Autor Tópico: Uma semana azarada  (Lida 4030 vezes)

Altar

  • Visitante
Uma semana azarada
« em: 09 de Fevereiro de 2014, 13:01 »
bolas,

esta semana foi mesmo azarada para mim

um dia desta semana cheguei ao trabalho e fui para o escritório, passado uma hora vieram-me alertar que a minha scooter tinha caído com o vento

não coloquei o descanso central e com uma rajada de vento, ela tombou

fiquei com o punho do acelerador esmurrado, e também perdi alguma tinta na pintura desse lado direito

outro dia também, ao sair do trabalho, a scooter não pegava, estive aí uns 2 minutos ou mais a tentar que ela pegasse

não voltou a acontecer, mas deixou-me preocupado, será algum problema ?!

esta semana não me correu nada bem
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 11:07 por M.Careca »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: uma semana azarada
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2014, 15:41 »
Pois é Altar, este tempo não está para brincadeiras e as rajadas de vento têm muita força...inclusivamente para derrubar uma maxi de 200Kg que se encontre no descanso lateral.  _martelada_

Quanto ao facto da DownTown não ter pegado durante esse período de tempo, ela fazia o check normal e as luzes ligavam e tudo o mais? Era só quando davas ao botão do Electric Start que ela não respondia?

Pode ter sucedido que tenha entrado àgua para onde não devia, impedindo o devido contacto, mas felizmente não voltou a suceder e continuas a gozar essa excelente maxiscooter.  _pol_

Altar

  • Visitante
Re: uma semana azarada
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2014, 15:57 »
Pois é Altar, este tempo não está para brincadeiras e as rajadas de vento têm muita força...inclusivamente para derrubar uma maxi de 200Kg que se encontre no descanso lateral.  _martelada_

Quanto ao facto da DownTown não ter pegado durante esse período de tempo, ela fazia o check normal e as luzes ligavam e tudo o mais? Era só quando davas ao botão do Electric Start que ela não respondia?

Pode ter sucedido que tenha entrado àgua para onde não devia, impedindo o devido contacto, mas felizmente não voltou a suceder e continuas a gozar essa excelente maxiscooter.  _pol_

Foi mesmo azar não ter colocado o descanso central

O facto de não ter pegado é que me deixou mais preocupado, e sim o check fez tudo normal, ligava tudo....simplesmente não pegava ao carregar no botão

era como um carro que se liga à chave e se afoga logo no início

após imensas tentativas de tentar acelerar para pegar, tal como se faz num carro, é que ela pegou



interceptor

  • Visitante
Re: uma semana azarada
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2014, 16:11 »
Essa dificuldade em pegar foi logo depois da queda ou muitos dias depois?

Altar

  • Visitante
Re: uma semana azarada
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2014, 17:16 »
Essa dificuldade em pegar foi logo depois da queda ou muitos dias depois?

foi no dia a seguir

coloquei-a debaixo do viaduto do Metro, no campo grande, mais protegida

espero que não me volte a acontecer isso

interceptor

  • Visitante
Re: uma semana azarada
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2014, 17:40 »
Pode ter sido o sensor de inclinação, em caso de queda a mota têm um sensor de inclinação que detecta a inclinação excessiva da mesma e desliga o motor, pode ter ficado a fazer uma leitura errada dai essa dificuldade em pegar. Olha aqui como funciona este sensor: http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecnico-ilustrado-3d/Paginas/sensor-de-inclinacao.aspx

Altar

  • Visitante
Re: uma semana azarada
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2014, 09:36 »
Pode ter sido o sensor de inclinação, em caso de queda a mota têm um sensor de inclinação que detecta a inclinação excessiva da mesma e desliga o motor, pode ter ficado a fazer uma leitura errada dai essa dificuldade em pegar. Olha aqui como funciona este sensor: http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecnico-ilustrado-3d/Paginas/sensor-de-inclinacao.aspx

Não sabia que tinham isso, o facto é que não me voltou a acontecer