Autor Tópico: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar  (Lida 28198 vezes)

terrinha

  • Visitante
Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« em: 24 de Fevereiro de 2014, 09:55 »
Boas companheiros,

como sou novato nesta coisa das scooters _pensador_ alguem me pode auxiçiar quanto aos roletes + deslizadores para a minha Majestade de 10/2010 ???  8)

será isto????
http://www.malossistore.es/es/productos/6-HTRoll-rodillos-%C3%98-20-x17-gr-08_6611095.D0?M=300&MM=MO%2FYAMA125&FG=-1&Type=M
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 17:26 por terrinha »

terrinha

  • Visitante
Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2014, 14:00 »
em relação ao filtro de ar será este o indicado
http://www.motoscoot.es/shop/Carburadores-y-Admision/Filtro-de-aire-DNA-lavable::31776.html

andei a ver os da K&N e o formato era um cilindro cónico ????
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 17:05 por terrinha »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2014, 14:41 »
Companheiro,
No título do tópico colocas roletes Dr. Pulley, mas o link que indicas é para a Malossi.
Se queres Dr. Pulley:

http://www.drpulley.info/shop/advanced_search_result.php?keywords=majesty+125&x=0&y=0

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

terrinha

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:07 »
Saboga, podem ser uns ou outros, agora qual é o peso certo ?

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:17 »
Poder podem, mas além do peso certo tens de saber as dimensões. Não sei é que vantagem obtens com o variador de origem e com roletes Malossi?
Relativamente ao peso, dependo de quais escolheres, Pulley ou Malossi (conceitos diferentes), só poderei opinar relativamente Dr. Pulley, o que "eles" recomendam é retirares 10% a 15% ao peso dos roletes de série.
Depois, vai depender do que procuras (o que procuras?), mais arranque? Mais velocidade de ponta? Etc.
Respondendo à tua questão em concreto, não há peso certo.

Viste o link que coloquei? Para a tua máquina tens várias opções de peso.

Deixo a sugestão de alterares o título do tópico.

Já viste este tópico: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12947.0
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 17:20 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:22 »
Saboga, podem ser uns ou outros, agora qual é o peso certo ?

Boas companheiro.....

no link que o Interceptor te mandou no outro dia num outro tópico não dizia lá nada de pesos e medidas dos teus roletes ?

Vai lá verificar, e se tem, ficas já a saber quais sãos os pesos que a tua maquina traz de origem.

Depois disso, tens de saber quais as medidas exactas para o teu variador de origem.... ou seja ....
Tens de saber:
Pesos e medidas exactas dos teus roletes (se não vem no manual, então é melhor perguntares ao teu mecânico ou quem sabe até se não será mais facil mandar um Email à própria Yamaha.
Não precisas mencionar o que queres fazer, basta pedires as medidas correctas e qual o peso correcto para a tua Maxi.

Depois de saberes isso ( e pode até ninguém daqui saber isso de cor, ou até nem se lembrar) isto é um forum, mas nem sempre se sabe tudo ou se consegue responder a tudo. Como estava a dizer, depois de saberes isso, pedes tu (mandas vir da Net) os roletes pulley com cerca de 7 a 10% do peso normal do teu variador de origem! (acho eu que 10 a 15% é muito) Por acaso caso alguem saiba onde isso está escrito que diga, gostava de reler outra vez.

Se pretendes mandar vir um KIT Malossi, não precisas de te preocupar, pois o KIT já tem os pesos certos para a tua MaXi.
Ao mandares vir um KIT, já vem completo com isso.....variador e polie, com mola e pesos adequados e específicos para a tua MAxi.

Entretanto, manda o Email para a Yamaha, e quem sabe não recebes tu primeiro a informação correcta dos pesos e medidas, e vens tu informar o pessoal do que leva a tua Maxi  _pol_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

terrinha

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:26 »
Vi o Link.

então com o variador de origem não obtemho mais rendimento (arranque e velocidade de ponta) ???
tenho lido aqui no forum pessoal que indica boas alterações com o variador de origem, só trocam os roletes???

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:29 »
Por acaso caso alguem saiba onde isso está escrito que diga, gostava de reler outra vez.

10% a 15% a menos.
http://www.pulley-scooter-tuning.com/p/sr-variorollen.html

Em germanico, mas podes colocar no tradutor.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:32 »
Link para tabela com "quase todas as marcas e modelos" que inclui, entre outras informacões as medidas, número e peso dos roletes originais

Aceder aqui!
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2014, 17:42 »
Vi o Link.

então com o variador de origem não obtemho mais rendimento (arranque e velocidade de ponta) ???
tenho lido aqui no forum pessoal que indica boas alterações com o variador de origem, só trocam os roletes???

Companheiro, obter algo, obtens, mas não penses que ficas com uma maquina infernal, não ficas com nenhuma 300cc ou 400cc ......

Pode efectivamente ter um pouco (sim um pouco) mais de arranque, podes ter um pouco, sim um pouco) mais de velocidade de ponta..... mas normalmente o que acontece é que ao teres uma coisa, ficas sem a outra.

Podendo chegar a um "entre-médio" que só com alguns testes feitos e depois de uns €uros bons gastos, é que consegues ter um melhor arranque(pouco) e uma melhor velocidade de ponta (pouca)

Vou dar um exemplo:
Se ficas com um arranque fenomenal e ganhas 3 a 4 seg até aos 80kmh.... então acredita que ficas-te sem 5 ou 10kmh a menos na velocidade de ponta.
Se ficas com um arranque até normal para o que tinhas de origem, pode ser que ganhes uns 4 ou 5 ou 6 ou 7 quilómetros de hora de velocidade máxima que tinhas.... atenção, pode ser que sim...!!

Claro que isto tudo sem vento e apoiado com descidas para dar balanço  _lol_

O que é ideal para ti, para mim e todos os outros é conseguir com que as nossas maxis não percam embalagem, principalmente em ultrapassagens nas Nacionais (e não só)
Normalmente todas as 125cc tem percas de desenvolvimento entre os 80kmh e os 100kmh (mais ou menos) e se reparares é nessas velocidades que precisas de mais "uma pinguinha" de POWER.

Se andares só por dentro de localidades, então perderes um pouco de vel. ponta e ganhares em arranque é bom .... mas tbm te quero alertar que ..... ganhas arranque, ganhas rotação ..... ganhas rotação gastas mais gasolina, se abusas na rotação ... o motor não aguenta tanto devido ao desgaste ......

Tudo tem uma "relação" entre outros factores ..... nuns ganham-se em outros perdem-se .

O melhor mesmo é tirar carta e comprar uma coisa com mais Power  _Rolley_

Eu burro não comprei quando podia  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley e Filtro
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro de 2014, 20:40 »
Vi o Link.

então com o variador de origem não obtemho mais rendimento (arranque e velocidade de ponta) ???
tenho lido aqui no forum pessoal que indica boas alterações com o variador de origem, só trocam os roletes???

Viste (leste) onde? Com os Malossi?
Anda por aí alguma confusão?
Variador de origem e Dr Pulley ajuda, como já te referi, e como encontras inúmeros relatos pelo CPM, de companheiros com motas iguais à tua inclusive.
Já te coloquei um link para um dos muitos tópicos onde isto é relatado.

Apenas uma ressalva, ou conforme o _AXE_ teve o cuidado de te referir, apenas com a alteração dos roletes (para os Pulley) ou tens uma coisa (arranque) ou outra (mais velocidade de ponta). As duas coisas lamento, mas não.

Qual é a tua dúvida em concreto?
O que pretendes em concreto?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 20:43 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Migueltma

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2014, 00:11 »
O variador Malossi MHR pode levar os Dr Pulley sem problema fica mais linear e não tão explosivo como com o Malossi MHR com os roletes Htroll, no caso especifico da minha Honda SH300i ficou tão violento que um Scootorista com uma Tmax que eu ultrapassei (e desapareci á frente dele) perguntou que motor é que eu tinha na scooter  :P dos 0-100Km/h faz menos de 8 seg,e dos 0-160Km/h é um tiro
Por isso é que agora vou montar os Roletes Dr Pulley de 17gr (os Malossi são de 12gr) e a embraiagem HiT Clutch na minha SH para ver se a coisa fica mais suave, no arranque e com a mesma velocidade de ponta mas menos rotação.

terrinha

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro de 2014, 10:17 »
ok, agradeço as dicas... já começo a entender qq coisa. _convivio_

em relação à minha escolha comprei uma scooter e 125cc por opção scooter_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #13 em: 25 de Fevereiro de 2014, 10:39 »
Companheiro,
E compraste uma excelente máquina.
Agora, precisas de nos transmitir o que prentedes em concreto para que te possamos ajudar.

Votos das maiores felicidades.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

terrinha

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro de 2014, 12:07 »
Agradeço  _convivio_

Como li aqui no fórum que esta alteração numa logica de preço/beneficio era ótima pensei que poderia proceder a uma pequena e barata alteração na Majestade para a tornar mais fluida no arranque e com mais um pouco de ponta  scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro de 2014, 12:42 »

Preço custo beneficio ..... mais vale tirar a carta e comprar uma Maxi maior.

Mas podes sempre investir num "Variador de competição e brincas" durante uns bons quilometros, mas lembra-te que com o desgaste tudo volta ao normal....

Mas é fixe, isso é  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro de 2014, 13:21 »
terrinha,

Eu coloquei uns roletes Dr. Pulley na minha ex Majesty 125. Escolhi uns com peso inferior entre os 10 e os 15 % (não me recordo exactamente) e fiquei com a mota demasiado rotativa. Ou seja, a moto disparava muito bem mas conseguia perceber que andava sempre em regimes elevados. Recordo-me que a velocidade de ponta chegou aos 135 km/h, altura em que resolvi deixar de rodar o punho porque é a carburador e não corta ao entrar no red-line.

Mais recentemente, com a PCX, voltei a colocar uns roletes Dr. Pulley mas desta feita com apenas 5% do peso inferior aos originais. A mota arranca mais rápido do que de origem e dá mais 10 km/h do que dava antes da alteração.

Por isso, acho boa ideia a colocação de uns roletes Dr. Pulley mas recomendo pesos na ordem do 95% dos originais. Contudo, se pretendes uma moto com arranques mais rápidos, podes reduzir o peso dos roletes mas não estranhes que os consumos aumentem e que a prazo não tenhas desgaste prematuro de algumas peças (segmentos, por exemplo).

Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro de 2014, 14:44 »

Boas Terrinha,

então ainda andas com duvidas?? epá já ali aqui neste topico muita coisa que te pode levar a baralhar ainda mais!

Ora já vi que compraste uma filtro igual ao que adquiri tambem, e fizeste muito bem, pois sao so melhores. Eu inicialmente comprei e montei um K&N, mas nao gostei sinceramente, e com o DNA tiras mais rendimento.

Depois queres roletes de uma marca e variador de outra! Ok sem stress nenhum, eu tambem montei um Malossi Multivar 2000 com roletes Dr Pulley, mas os que vêm no kit da Malossi sao tambem muito bons e de grande durabilidade.

Agora, só tens de tomar ATENÇÃO a isto. Os roletes têm varias dimensões e pesos, e todos eles independentemente das marcas, estão feitos para cada tipo de moto e modelo.
Tu nao podes por roletes de uma 500 numa 125, entendes?
Os kits já vêm com varios tipos de roletes para o modelo que adquirimos. No "nosso" caso a nossa Majestade vem com roletes de 6x 8.5grs, e tu podes deixar estar à mesma essa gramagem.
Ao contrario do que já aqui li, podes ter as duas coisas, mas tens de seguir o que vem no manual do Variador. Se queres continuar com um excelente arranque e um pouco mais de ponta, podes fazer a configuraçao que vem no manual. 3x 8.5gr + 3x 10.5gr.
Os mais leves vão continuar a dar-te o bom arranque que já temos, e o aumento para 10.5gr, dar-te-ão mais ponta. Ela parece que aos 110kms\h vai morrer e de repente sentes um esticao e começas a ver o ponteiro a subir regime até onde quiseres.
Tu podes por ti proprio fazer varias "invenções" com os roletes, mas pelo que vejo, esta é a que consegues retirar melhor performance e é o que a Malossi adverte para um melhor rendimento.  _pol_

Se comprares e eu aconselho-te vivamente os malossi, aproveita e compra tambem a correia de Kevlar, pois dura +/- 20000kms e nao cede a folgas. A aceleraçao é instantanea!  scooter_

E com 200€ ficas assim com uma scooter muita dinamica que te faz as delicias sempre que a montas!!  Uma carta não custa este preço!!!  _pol_


Pensava que já tinhas feito esses upgrades!!  _pensador_


Qualquer duvida, melga!!!


Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 17:22 por Marco46 »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro de 2014, 15:03 »
Marco, o terrinha não falou em adquirir um variador Malossi, falou em adquirir roletes para o varidador de origem + filtro de ar . E apenas com isto, desculpa, mas não tens o melhor de dois mundos, não consegues clara vantagem no arranque + maior velocidade de ponta.

Concordo contigo quando referes que anda para aqui uma grande confusão.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 15:05 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

terrinha

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes Dr Pulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro de 2014, 15:20 »
Agradeço Marco e Sabosa as dicas que me têm dado, no entanto pelo que percebi com o variador de origem não vou obter grandes diferenças só com os roletes (ao contario do que já li aqui pelo forum)

Este mundo das scooters é novo p/ mim, ao qual estou a ganhar gosto.

Em relação à carta de mota, já a tenho desde 1995 e desde lá até agora tem sido sempre a rolar.
Para os mais novos já conduziamos a 300KM/h em 93, nas miticas ZZR1100 e GSXR 1000  _lool_

Marco, o filtro está na lista de compras mas ainda não o tenho  _reg_

Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro de 2014, 17:28 »
Marco, o terrinha não falou em adquirir um variador Malossi, falou em adquirir roletes para o varidador de origem + filtro de ar . E apenas com isto, desculpa, mas não tens o melhor de dois mundos, não consegues clara vantagem no arranque + maior velocidade de ponta.

Concordo contigo quando referes que anda para aqui uma grande confusão.

Caro Saboga, eu tenho o mesmo arranque que sempre tive, e fiquei com mais ponta, por isso troquei 3 com o mesmo peso (8.5gr), e pus mais 3 de (10.5gr) para um pouco mais de ponta.

Fui eu que quis assim, porque é o que vem indicado no manual do variador! E se nao acreditas metemos uma majesty de  origem com a minha para um termo de comparaçao!! :)


Saudações

 _convivio_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #21 em: 25 de Fevereiro de 2014, 17:33 »
Estamos ligeiramente em of-topic, mas ok.
Marco, tu não tens o variador de origem, certo? Eu nunca falei, neste tópico, em alterações com outros variadores, que não o de origem, seja ele de que marca for.

Mas mesmo que estivesses eu não escrevi que perdias arranque, ou escrevi?
O que disse, e repito, é que com o variador de origem e com roletes Dr. Pulley ou melhoras o arranque, ou melhoras a velocidade de ponta.

Aquilo que fizeste foi jogar com o peso dos roletes, o que é normal.
A gramagem total de origem é de 70gr (por ex:), tu colocas 75gr, ou 65gr, a primeira opção vai aumentar a velocidade de ponta (teoricamente), a 2ª opção vai permitir um arranque mais rápido.

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #22 em: 25 de Fevereiro de 2014, 18:17 »


Caro Saboga,

estamos em off topic mas o conteudo é sobre o tema, e olha que muitos ainda vao aproveitar este pequeno debater de ideias para dissiparem algumas duvidas!!  _pol_

Então diz-me uma coisa! Se sao os roletes que definem se ficas com mais ou menos ponta, com mais ou menos arranque, porque é que na tua opinião, achas que os variadores de origem com roletes de outras marcas nao consegues obter melhor registo, seja de velocidade, seja de arranque??  _pensador_



grande abraço!!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #23 em: 25 de Fevereiro de 2014, 18:43 »
Porque tirando os Pulley, que funcionam de forma diferente, ou são construídos de forma diferentes, os outros não são diferentes dos de origem, quanto muito podem durar mais ou menos tempo.
Repara que se quiseres colocar roletes da malossi no variador de origem deves colocar com as mesmas dimensões, ou seja, são iguais em termos de "tamanho", podem é ter mais ou menos peso.

Dando outro exemplo, mesmo com roletes de origem para o teu variador, mas de pesos diferentes, que também há, vais conseguir o mesmo efeito, mais ou menos arranque, mais ou menos velocidade de ponta.

Dou-te o exemplo da Kymco Downtown, apenas porque me é próximo, existem vários pesos de roletas da marca para o mesmo variado, salvo erro desde as 11gr, até às 13gr, que são os que uso actualmente.

Já usei várias coisas, inclusive roletas Dr Pulley, mas os primeiros que coloquei, de 12,5gr duraram 9.500km, os segundos de 12gr, pouco mais de 5.000km.

Como disse (escreveu) o _AXE_, e bem, podem encontrar soluções para as 125 que transformam as máquinas para melhor, sejam elas filtros de ar, velas, roletas, embraiagem xoto, escapes, roletes, variadores, etc, mas todas estas soluções apenas resultam por X tempo, isto porque o material, seja ele o que colocam na mota, ou o que já lá está, vai sofrer um desgaste acentuado.

Mais prestações, só com o aumento de CC.

Eu, apesar de estar habilitado com a categoria A, vou continuar com a minha 125 por mais alguns meses, e para já, toda de origem.

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de roletes DrPulley / Malossi e Filtro de Ar
« Responder #24 em: 25 de Fevereiro de 2014, 18:56 »

saboga,

Sim os Dr Pulley têm uma forma diferente dos demais roletes de outras marcas, mas funcionam bem com outros variadores. Eu proprio meti na minha, mas depois troquei pelo kit de competição da malossi!

Como sabes qualquer material tem um tempo util de vida, uns mais outros menos, mas tudo o que é derivado de competição, carece de um olhar mais atento, para na revisao nao haver surpresas desagradaveis!

Quanto ao tempo de revisão isso depende de como tratamos a mecanica, pois eu tenho tudo alterado e continuo a fazer o mesmo tempo de intervalos das revisoes, mas é como te disse, volta e meia lá vai fazer uma vista para ver se está tudo bem, é o suficiente!!


P.S - Na minha opinião nao faz sentido alterar peças e misturar com as de origem, pelo menos naquelas a que nos estamos a referir, nao concordas?


Abraço a todos

 _convivio_
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 11:01 por Marco46 »