Autor Tópico: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar  (Lida 29626 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #25 em: 25 de Fevereiro de 2014, 19:45 »
Permitam-me uma opinião.

Excelente debate de opiniões.  _pol_ _palmas_ _pol_ _palmas_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #26 em: 25 de Fevereiro de 2014, 22:09 »
Marco,
Concordo, mas não a 100%. Existem relatos de sucesso prolongado com a mera aquisição dos Pulley. Na maxsym, por exemplo, atenua alguma da vibração existente, na minha também.
No caso da Downtown uma das maiores vantagens dos Pulley é mesmo a menor vibração transmitida ao conjunto e que se reflecte depois no condutor (opinião pessoal).

Bairrada
 _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Migueltma

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #27 em: 21 de Abril de 2014, 08:48 »
Eu não gostei nada mesmo dos Roletes Dr Pulley a moto ficou esquisita, já a embraiagem HiT Clutch é 5*****

nribeiro

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #28 em: 21 de Abril de 2014, 10:23 »
Com os Pulley mesmo que seja retirado 2gr tem-se ponta e o arranque fica melhor. Isto no variador original. Quando dizem que ao ganhar uma coisa perde-se outra.... Nao e bem verdade pelo menos com os Pulley.
No variador original da minha PCX vem roletes de 17gr. Meti Pulley de 15 e passou a dar 128 em vez dos 118 de origem. Claro que nao fica tao rapida como com o meu JCosta mas para quem nao quer gastar muito dinheiro, os Pulley sao muito bons.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #29 em: 21 de Abril de 2014, 11:37 »
Com os Pulley mesmo que seja retirado 2gr tem-se ponta e o arranque fica melhor. Isto no variador original. Quando dizem que ao ganhar uma coisa perde-se outra.... Nao e bem verdade pelo menos com os Pulley.
........

Companheiro nribeiro

Falas em retirar 2gr como assim ?

Vou mais uma vez dar um exemplo.

Um Variador com 6 roletes, cada rolete pesa 20g (estou a dar exemplos, é favor não esquecer)
Temos portanto 120g no total e se retirarmos 10% estamos a tirar 12g, ou seja as tais 2g, como são 6 roletes (12/6=2)
Portanto ficou-se com 108g no total, nem é uma diferença tão grande

Logo, está-se a seguir "as normas" do pulley.......


Mas...... (dando o meu exemplo e de tantos outros)

Eu tenho pesos de 10,5g e se retirar as tais 2g (que se fala) eu fico com cada rolete nos 8,5g
Inicialmente tinha 63g retirando as 2g fiquei com 8,5 gramas cada e 51g no total .....

Apenas digo que, ganhei uma força brutal na altura, mas não passava dos 110kmh, fosse a subir a direito ou a descer ....
Pergunto eu, isso não é perder velocidade de ponta ??? Isso não é bem verdade ????

Pois não companheiros, não é verdade.....sabem porque ???

Porque eu apenas retirei 1g em cada rolete e andava a 110kmh ..... essa é que é verdade!!!
Retirar apenas uma gramita em cada rolete, 6gramas no total faz uma diferença louca para as velocidades mínimas ou maximas variarem !!!

Muitas das vezes o que se faz é retirar alguma coisa mas só em 3 roletes, assim o peso mantém-se equilibrado, tem-se roeltes mais leves para se ser rápido no arranque e depois os outros 3 pesos mais pesados para se ter as velocidades maximas que se tinha (ou um pouco melhores), embora esses pesos gastem mais prematuramente.

Cada caso é um caso, mas a mecânica não varia assim tanto de mota para mota, de maxi para maxi ......!!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nribeiro

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #30 em: 21 de Abril de 2014, 11:55 »
Entao eu explico o caso da minha PCX. Variador original com roletes de origem top speed de 118/120. Os roletes da minha de origem sao de 17gr cada um. Quando meti os Pulley no variador original mandei vir de 15gr. Top speed passou para 128 e o arranque ficou ligeiramente melhor devido ao variador estar mais fechado pelo design dos Pulley.
Como disse, com os Pulley ganha-se um pouco das duas coisas. Isso de perder ponta é se usarmos roletes cilindricos ou os ditos normais.
Eu so nao tenho os meu montados porque ja usava JCosta e os Pulley nao o batem em nada! Foi so mesmo para ver a diferença e voltei a colocar o JCosta.
Pela minha experiencia quem quiser melhorar uma scooter stock meta uns Pulley duas gramas mais leves cada um e aumenta a velocidade de ponta e o arranque.


Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #31 em: 21 de Abril de 2014, 12:54 »
nribeiro,

A tua PCX é das primeiras ou é a ESP?

nribeiro

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #32 em: 21 de Abril de 2014, 13:59 »
A minha e a ESP. A pouco menti numa coisa... Os Pulley batem o JCosta numa coisa. Sem mudar habitos nem nada pareceu-me que a PCX gastou menos. Nao posso afirmar porque eu queria era o arranque e aceleracao do JCosta e nao acabei o deposito mas mesmo quando voltei a meter o JCosta foi o deposito que fiz mais km. So com JCosta e sempre a ripar faco normalmente menos km...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #33 em: 21 de Abril de 2014, 16:06 »
Efectivamente as ESP andam mais que as primeiras. Eu com os Pulley de 14 gr, passei de uma velocidade de 104 para 112-114 km/h.

Nunca experimentei nenhuma com variador JCosta e pelos relatos lidos não duvido que possa ser a melhor modificação. Contudo, numa relação preço x resultado continuo absolutamente convencido que uns simples roletes Dr. Pulley são a escolha mais "acertada".

nribeiro

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #34 em: 21 de Abril de 2014, 20:29 »
Claro que sim... So quis dismistificar que uns roletes mais leves nao tiram ponta. Nao no caso dos Pulley pois ate se ganha ponta.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #35 em: 22 de Abril de 2014, 09:21 »
Exatamente!

Devido à sua forma e funcionamento, mesmo mais leves, estes roletes conseguem abrir de forma mais eficaz o variador.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #36 em: 22 de Abril de 2014, 10:27 »
........Os roletes da minha de origem sao de 17gr cada um. Quando meti os Pulley no variador original mandei vir de 15gr. Top speed passou para 128 .......

Companheiro

Claro que os Pulley pela sua proprioa configuração são feitos para que todos (ou quase todos) os Variadores possam "abrir" (alargar) mais um pouco, e daí se ganha mais um pouco de velocidade de ponta.

Mas tal como eu quis explicar uma diferença de 12g em 100g não se torna muito notória, mas uma diferença de 12g em 60 já se nota bastante diferença ...... daí eu dizer que .....
Cada caso é um caso, mas a mecânica não varia assim tanto de mota para mota, de maxi para maxi ......!!

No teu caso são 17g, mas ha casos que são 9g, daí onde tu tiras 2g no outro caso tem de retirar apenas uma grama.

Resumindo, não é tão linear assim retirar 2g "tipo chapa 5" em todos os casos...!

Só quis e quero que entendam isso, nada mais.

Sim, com pesos certos (cada caso) ganha um pouco mais de arranque e ganha um pouco mais de velocidade máxima!

Mas não duram muito  _Rolley_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #37 em: 22 de Abril de 2014, 12:27 »


Digo-vos já que os Pulley com Multivares 2000, nao têm grande eficacia e nao se dão lá muito bem. Eu proprio os comprei e passado uns tempos a moto parecia que estava a perder aceleraçao. Alterei-os para os Malossi HTRoll em CPT, e a diferença foi do dia para a noite!

Falavam tanto dos Dr Pulley, mas sinceramente nao são para todo o tipo de variadores.



Saudações

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #38 em: 22 de Abril de 2014, 12:53 »
Eu proprio tenho uns Pulley que tive de encasquilhar com mais peso (precisamente porque mandei vir com percentagem a mais) e posso dizer que anda para lá um tilintar esquisito _pensador_

Tbm não são assim tão espectaculares como pensava que eram ......

Valem a pena, e aconselho para quem quer "brincar" um pouco com as 125cc os pulley 12g ou 12,5g para o variador de origem na Kymco DownTown, são rápidos, até tem mais "força" que os de origem, mas pelo que parece gastam-se depressa.
Vale a pena mandar vir e experimentarem, mas não deixa de ser uma 125cc.....lembrem-se sempre disso !!

Para as cilindradas maiores, parece que até são mais eficazes que os originais.
Dou por exemplo a Maxsym 400, parece que não fica tão chocolateira (leia-se não vibra tanto) em baixas rotações.
Estou apenas a dar um exemplo, não estou a criticar nada!! Estou a dizer que a Maxisym400 vibra, mas não é a única e apenas estou a dar um exemplo (ainda me cai o "gamgue" das Maxisym's em cima). Estou a dar um exemplo Real, nada mais que isso.  _lol_

Os pulley em alguns casos retira vibrações, pois como já devem saber, eles não são propriamente roletes, mas sim deslizadores, daí não fazerem tanta vibração, "deslizam" em vez de "rolarem"


Resumindo e voltando mais propriamente ao Tópico
Comprar pulley para Malossi, vale a pena para brincar um pouco....
Filtro de ar lavável, sim!! Vale a pena para quem tem filtros que são caros. O meu já se pagou por ele e já ando a poupar .....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #39 em: 15 de Outubro de 2015, 22:55 »

Digo-vos já que os Pulley com Multivares 2000, nao têm grande eficacia e nao se dão lá muito bem. Eu proprio os comprei e passado uns tempos a moto parecia que estava a perder aceleraçao. Alterei-os para os Malossi HTRoll em CPT, e a diferença foi do dia para a noite!

Falavam tanto dos Dr Pulley, mas sinceramente nao são para todo o tipo de variadores.



Saudações

Pelos visto tive o mesmo problema.
Montei o Malossi com os Dr. Pulley e a moto ao ralenti fazia um barulho esquisito, tipo algo a bater.

Voltei a desmontar e montar e ficou igual.
Acabei por montar o variador original com os dr. pulley e aparentemente o barulho desapareceu.

Já agora, no caso de usar o Malossi, que peso devo usar? Usando o mesmo peso que os roletes de origem ganho algo?
Cumprimentos,

 _convivio_
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #40 em: 15 de Outubro de 2015, 23:10 »
Claro que sim... So quis dismistificar que uns roletes mais leves nao tiram ponta. Nao no caso dos Pulley pois ate se ganha ponta.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

A minha tem Pulley 8.5g (origem 10g) e tou super satisfeito, tem boas recuperações entre os 40 e os 80, nas subidas já não se nota perda de velocidade e nas velocidades mais elevadas vai com menos rotações, no caso da minha nos 120 vai nas 9 mil rpm sendo o red line 10 mil
Agora penso colocar uma correia Malossi e talvez uma embraiagem da mesma marca.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Nuno23

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #41 em: 26 de Outubro de 2015, 11:31 »
Boas malta tenho uma x max tava a pensar em meter esses Pulley mas com o variador de origem nota se a diferença ou nem por isso? é que o variador ainda custa uns euros valentes e isto esta mau cumps