Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Problemas com escape de MP3 400

(1/3) > >>

Castanheiro:
Bom dia a todos,
há alguns meses comprei uma Piaggio MP3 400LT, já com uns kms, que se tem portado bem à excepção de um pequeno grande problema: aleatoriamente, a scooter morre em desaceleração a baixas rotações ou ao ralenti. Isto acontece tanto a frio como a quente, o que é extremamente chato quando se está no meio do trânsito.

Fiz a revisão dos 50000km esta semana, e pedi para verificarem o problema... testaram tudo, ligaram a scooter à máquina, verificaram válvulas, filtros, etc etc e não deram com a causa do problema. A única suspeita é o escape, que não é o original, e foi colocado pelo anterior dono em substituição do original, cujo miolo se partiu. O escape que ela tem agora é um GPR que além de estar a ficar amarelo, faz demasiado barulho.
Na piaggio recomendaram a experimentar outro escape, já que acham que este tem uma abertura demasiado grande e que poderá estar a causar falhas no ralenti do motor.

Um escape novo original tem um preço violento... não queria dar tanto dinheiro. Alguém por aqui teve algum problema do género? Já alguém experimentou um escape não original com que se tenha dado bem e recomende?

Obrigado

santos466:
Podes remediar a situação do desgaste do escape com uma pequena bricolage.  Meter lã de vidro nova . Tiras os rebites , enfias para lá a lã de vidro bem compactada e tornas a rebitar a ponta do escape. Vai abafar novamente o barulho como se fosse de origem e talvez volta a dar melhor rendimento ao motor . 

Em relação à parte do motor não sei se será isso que fará tanta diferença. A parte do barulho ficas remediado e não gastas dinheiro num escape novo. Se fosse a uma oficina especializada em escapes seria isso que te iam fazer para arranjar esse uma vez que a lã vai-se queimando com o tempo e precisa mesmo de ser substituida.

Normalmente com alterações de escapes , em motas de carburador, é necessário um pequeno ajuste no carburador , ralentim. Se ele está assim tão gasto a saida dos gases de escape é mais livre e ela pode não conseguir compensar sozinha o funcionamento correcto do motor e deve estar a gastar mais também.

Atenção que eu sou um leigo nestas coisas....é só do diz que disse...

O material é este:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2245

Castanheiro:
Obrigado pela resposta.
A MP3 é de injecção electrónica, não sei tão pouco se dará para afinar o que quer que seja. Quanto ao escape, ele terá cerca de 2 a 3 anos, será que já precisa de reparação? Tinha ideia que o barulho dele era feitio e não defeito :-(


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

interceptor:
Esse comportamento por parte das concessões oficiais é normal, quando não detectam um problema ou verificam que as características originais foram alteradas remetem logo o problema para ai. A mim parece-me que deve ter um problema a nível da injecção (injector) ou ao nível da ingição.

Sapiens21:
Custa-me a crer que seja do escape, pois pelo que disseste na tua 2ª mensagem, ele terá apenas 2 a 3 anos na MP3....e só agora detectaste esse problema, ou pelo menos só agora ele se está a manifestar.

Já li aqui pelo fórum que existe um mecânico da Motobelas (parece-me que se chama César), que é muito bom com as Piaggio. Pensa nisso!  _pol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa