Autor Tópico: Teste drive à nova INTEGRA 750  (Lida 13544 vezes)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Teste drive à nova INTEGRA 750
« em: 07 de Março de 2014, 17:57 »
Boas companheiros!!!

Pois é, estou de férias, ou melhor, estava, e decidi ir dar um passeio na minha eNerGética... Eis não quando é dou por mim à porta dum stand da Honda (deve mesmo ter sido o acaso)...

Bem, mas deixemos-nos de tretas e falemos da mota... Primeira coisa a dizer, não gostei... Senti falta (muita) de força na mota, talvez porque esteja habituado aos meus quase 80 cavalos e está tem pouco mais de 50, mas também porque a caixa automática (mesmo em modo sport) fez-me lembrar as caixas automáticas dos carros de à dez anos atrás, ou seja, lentas e em que se nota todas as passagens de caixa... Em termos de motor, senti mesmo falta de força por exemplo numa ultrapassagem, em na minha basta ir em terceira ou quarta e parece que temos um diabo debaixo do rabo, nesta não senti nada disso, nada mesmo...

Por outro lado esta mota tem um vidro mais alto que o da CBF mas na minha opinião nem de longe nem de perto cumpre o seu objectivo, fartei-me de levar pancada (anda mais devagar que isso passa logo)...

Os materiais parecem-me bons mas para ser sincero esperava um pouco mais de 9200€ de mota, não tem nada de especial... Pena, porque eu queria tanto uma razão para poder trocar a CBF...

Quanto mais tempo passa mais concluo que a CBF realmente é uma grande mota, com a força suficiente para a tornar numa Mota muito acima da média do que temos atualmente no mercado...

Nota: como é evidente, esta é a minha opinião e que certamente não será a de todos os companheiros, muito menos daqueles que já têm o modelo anterior...

Abraços


Abraço,

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #1 em: 07 de Março de 2014, 21:06 »
Vou também dar a minha opinião. Gostei !  _pol_ _pol_
Obviamente quem anda numa CBF as diferenças são enormes, mas o conceito também é diferente.
Se se pretende uma montada descontraída para fazer cidade e alguma  estrada , escolho sem duvida a Integra. É um descanso não ter de meter mudanças , embraiar   e por ai fora.
 Se preferirmos fazer maioritariamente estrada e autoestrada então a CBF bate sem qualquer duvida esta Integra.
Não achei que a proteçao aerodinâmica fosse deficiente, alias fiz o percurso que faço habitualmente com a Cbf em zona muito mas muito ventosa e não achei que fosse desprotegido. Tem sim uma maior sensibilidade aos ventos mas é fruto  de uma maior área de plásticos.
Gostei particularmente da facilidade de manter marcha lenta quase parada num equilibrio fantastico, algo que nao consigo na CBF, mas não gostei da vibraçao do motor! É um bicilindrico e quem esta habituado a um tetra nota muito  a diferença
Em conclusão se me perguntarem se a comprava, comprava mas dependente da utilizaçao que lhe iria dar.
Abraços
« Última modificação: 08 de Março de 2014, 08:24 por jacreis »
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

interceptor

  • Visitante
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #2 em: 07 de Março de 2014, 22:08 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #3 em: 08 de Março de 2014, 01:15 »
Uma bela máquina que gostava de experimentar e perceber qual a diferença do anterior modelo (dei duas voltinhas na do companheiro NB ) e fiquei maravilhado com a Integra desde então

Obrigado pelo relato  _pol_

Guerreiro

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #4 em: 08 de Março de 2014, 12:49 »
Honda Integra 750D...o meu test-ride!

O meu dia de hoje começou cedo....mesmo muito cedo!
Ontem já perto da hora de jantar recebi a informação por parte do concessionário Motodiana que já tinham a nova Honda Integra disponível para test-ride e o gerente disse-me directamente que gostaria que eu por lá passasse....

O resultado deste convite foi o expectável, pois esta manhã, ainda estavam eles quase a abrir as portas e eu já lá estava...

Passando àquilo que se seguiu e porventura o mais importante e que me motivou a escrever este post...

Comecei por apreciá-la estaticamente e aquilo que eu já tinha visto em imagens na web, saltou-me logo à vista:

- O banco encontra-se totalmente redesenhado e faz um ligeiro arco que acolhe o condutor numa posição mais baixa que na versão 700;

- O met-in agora existente, ainda que, pelo menos na minha opinião, só permita acomodar um capacete do tipo Jet, não deixa de ser uma enorme vantagem quando comparado com a anterior Integra. O espaço pode não ser uma coisa do outro mundo, mas dá 15 a 0 em relação àquilo que antes tinha. O fundo do mesmo é forrado, o que evita o chocalhar de objectos que por lá se coloquem e que agora têm muito mais espaço para deambular;

- O LCD é muitíssimo completo como já tinha tido oportunidade de dizer quando fiz aqui uma análise à sua irmã de cariz mais trail (NC750X), estando a informação mais importante legível sem grande dificuldade, ainda que tenha de fazer uma pequena crítica à dificuldade de chegar aos botões que permitem a alternância na informação pretendida, isto porque, estando sentado em posição de condução, obriga a um esticar de braços um pouco maior do que o normal devido ao facto de o painel estar situado numa posição muito afastada. Não é nada que não conhecesse já da Integra 700, mas não deixa de ser um pouco incómodo quando se pretende alguma informação do painel e diferente daquela que temos no momento. Quanto aos restantes comandos, diria que são típicamente Honda e situam-se todos dispostos de forma bastante ordenada e facilitadora do seu uso;

- A manete  dos travões é ajustável e permite a cada condutor optar pela posição que lhe seja mais confortável ou com a qual se sente mais seguro na condução;

- Existem também diversas aplicações a imitar o carbono e que lhe conferem um ar mais raçudo, de cariz mais racing, de vertente mais apimentada, o que de alguma forma até se confirmou, como descrevo de seguida....

O Teste dinâmico.....50Kms de test-ride!

Ao preparar-me para arrancar, nota-se de facto que o banco está mesmo numa posição mais baixa e a forma como foi desenhada a sua zona lateral, permite que as pernas alcancem o chão de forma mais livre e, porque não dizê-lo, segura!

Devo, antes de escrever mais, informar que fui o primeiro a colocar as mãos em cima daquele modelo, pelo que estava completamente novo!

Isto para dizer que, a sensação ao ligar e após percorrer os primeiros metros, é a de que me parecia estar aos comandos da mesma Integra que conhecia antes, ou seja, aquele som característico a baixa velocidade é o mesmo de sempre. Não é uma vibração que é sentida! Aquela sensação a baixa velocidade assemelha-se a um gorgolejar do motor e que sai emanado pelo escape como um "pum pum pum" que se altera no seu ritmo e espaçamento conforme a velocidade vai subindo. De quaquer das formas, não deixa de haver quem aprecie este som mais rouco e que se manifesta de forma mais presente numa utilização a baixa velocidade.

Optei por primeiramente fazer um percurso de cidade pura e fui para a zona mais histórica da cidade, com calçada secular e bem característica do património que a fez receber o Galardão da Unesco.

E a surpresa começou...o conforto é fabuloso, mas mesmo! Dei por mim a circular por zonas verdadeiramente acidentadas e a suspensão tratou de absorver tudo de uma forma magistral. Bem sei que o facto de ter roda de 17' ajuda bastante e o material de absorção usado no novo banco também terá ali a sua influência, mas nota-se claramente que os técnicos da Honda mexeram nas suspensões, tornando a condução muito agradável e, dentro do possível e naquelas condições de condução em que me encontrava no momento, bastante prazenteira.

A caixa DCT, que tem agora a sua 2ª geração revista, agradou-me em cidade unicamente em utilização "D", pois sempre que colocava o modo "S", o binário elevadíssimo em baixas dava-me alguns safanões desagradáveis, principalmente na redução da 2ª para 1ª relação, ou seja, em velocidades verdadeiramente baixas. Já o modo "D", como disse, é bastante agradável na condução em cidade e mal se faz sentir a sua presença, fazendo com que o enrolar do punho tenha perdido aquele nervosismo e indecisão que sentia anteriormente.

Depois de umas fotos tiradas e de ter estado a ali a apreciá-la demoradamente junto ao Templo Romano de Évora (local magnífico para fotos, diga-se de passagem), fui para a estrada para continuar a minha análise à Integra 750.

Escolhi uma das estradas com menos movimento (ligação Évora - Alcáçovas) e tratei de explorar aquilo que o motor tinha para dar.
Pensei sempre como sendo uma maxiscooter aquilo que conduzia.....aliás, a Honda coloca-a mesmo nessa categoria e não noutra qualquer, pelo que era assim dessa forma que eu deveria fazer a minha análise.

Estrada pela frente, Kms de rectas para aproveitar e lá fui buscar novamente o modo "S" da caixa DCT que, aqui sim, estava como peixe na água.
As acelerações achei-as muitíssimo boas (volto a dizer que estou a pensar como tratando-se de uma maxi e não uma moto). Consegui...tive tempo...tive condições...e tive oportunidades suficientes em segurança, para reduzir a velocidade até aos 40Km/h e depois enrolar o punho para ver a forma como o motor desenvolvia até aos 120Km/h e, sem dúvida nenhuma que esta Integra 750 transmite sensações mais do que suficientes para o conceito que lhe serve de base.

Testei igualmente o modo manual desta caixa, tomando eu as rédeas dos acontecimentos e nesta situação ainda me senti melhor com a mesma, facilitando-me ainda mais qualquer ultrapassagem necessária no momento.

Os pneus Metzeler Roadtec, mesmo estando completamente novos e com alguma goma nas suas zonas mais exteriores, em momento nenhum me deixaram ficar mal e dei-me ao luxo de me deitar um pouco mais do que devia em 3 ou 4 curvas de velocidade média que encontrei neste test-ride.

Sobre a velocidade máxima alcançada não a vou dizer, mas considero importante dizer que é muito fácil circular rápido quase sem nos darmos conta e sempre com uma grande sensação de estabilidade. Não senti quaisquer vibrações incómodas no guiador, nos pés ou na zona do banco mesmo quando a velocidade atingia números consideráveis.

A protecção na zona superior achei-a aceitável até aos 100/110Km/h, porque depois disso o melhor que fiz foi baixar-me e assim evitar o turbilhão de ar que me estava a causar movimentos laterais no capacete e difíceis de contrariar por mim próprio. Devo realçar que tenho 1,81m, pelo que as sensações podem ser diferentes em estaturas diferentes da minha.

A travagem a fundo esqueci-me de a testar em estrada como eu desejava e só mesmo quando já estava quase a chegar ao concessionário é que me lembrei disso, pelo que lá fiz uma imobilização dos 60Km/h aos 0Km/h. Naturalmente que cumpriram de forma maravilhosa, ou não fosse estarem novos e esta velocidade ser relativamente baixa. O tacto do manípulo achei-o um pouco duro, mas tenho que ter presente que a unidade estava completamente nova e acabada de chegar ao concessionário.

No geral, fiquei convencido que mexeram onde deviam e o que já era bom, ficou ainda melhor.  _pol_

Espero que tenham gostado desta minha análise...e agora as fotos.















« Última modificação: 08 de Março de 2014, 13:02 por Sapiens21 »

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #5 em: 08 de Março de 2014, 13:01 »
Muito bom relato  _palmas_ que o proximo Sábado venha depressa

Abraço

Scooty

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #6 em: 08 de Março de 2014, 19:15 »
Ai se o Limpinho a vê! Eheh.  Excelente descrição Isaac.

Manhas

  • Visitante
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #7 em: 08 de Março de 2014, 19:25 »
Excelente relato!!!  _pol_ _pol_ _pol_

Parabéns!!!   _palmas_ _palmas_ _palmas_

Ao que parece, a Honda acertou na alterações ao corrigir o que era menos apreciado no antigo modelo.

Limpinho

  • Visitante
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #8 em: 08 de Março de 2014, 20:10 »
O Limpinho foi a seguir ehehe  _lool_

Ai se o Limpinho a vê! Eheh.  Excelente descrição Isaac.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #9 em: 08 de Março de 2014, 22:06 »
É verdade, aqui o nosso amigo Limpinho já estava à espera que eu chegasse para também a ir testar. Depois de desligar a Integra 750 e já no parque de estacionamento da Motodiana, aparece-me ele vindo do interior do concessionário e com o sorriso de quem estava com a mesma vontade que eu de ir rolar nesta novidade da Honda.  _pol_

Estou com curiosidade para ler as tuas impressões amigo e também pretendo saber se a minha descrição acima mencionada é ou não partilhada por ti...ou pelo menos em algumas áreas.  _pol_

Limpinho

  • Visitante
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #10 em: 08 de Março de 2014, 23:23 »
Deixo aqui a minha opinião em relação à Integra AQUI

Cumprimentos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #11 em: 08 de Março de 2014, 23:46 »
Belíssima análise Limpinho.   _pol_

A questão do conforto foi também para mim uma óptima surpresa pois tinha bem presente alguma da rigidez resultante do binómio suspensão/banco e aqui nesta nova Integra 750 isso parece ter sido amplamente melhorado.

Eu andei em locais de muito mau piso (mas mesmo) e onde era suposto haver um saltitar desagradável que se reflectisse no condutor, mas a verdade é que circulei confortavelmente e questionei-me por mais que uma vez como poderia esta 750 ter ficado tão diferente nesse campo.

Compreendo as tuas reservas quanto ao espaço de arrumação, mas lá está.....mesmo estando inserida dentro do conceito maxiscooter, a Integra é desde nascença um caso à parte dentro do próprio conceito. É estranho aquilo que digo, eu sei....mas é a realidade.
Como disseste, esperemos que a Honda a venda aos seus clientes já com a top-case, à semelhança do que fez com a sua precedente.  _pol_

Limpinho

  • Visitante
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #12 em: 09 de Março de 2014, 01:35 »
Embora goste da Integra tentei ser o mais imparcial possível.  ;)

Cumps

Belíssima análise Limpinho.   _pol_

A questão do conforto foi também para mim uma óptima surpresa pois tinha bem presente alguma da rigidez resultante do binómio suspensão/banco e aqui nesta nova Integra 750 isso parece ter sido amplamente melhorado.

Eu andei em locais de muito mau piso (mas mesmo) e onde era suposto haver um saltitar desagradável que se reflectisse no condutor, mas a verdade é que circulei confortavelmente e questionei-me por mais que uma vez como poderia esta 750 ter ficado tão diferente nesse campo.

Compreendo as tuas reservas quanto ao espaço de arrumação, mas lá está.....mesmo estando inserida dentro do conceito maxiscooter, a Integra é desde nascença um caso à parte dentro do próprio conceito. É estranho aquilo que digo, eu sei....mas é a realidade.
Como disseste, esperemos que a Honda a venda aos seus clientes já com a top-case, à semelhança do que fez com a sua precedente.  _pol_

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #13 em: 12 de Março de 2014, 17:52 »
Bem hoje foi o meu dia de ir testar a Integra 750, o engraçado e diferente neste testdrive é eu ter uma Integra 700.
Na prática confesso que as diferenças são muito subteis, a que notei mais é que efectivamente a velocidade muito baixa o motor as vezes hesita entre a 2ª e a 3ª. velocidade, e neste novo modelo essa situação não acontece, é também um pouco mais suave ( se tivesse que quantificar secalhar diria tipo 15%/ mais suave). Quanto ao motor não digo que não seja mais rapido, mas não notei diferença.. para mim quando a estava a testar parecia que estava na minha Integra, a diferença provavelmente só lado a lado se notará .
A posição de condução também mudou um pouco mas é uma diferença também muito curta que passado 15seg já não se nota qq diferença, o banco efectivamente é um pouco mais mole e baixo, mas mm a altura a diferença deve ser tipo 1/2cm... ou seja, como tenho 1.82 não me faz qq tipo de diferença.

Travagem, comportamento e conforto tudo igual...

O que invejo mais é o CB ser mais completo com a média total e a instantanea.

Partilho da opinião do outro user que trocou a NC700 pela 750, as diferenças são de tal maneiras subteis que não compensa o upgrade, e depois quem troca fica com um amargo na boca porque se calhar teve de meter tipo 2500€ e a diferença entre ambas é residual,  quando sair a Integra 800 provavelmente compensa dar o salto.

Ps. Na semana passada tinha testado a NC750X, e confesso que andes de comprar a Integra com quase 2 anos pensei em comprar uma NC700 nova que ficava pelo valor da Integra usada, bendita a hora em que não o fiz.. Confesso que não estava a habituada a andar a 120km/h e sentir o vento como senti no peito, bem sei que o vidro era o de origem e que provavelmente o mais alto melhora a situação, mas a diferença de protecção é mm muito significativa.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #14 em: 03 de Julho de 2014, 22:30 »
Depois do teste à NC750X, hoje foi a vez de experimentar a Integra 750, a irmã "mais vestida" da família.
E posso dizer que ....ADOREI!!!  _lool_

Embora com menos tempo de test-ride do que tive para a X, procurei diversificar "o ambiente", embora desta vez tenha quase cingido apenas à auto-estrada e ao circuito urbano.

As expetativas eram altas, depois do excelente teste que fiz à X. E nãop foram defraudadas, antes pelo contrário. No auto-estrada verifiquei que a proteção é ótima, quase total, como tenho 1,71 metros, apenas senti vento no capacete. Ao contrário da X, que a partir dos 120 km/h se torna desagradável, fui até aos 140 km/h e ....perfeito, nada a apontar, super estável. Já estava à espera que tivesse boa proteção aerodinâmica, mas não esperava que tivesse tanto. (E estava bastante vento).

Na cidade estava com receio que se notasse um pouco po peso, pois tenho lido que aa consideram pesadona. Mas, para meu espanto, não senti nada por aí além e ao fim de algum tempo parecia que estava a conduzir a minha X-Max.

Quanto à DCT, apesar de estar mais habituado às scooters (com variador), pois raramente ando de moto (apenas nalguns test-rides), gostei bastante de ter usado a caixa manual da X (exceto na cidade, em especial no pára-arranca que considerei penoso). Estava bastante esxpectante pois nunca tinha usada uma DCT e posso dizer que é ....diferente, gostei de alguns aspetos mas não gostei de outros.

Assim, em termos de suavidade a DCT é excelente, praticamente não se nota as mudanças a entrarem nem aquele soluço caraterístico de quando entra ou sai uma mudança. Outra coisa que me agradou bastante foi o facto de quando rodamos o punho, tanto no modo D como no modo S, ela percebe as nossas intenções e dá um vigor ao motor e rapidamente velocidades mais elevadas.
Nas cidade e em auto-estrada é um descanso, mas em estrada...não dá tanto entusiasmo, pois como é tão suave, por vezes nem se nota que engrenou outra mudança (talvez seja por engrenar as mudanças com rotações muito baixas).
Mudei então para o modo manual e entusiasmou-me mais, pelo menos ouvi o motor em maiores rotações, tanto nas reduções como nos aumentos, mas faltava aquele "soluço".

Mas no cômputo geral a DCT é uma mais-valia, não fiquei desiludido, mas é diferente! Se comprasse a NC seria com ou sem DCT? Se existisse também uma Integra com caixa manual, qual escolheria? Sinceramente não sei, mas ponderados os prós e contras, acabaria por comprar com DCT.

Quanto ao consumo, não verifiquei, mas quando peguei nela estava com média de 4.4 e entreguei-a com 4.2 (deve gter feito uns 30/40 km's).

E pronto, agora é que vão ser elas,  _martelada_, vou começar a queimar neurónios. Mas essa dsicussão fica para outro tópico:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20216.msg298081;topicseen#new
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 23:34 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2014, 23:48 »
Companheiro Marb, eu felizmente já tive oportunidade de andar nas 2 em que estás indeciso e fiz umas boas dezenas de Kms para te poder dizer que me sinto mais confiante, protegido e confortável na Integra.

O custo é superior e aceito que sejam basicamente a mesma moto, excepto as "roupagens" ...mas eu optaria sempre pela Integra e na apetecível opção Sport.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Teste drive à nova INTEGRA 750
« Responder #16 em: 04 de Julho de 2014, 21:28 »
Sim, também tive essa impressão, mas a X entusiasmou-me mais  talvez por não estar habitado a caixa manual e ser diferente!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS