Marcas de Maxiscooters > Eu-R/Jonway

Opinião sobre Jonway GTS 125cc

(1/11) > >>

Alan Carvalho:
Boa tarde amigos,
Sou "verdinho" no que toca a duas rodas e por isso precisava da vossa opinião, em julho/13 sem nunca ter andado de moto resolvi comprar uma scooter, optei por uma (chinoca) Jonway Shark 125cc por ser barata claro! Bom, já sabem o resultado... nunca havia andado de moto e comecei com uma do chinoca... Fui ao chão 5 vezes!!! Não tive nada de grave além de umas cicatrizes  nas pernas  :P
Em dezembro/13 resolvi trocar por um modelo superior, foi então que comprei a Jonway GTS 125 e to muito feliz com ela, a nível de estabilidade é bem superior ao modelo anterior, é gira, tem uma bela frente e não tive problema nenhum com ela ainda, bom fui uma vez ao chão mas peguei uma mancha de óleo na curva, deduzo eu que independente da moto iria ao chão!
A verdadeira questão que vos escrevo:
Apesar de estar satisfeito com minha Scooter atual todos a minha volta dizem pra eu me livrar dela que irá ser um problema de certeza, não passo cartão pois nenhuma das pessoas que me criticam tem scooter portanto gostaria de ouvir opiniões de malta que estão por dentro do assunto. Se puderem me ajudar agradeço.
Já agora eu faço uma média de 1000km por mês.
Obrigado
Alan Carvalho

santos466:
Companheiro é uma questão de sorte. Basta usares a pesquisa que encontras uns quantos tópicos a falar das Jonway e derivados. Alguns de proprietários diziam o mesmo que tu até ao dia... , outros que só dizem mal e um ou outro que diz bem mas porque se preveniram e trocaram TUDO o que fosse problemático antes que desse raia e ficassem à espera do reboque. Estes ultimos não gastaram na compra, investiram depois....de qualquer modo o que gastaram a seguir não foi realmente a diferença que poderia ser para comprar outra scooter de outra marca, daí talvez tenha sido bom negócio.

Boa sorte com essa e que continue por muito tempo a comer kms!  _pol_ 

(atenção especialmente à parte electrica: cablagem, cachimbo da vela, fichas electricas, etc... )

Eu não posso falar muito porque tive uma Daelim e apesar do motor ser à prova de tudo já a parte electrica costuma dar raia e quem as compra novas normalmente tem até aos 15.000/18.000kms para ir dando conta do que falha. Depois disso e das coisas que se vão avariando serem substituidas são companhia para o resto da vida.

Com prevenção pode ser o caso dessas Jonway...  _pensador_ 

Alan Carvalho:
Obrigado pela opinião _pol_

interceptor:
Companheiro se estas contente com a maquina e não estas desiludido até a data acho que não te deves preocupar com os conselhos dos outros.

Hopffer:
Viva!

Nunca tendo andado de moto antes, a 20 de Dezembro adquiri uma igual à tua mas preta, no Laranjeiras motors. Fui ao chão 2 vezes, a primeira por ser maçarico e a segunda para evitar um acidente. Até à data estou bastante satisfeito com a moto que, passados 2 meses leva 1400km.  Acredito, porém, que quem paga mais por uma marca melhor terá mais garantias ao nível da  fiabilidade, mas creio que é como tudo, é uma questão de sorte.

Abraço



 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa