "Andes" preto e amarelo fluorescente. Foi a prenda de aniversário a mim próprio.
Tamanho "M", ele fica-me folgado nos ombros e as mangas um tudo nada compridas, mas não fico enchouriçado "boneco michelin" com a roupa normal por debaixo e consigo esbracejar à vontade.
Confirmo por inteiro as vossas palavras:
Alta visibilidade, os carros até se desviam para me deixar passar... _lol_
Muito quente, com o forro interior, não entra frio nenhum. Aliás, só o uso no inverno, tenho outro Revit para o verão.
Impermeável, já apanhei pelo menos duas grandes molhas, não entra água nenhuma e no dia seguinte está seco , pronto a usar.
Bolsos com fartura, muito espaço para telemóvel , chaves, carteira, viaverde, etc.
Quanto à sujidade, sim, a zona amarela começa a sujar-se e nota-se bem...mas nada que me incomode muito. Quando tiver de ser, máquina de lavar roupa com ele... _pol_
Resumindo, é um muito bom blusão de inverno!
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #32 em: 19 de Abril de 2016, 21:41 »
Eu lavei o meu há 2 semanas, comprei um kit da Oxford, lavagem a frio a mão com o produto, secar tb sem ser directamente ao sol e depis aplicar o outro produto do kit pra manter a impermeabilização! Ficou 5*

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #33 em: 19 de Abril de 2016, 22:05 »
Eu lavo à mão.
Basicamente fica de molho um bocado com um detergente em água morna. Uma esfrega rápida se necessário e passar por água limpa e fica a escorrer ao ar até secar.


Sent from my Samsung S7 edge


herpez

  • Visitante
Re: Casaco alpinestars_andes_drystar
« Responder #34 em: 12 de Julho de 2016, 13:44 »
Olá amigos.
Estou comprador deste casaco. Segundo o site o meu tamanho era o S (170 com 70kg) mas tenho medo que no inverno com tshirt +camisa+camisola possa me ficar justo e assim não sei se compre o S ou o M.
Aqui perto não tenho o casaco p experimentar em nenhuma loja e assim gostava da vossa opinião.